terça-feira, 24 de março de 2020

Paciente da Covid-19 em Itabuna recebe homenagens de vizinhos


Na noite desta segunda-feira (24), moradores do condomínio Real Ville, em Itabuna realizaram uma espécie de homenagem solidária ao paciente itabunense infectado pelo coronavírus, único do município, por enquanto.  

Populares cantaram, fizeram orações e direcionaram palavras de conforto e congratulações ao homem, que da varanda de seu apartamento, interagiu com as pessoas, participou da oração e, também, claramente, emocionou-se. Em tempos de caos e pandemia, uma atitude humana, como a dos moradores do Real Ville, pode fazer diferença na vida de muitos de nossos semelhantes.  

A postura do paciente depois de sentir os sintomas foi exemplar. De acordo com depoimentos da esposa dele, em redes sociais, assim que voltou de uma convenção em São Paulo, onde teve contato com uma pessoa infectada e foi contaminado, ele isolou-se socialmente. Nem mesmo chegou a ver esposa e filha, já que estes foram para casa de parentes antes do retorno dele, de São Paulo.

A atitude dele foi vital, uma vez que, se continuasse em convívio cotidiano por esses dias, as chances de contaminar sua família e proliferar a Covid-19 na cidade eram muitíssimas. Um comportamento responsável e que merece, efetivamente, ser destacado. A justa homenagem que recebeu nesta segunda-feira causou grande comoção nas redes sociais de Itabuna e região, tendo sido muitos os comentários positivos de internautas acerca da decisão dos vizinhos de organizarem o evento. 

77 comentários:

  1. Parabéns Murilo por vc ser esse homem guerreiro, te parabenizo também, por sua consciência familiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus abençoe esse Murilo, você vai vencer, mas só uma pergunta, ele percebeu que estava infectado lá em São Paulo e voltou de máscara? Só queria saber

      Excluir
    2. ISSO QUE ELE FEZ FOI EGOISMO, ISSO SIM, PORRA DE PARABENS.

      Excluir
  2. Parabéns Murilo pelo ser humano que vc é
    Estou em oração por vc

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe que se recupere logo!

    BAIRRO SANTO ANTÔNIO ATÉ AGORA SEGUE COM COMÉRCIO ABERTO. SANTA IGNORÂNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vão cuplpar Murilo que esta trancado faz tempo!!!!!

      Excluir
  4. Agora fizeram homenagem , nos dias anteriores, estavam crucificando o mesmo , hipocrisia , essa é a palavra . Deus te abençoe e te dê saúde Murilo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Murilo vc e o cara...já sabia q estava com sintomas mesmo assim veio pra itabuna poderia ter Feito sua quarentena lá.em.sao Paulo de onde vc foi infectado,a empresa q. Vc trabalha tem recurso pra ter mantido vc lá,trouxe pânico em menos de 25 hrs mudou tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver ele precisava vim aqui o babaca. Se fosse outro passaria pra você.

      Excluir
    2. Itabuna tem que se cuidar o povo todo na rua ,se os Raio A falasse pra ficar em casa vcs ficavam,querem pegar o rapaz pra Cristo!! Hipócritas!!!!!

      Excluir
    3. Menos julgamento,mais empatia com o próximo por favor

      Excluir
    4. Tinha q exterminar ele por la mesmo para não alastrar nossa cidade.conserteza todos q chegaram para fazer esta oburragem estão infectados tbem,pq não fizeram via zap ou qualquer oitro meio de comunicação.agora vai ter q exterminar todos.

      Excluir
    5. Babaca mesmo!
      Ele precisava vir, para as pessoas acreditarem q o covid existe, e ficar em casa! Vc não é o único q abdicou de uma rotina.

      Excluir
    6. Oooh seu merda
      Deixa eu tentar abrir sua mente
      Meio mundo ja tá infectado com essa merda
      Alguns apresentam sintomas
      Outros não
      Se tu foi, ou conhece alguém que tava em qlqr carnaval desse ano, seja em sampa, RJ, Salvador, Itacaré ou até mesmo em itabundao, pode crê que tá na merda fio...
      O número de casos no Brasil nunca vai ser real, pq aqui não estão testando a população, e sim, quem já chega com os sintomas aflorados procurando ajuda médica
      Se liga, seu bosta
      Se o mundo fosse parecido com ele, essa porra não tava como tá
      Vc é um verme

      Excluir
    7. A empresa não manteria ele lá. E ele começou a apresentar sintomas aqui, e sintomas de gripe. Só se tem a certeza do covid-19 com o resultado do exame, que não é imediato. Ele é o único caso ocnfirmado em itabuna e tem que ser paranenizado sim pela atitude de se isolar. É obrigação, é? Mas porque não elogiar? Eu agradeço a ele pelo isolamento sim!

      Excluir
  6. NAO FEZ MAS QUE A OBRIGAÇÃO FICAR ISOLADO, EU NAO ESTOU DOENTE E ESTOU ISOLADO SEM TRABALHO SEM NADA TUDO POR CAUSA DESSE AI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tal da ignorância é um caso sério .

      Excluir
    2. Cara certeza que vc é um bolsominion e defende Flávio Bolsonaro!
      Força Murilo!
      Um exemplo de cidadão.
      Não teve culpa ao ser contaminado e se manteve em reclusão em casa.

      Excluir
    3. Oh seu babaca ignorante ! ele não tem culpa desse vírus horrível está se ploriferando, tenho certeza que ele não queria estar com essa doença horrível , assim que ele sentiu os sintomas se isolou para não passar o vírus pra outras pessoas, e se fosse voce pela sua arrogancia estaria na rua repassando esse vírus maligno , presta atenção no que fala idiota ...#ForcasMurilo#DeusNoControle

      Excluir
    4. Idiota se não fosse ele poderia ser outro que não tem a mesma mentalidade dele e saísse espalhando por aí. Aí talvez vc não estivesse enzolado em casa e sim ne uma uti sem saber se volta pra casa ou se é cremado sem nem ter um velório

      Excluir
    5. Pois o próximo infectado será você, arrombado! ignorante do satanás.

      Excluir
  7. Murilo, você é top!

    ResponderExcluir
  8. poxa quanta iginoracia com u rapais vmos se unir u momento agora e ece sim ele nao pediu para adoecer nao viu

    ResponderExcluir
  9. ISSO SIM FOI UMA ATITUDE RESPONSÁVEL,PARABÉNS MURILO VOCÊ É UM EXEMPLO DE CIDADÃO BRASILEIRO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitude de irresponsável a empresa pagaria pra ele ficar lá por conta. Santa burrice

      Excluir
    2. EXEMPLO? PORQUE, O CARA SABIA QUE ESTAVA CONTAMINADO, E MESMO ASSIM PEGOU AVIÃO, E AS OUTRAS PESSOAS QUE ESTÃO NO MESMO VOO, E AGORA. MANDO DE HIPROCRITAS, ELE TEM DE SER PENALIZADO COMO TODOS OS IRRESPONSAVEIS. SE TRATAVA DEPOIS VINHA, QUE PORRA DE IMBECILIDADE.

      Excluir
    3. Ele não sabia que estava contaninado. Nem apresentou sintomas em São Paulo. Ele se isolou inicialmente porque tinha um.caso SUSPEITO na Convenção em que estava e queria aguardar e ver se apresentaria sintomas. Se ele tivesse sido tão irresponsável, teríamos muito mais casos em itabuna ou Ilhéus.
      Houve averiguação dos passageiros do avião. W

      Excluir
  10. COMENTÁRIO SEM NOÇÃO DESSE ELEMENTO NEUTRO 14:28

    ResponderExcluir
  11. Ninguém quer ser contaminado,esse rapaz foi massacrando ele e família ,se fosse vc?? As pessoas que estão brincando ,na rua sem fazer nada nos ,bares , depois todo mundo paga!!!

    ResponderExcluir
  12. Murilo,

    Procure ler a Bíblia,ouvir louvores. Deus te ama e já te curou em nome de Jesus!

    Ao ler comentários ofensivos, ignore, peça a Deus que abençoe a essas pessoas ignorantes, são dignos de piedade, esquecem que são de carne e osso, sujeitos a qualquer doença.

    Deus é fiel!!

    ResponderExcluir
  13. Nesse caso, aqui em Itabuna, ele é o paciente "0" ou "1"?

    ResponderExcluir
  14. Depois de contaminar os que estavam a bordo do avião aí vem falar que ele e exemplar só pensou na família dele, e as outras família ? Quem é da família e amigo tem que defender mesmo, mas enfim espero que esse cidadão fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhum caso de contaminado no avião na região. E não há como confirmar se ele próprio não foi infectado no avião. Só se sabe q está com o vírus depois do exame. Os sintomas são iguais a gripe: febre, dor no corpo, tosse. Procura se informar um pouco, em fontes confiáveis.

      Excluir
  15. e o povo aglomerado cantando tlgd poderia ter feito cada um de sua varanda kbca ne so pra criar cabelo nao meus tio

    ResponderExcluir
  16. POVO HIPÓCRITA !! SE FOSSE UM MORADOR DE RUA NINGUÉM PASSAVA PERTO.

    ResponderExcluir
  17. O cara traz a doença e recebe ménage kkkkkkk.! Som em itabuna mesmo.!!!kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traz a doença? Vc pegou seu Zé Ruela? Alguém mais pegou seu arrombado de merda! Ele teve consciência de se isolar, pensou não só na família dele como em todos da cidade! Vai destilar seu ódio e sua burrice em outro lugar seu FDP escroto!

      Excluir
    2. VC É UM COITADO! VÁ SE INFORMAR ANTES DE FALAR MERDA! SEU BOSTA !

      Excluir
  18. Parabéns pela atitude humana.

    ResponderExcluir
  19. A quarentena aconteceria com o sem Murilo pois o problema não é o Murilo e sim o Coronavirus.

    ResponderExcluir
  20. Investigar esses ônibus chegando de São Paulo todos dias aí sim pode está o perigo tudo indo pro fecha fecha madrugada.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Murilo!De forma muito consciente , diante da gravidade da situação vc manteve e mantém seu isolamento se não fosse isso, muitos estariam já com o vírus e sabe lá o estado de saúde dessas pessoas. Itabuna não tem suporte pra tantos infectados. Deus colocou a mão em vc Murilo. Obrigada. Vc eh exemplo.

    ResponderExcluir
  22. Enquanto isso, aqui no bairro Conceição, vários idosos se aglomerando na praça do conceição jogando seu dominó. Lamentável.

    ResponderExcluir
  23. Vão se fuder rebanho de misérias. O cara tá com um vírus que mata e um rebanho de idiotas fica embaixo se aparecendo pra mídia. Nem pro cara tirar a máscara e soltar um espirro bem na cara desse povo hipócrita do caralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comeu seu capim hoje seu JUMENTO?

      Excluir
    2. Tá nervoso, ferradura mal colocada.

      Excluir
    3. Não sobrou nada porque a vaca da sua mãe comeu tudo

      Excluir
    4. CPNCORDO COM VC. BANDO DE PAU NO RABO. ESSE IDITOTA TINHA QUE TER FICADO LA. BANDO DE PUXA SACO. VAI NA RUA AJUDAR QUEM PRECISA BANDO DE GADO.

      Excluir
    5. Melhor comentário

      Excluir
  24. Cuidado viu para não ser ninguém da sua família, respeite as pessoas você não sabe o dia de amanhã .

    ResponderExcluir
  25. Murilo só de boa passando aí essa laranjada e vendo as ideias melhoras irmão

    ResponderExcluir
  26. Melhore como ser humano, que merda você falou aí agora. Amanhã Deus te castiga e você vai saber o que ele está sentindo agora. Ele tem família, tem mae , tem esposa e tem filhos. Se coloque no lugar de cada um

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Murilo! Parabéns aos vizinhos pela demonstração de carinho nesse momento!

    ResponderExcluir
  28. O objetivo aqui é ressaltar o exemplo dele. Um empresário rico fez o exame em São Paulo, fugiu da quarentena e foi para Porto Seguro. Lá recebeu 20 pessoas e ainda contratou empregados sem avisar ninguém do virus. Foi achada na praia enchendo a cara.

    ResponderExcluir
  29. Que coisa mais linda 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  30. Emocionei coisa mais linda o mundo precisa disso uniao

    ResponderExcluir
  31. Ele não tem culpa do vírus mas deveria ter a mínima conciencia de usar máscara e lava as mãos algo que não fez. Vacilou e agora tá aí...pensou so na família, quantos lugares deve ter passado no seu trajeto e não tomou os devidos cuidados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Culpa é sua seu merda !

      Excluir
    2. O trajeto para casa ele fez no carro próprio e sozinho. Se ele tivesse "contaminado" alguém, já haveria mais casos confirmados.

      Excluir
  32. Libera o comentário verdinho, esse cara foi egoísta, sabia q tava contaminado e mesmo assim pegou o avião, conheço uma pessoa q estava no mesmo vôo e esta esperando o resultado, c certeza ele a contaminou, era pra ele se tratar la e não vir pra ca contaminando centenas de pessoas, ainda sai como herói, tnc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não sabia seu idiota. Quando ficou sabendo já estava no avião e logo que ficou sabendo que um amigo de empresa foi diagnosticado com a doença informou a família e foi para hospital. Seu imbecil, procure saber das informações antes de falar.

      Excluir
    2. Ele nao sabia que estava contaminado. Só se sabe depois do teste. E foi quando já estava aqui que sentiu os sintomas que são parecidos com qualquer virose: tosse, febre, dor no corpo. E ele não contaminou centenas de pessoa , justamente pelo isolamento que se propôs.

      Excluir
  33. Quantas pessoas juntas

    ResponderExcluir
  34. Oh ruma de corno véi que fica jogando na Praça dos Capuchinhos. Vamu passar aí amanhã e se tiver algum véi aí na jogatina, vamu botar pra correr. Vamu passar com o carro pipa com água do Rio Cachoeira. Tá avisado.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Murilo vc sempre foi guerreiro, quem te conhece sabe da sua história...estamos aki na torcida e com Fé em Deus e Nossa Senhora vc logo logo vai está junto com todos 🙏🏻

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Murilo vc foi um cara muito responsável e precavido. Tomou todos os cuidados e providencia assim que sentiu o sintomas dessa doença. Ae um bando de filhos das putas divulgam seu nome e sua foto nas redes. Achei uma tremenda sacanagem com sua pessoa e fiz campanha para pararem com isso. Se fosse um irresponsável teria contaminado muito gente, pois o povo está fazendo é festa e tomando cachaça nos bairros

    ResponderExcluir
  37. Vcs que defendem o Murilo, poderiam me tirar algumas duvidas...
    No caso para a pessoa perceber que está com a doença demora 14 dias, nesse tempo vcs garantem que ele não infectou ninguém lá em São Paulo ? uma vez que ele pegou do colega de trabalho isso é sinal que NÃO estavam usando mascaras no trabalho...
    Outro ponto se ele veio de avião como ele veio parar em Itabuna, já que ele não iria deixar o carro no estacionamento ele pegou Uber, busão, carona ou alguém da família foi buscar ?
    Outro Ponto ele estava usando luvas ?
    E antes dos engraçadinhos venham com piadas toscas ou Os defensores de Murilo falem merda...
    Só fiz esses questionamentos pq muita gente nem pensou nisso ou não sabe como responder essas perguntas simples !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:
      1. NÃO demora 14 dias para a pessoa perceber que está com o vírus. Os estudos atuais, que não são conclusivos apontam prazo de 4 dias de incubação do vírus até manifestar sintomas. Mas tem pessoas assintomática (não apresentam sintomas) . O prazo de 14 dias é o prazo, após a apresentação dos sintomas, que a OMS (organização mundial de saúde) indica para o isolamento, para testar novamente e verificar se o vírus não está mais no organismo.
      2. Realmente nao há como garantir se ele infectou alguém em sao paulo, pois nem ele sabia ainda q estava infectado. Observe q, os sintomas são parecidos com gripe e, como.explicado acima, antes de apresentar sintomas, já o transmite.
      3. Não está provado que ele pegou desse colega. O colega não tinha o resultado positivo do teste, apresentou alguns sintomas lá e o paciente de Itabuna não teve contato direto com ele.
      4. Ele deixou o carro mo estacionamento do aeroporto sim. Veio de Ilhéus para itabuna no próprio carro, sozinho.

      5.Não estava usando luvas. Não tinha certeza de nada, mas usou alcool em gel e teve sim cuidado no condominio para não tocar em corrimão ou em outras superfícies.


      Ele.usou máscara e luvas quando foi orientado a ir no hospital, foi no seu carro , sozinho.

      Todas as condutas do paciente em questão foram averiguadas e foram sim prudentes para um paciente que tinha apenas suspeitas.

      Excluir
  38. PARABENS, ELE DEVERIA TER FICADO LÁ SE TRATANDO EM SÃO PAULO ANTES DE VIM PRA CÁ, E AVISOU A MULHER DELE, ELE FOI EGOISTA E IMPRUDENTE DEMAIS, JÁ QUE JÁ SABIA QUE TAVA COM SINTOMAS. E SE ELE NÃO TIVESSE VINDO SERÁ QUE TERIAMOS MAIS CASOS? POIS ELE TEVE CONTATO COM PESSOAS NO AVIÃO, TEVE CONTATO COM PESSOAS OU NO ONIBUS, OU NO TAXI , OU NO UBER, E QUANDO CHEGOU AO CONDOMINIO PEGOU EM CORRIMÃO, CUSPIU NO CHÃO, POIS AGORA TODOS JÁ SABEM QUE O VIRUS PODE VIM ATÉ EM NOSSAS ROUPAS, OBJETOS QUE TIVEMOS CONTATO, NOS NOSSOS SAPATOS, EGOISMO MUITO EGOISMO DESSE CIDADÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não apresentou sintomas em São Paulo. Ele.avisou a esposa que havia um caso suspeito na Convenção em que estava e por isso, ficaria isolada para aguardar se ele apresentaria os sintomas. Ele não trouxe mais casos - itabuna só teve o caso dele e nas cidades vizinhas os casos confirmados não tiveram relação com.o dele. Ele veio do aeroporto no carro próprio, sozinho. E teve cautela no condomínio sim, na sua chegada.

      Excluir
  39. Trouxe a praga para nossa cidade e tem uns ignorantes idiotas que ainda vão saudar.
    Esse condomínio todo tem que ser confinado em quarentena. Ninguém entra, ninguém sai. Pelo bem da população. Cambada de irresponsáveis!

    ResponderExcluir
  40. esse cara amou os seus próximo igual ele amou assim mesmo!!!
    Que meu Deus possa te dá um galardão enorme nos céus, pois esse cara ai salvou vidas tlgd, VC é um orgulho em nossa cidade, sempre será lembrado.
    #tmj irmãos
    #Vc é o cara
    #FORÇA
    #FAVELA
    #APAZ DE DEUS PARA TODOS

    ResponderExcluir