quarta-feira, 11 de março de 2020

Polícia Civil entrega novos fuzis para unidades do interior da Bahia

As Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) estão recebendo novos fuzis, calibre 556, da marca Imbel. A entrega das armas teve início na sexta-feira (6).  Prepostos das unidades participaram de treinamento para o manuseio dos equipamentos, ministrado por instrutores da Imbel e promovido pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no ano passado.

Os fuzis estão entre as 200 armas adquiridas e apresentadas na COE pelo secretário Maurício Telles Barbosa, o delegado-geral Bernardino Brito Filho e demais autoridades, em novembro de 2019. Os equipamentos reforçarão as ações da Polícia Civil em diversas cidades do interior da Bahia.

O delegado-geral Bernardino Brito Filho destaca o investimento e a qualidade do material. “Não só fuzis, mas também espingardas italianas calibre 12 e pistolas Glock, cujo investimento foi de R$ 1,2 milhão, estão sendo entregues para unidades de todo o estado. São equipamentos de qualidade diferenciada e de fácil manuseio”, avalia.


Treinamento


Além dos fuzis, as pistolas da Polícia Civil estão sendo substituídas pela linha Glock. Um instrutor da empresa austríaca ministrou uma capacitação para 50 policiais, na sede da COE, na última semana. Os participantes do treinamento serão multiplicadores do conhecimento, em diversas unidades da Polícia Civil.

O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva, destaca a importância da capacitação. “Os armamentos somente são entregues, após a capacitação sobre a sua utilização, haja vista que estamos fazendo a substituição por um equipamento muito mais moderno. Os policiais indicados por seus departamentos, coordenações e unidades serão multiplicadores dessas instruções. Isso reforça a segurança dos policiais e da sociedade, no que se refere à precisão no manuseio destes equipamentos”, esclareceu.


15 comentários:

  1. CADÊ VERDINHO MATÉRIA DAS AGÊNCIA BANCÁRIA QUANDO VAI ABRIR, NO CASO SERIA EM RELAÇÃO AOS VIGILANTE PATRIMONIAL QUE ADERIU AS GREVES

    ResponderExcluir
  2. https://go.hotmart.com/A22547761J

    ResponderExcluir
  3. Pra que esses fuzis? Se vcs não matam ninguém aqui em Itabuna. A bandidagem deita e rola em cima da polícia civil de merda

    ResponderExcluir
  4. E isso ai polícia metralha esses vagabundos canalhas do zizo e Daniel Gomes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu do Pau Caído e Novo Horizonte

      Excluir
  5. Se matar os petralhas acaba o crime o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Agora é só sentar o aço na vagabundagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei quero saber quem foi o abestado que inventou esta trégua? Tem que cortar o Raio A no aço, principalmente os da Casinha, Glauco e Mexicano

      Excluir
  7. Morro to macaco tem fuzil e não policia naõ veim averiguar as inumeras denuncias que nos fazemos, povão vai na corregedoria da policia denunciar esse ausencia da policia aqui no bairro. parece que tem medo. a noite eles se exibem com essas armas grandes.

    ResponderExcluir
  8. Essas armas só serve de infeite a polícia na Bahia tem medo de atirar na cabeça de bandido

    ResponderExcluir
  9. Não adianta receber armamento novo e o bandido só crescendo a bunda no quintal da Polícia!. Tem que fazer bandido de PENEIRA!!!!. Rasgar essas pestes no aço!. Toda a Bahia está tomada de vagabundos assim como os esgotos por baratas!. Mas o sul da Bahia!.kkkkkkkk...principalmente Itabuna!. kkkkkk....óóó cidade fulerage da zorra!!!!.

    ResponderExcluir
  10. Esse comentário de 18:43, entâo mete a cara pilantra, para tomar na cara, seu verme.

    ResponderExcluir
  11. Agora a polícia e bandidos estão iguais com bons armamentos vamos lá

    ResponderExcluir
  12. Governador Rui Costa o melhor do Brasil. Agora vamos trabalhar ruma de preguiçosos da desgraça. Sangue suga do Estado.

    ResponderExcluir