domingo, 15 de março de 2020

Preço do papel higiênico sobe mais de 300% na Europa após coronavírus


O preço do papel higiênico subiu mais de 300% na Europa, depois da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. Dados da consultoria Euromonitor indicam aumento de 412% na Espanha e de 318% na França.

Os dados, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, se referem aos dias 10 de fevereiro e 11 de março. No Brasil, o preço do papel higiênico subiu apenas 2% nesse período.

O gerente de pesquisa da empresa, Alexis Frick, informou que é esperado comportamento semelhante ao europeu para os próximos dias. Isso porque, segundo o pesquisador, a procura por papel higiênico costuma disparar em situações assim por se tratar de um item básico, barato e de longa duração – e que também tem a produção afetada em alguns países.

A tendência é que os preços voltem ao habitual depois do pico de proliferação do coronavírus. Na China, por exemplo, a queda nos preços já chega a 4%.

6 comentários:

  1. OXI. USA JORNAL GENTE !
    Limpa bem e deixa o toba bem atualizado com as notícias.

    ResponderExcluir
  2. só é lavar o kú com sabão lux luxo!. pronto ...tá resolvido. Você homi que levanta di madrugada, dá uma bela cagada, depois limpa a bunda com papel barato que parece mais uma lixa de parede. cabra porco!!. O certo é lavar o ( forebes ).

    ResponderExcluir
  3. No meu só vai a duchinha e sabão neutro.

    ResponderExcluir
  4. Eu so entro no verdinho pra curiar. Os comentários.eu rolo de dar ridadasssss kkkkkkkkkkk fico aqui so.observando que baianada bipolar Esquisofrenica. Coisa boa deve ser morar na Bahia e ficar vendo Tanta gente desocupada montando o Circo e fazendo a plateia Ri de graça Kkkkkk nem coronavirus resiste.kkkkk porq em vez do coronavirus entrar Sao eles que entran no coronavirus

    ResponderExcluir
  5. No meu tô passando álcool-gel.
    Arde pra carai, mas dizem que mata o bicho.

    ResponderExcluir