terça-feira, 24 de março de 2020

Paciente da Covid-19 em Itabuna recebe homenagens de vizinhos


Na noite desta segunda-feira (24), moradores do condomínio Real Ville, em Itabuna realizaram uma espécie de homenagem solidária ao paciente itabunense infectado pelo coronavírus, único do município, por enquanto.  

Populares cantaram, fizeram orações e direcionaram palavras de conforto e congratulações ao homem, que da varanda de seu apartamento, interagiu com as pessoas, participou da oração e, também, claramente, emocionou-se. Em tempos de caos e pandemia, uma atitude humana, como a dos moradores do Real Ville, pode fazer diferença na vida de muitos de nossos semelhantes.  

A postura do paciente depois de sentir os sintomas foi exemplar. De acordo com depoimentos da esposa dele, em redes sociais, assim que voltou de uma convenção em São Paulo, onde teve contato com uma pessoa infectada e foi contaminado, ele isolou-se socialmente. Nem mesmo chegou a ver esposa e filha, já que estes foram para casa de parentes antes do retorno dele, de São Paulo.

A atitude dele foi vital, uma vez que, se continuasse em convívio cotidiano por esses dias, as chances de contaminar sua família e proliferar a Covid-19 na cidade eram muitíssimas. Um comportamento responsável e que merece, efetivamente, ser destacado. A justa homenagem que recebeu nesta segunda-feira causou grande comoção nas redes sociais de Itabuna e região, tendo sido muitos os comentários positivos de internautas acerca da decisão dos vizinhos de organizarem o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário