quarta-feira, 18 de março de 2020

Rui vai decretar suspensão de aulas em todas as escolas da Bahia por 30 dias


O governador Rui Costa (PT) deve assinar hoje (18) decreto que suspende por 30 dias aulas em escolas particulares e públicas em toda Bahia. 

O petista confirmou a informação em visita ao Hospital Espanhol, na manhã de hoje. "Vamos suspender todo o tipo de transporte público para as qautro cidades com casos confirmados. Na sexta, às 8h, nós começaremos a fiscalização, e não será permitida mais saída de ônibus de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Já no sábado, nós não permitiremos mais chegada de ônibus.

Então está suspenso todo o transporte para as quatro cidades com casos confirmados durante 10 dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas nestas cidades. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos que forem pegos fazendo transporte nestas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran ou o quartel da PM", afirma o governador. 

Anteriormente, a gestão tinha apenas suspendido as aulas em cidades com registro do novo coronavírus. 

O governador determinou também a suspensão de eventos que reúnam mais de 50 pessoas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro – cidades onde já tiveram casos confirmados. onde já tiveram casos confirmados.

25 comentários:

  1. esse sabe o que é tomar uma atitude! parabéns governador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhem só para esse cornão petralha galhudo! Vá raspar a galhada em volta do furico de Lulaladrão, gatuno!

      Excluir
    2. bolsominio morre de raiva ... aprenda bozo

      Excluir
  2. Pelo que entendi o pobre não poderá se locomover, mais quem tem automóveis e aviões tão liberados,

    Sem falar que,quem tá trazendo o corona,chegaram de avião, como o caso de Porto Seguro,
    Fica confirmando que não tem controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz para se mimi, O cara ta fazendo o melhor pra populaçao. Os aeroportos ja estão aendo fiscalizados. Caralho isso nao época de desavenças, os tempos serão difíceis de agora em diante, então é melhor ajudar uns aos outros.

      Excluir
  3. por isso que meu voto é seu, homem sério, responsável e sabe administra diferente de outra pessoa que todos já sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é otária mesmo, se você não tiver automóvel ou avião, como vai resolver problemas em outras cidades? Se não tiver condições de pagar táxi ou uber, rui vai dar carro?
      Só pensou em restringir os fracos,E quem tá espalhando o corona são os ricos,
      Parabéns.

      Excluir
  4. Desnecessário dizer o Petista, pelos menos ele vem agindo corretamente.

    ResponderExcluir
  5. EU QUERO VER COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DOS BARES, OS BARES SEMPRE COM MUITAS PESSOAS PRÓXIMAS, TEM QUE MANTER UMA DISTÂNCIA DE SEGURANÇA E FISCALIZAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a consciência é de cada um, o caso é sério e as pessoas precisam tomar uma postura correta. O governo tb nao irá poder fiscalizar cada pessoa, entao cabe a nós tomarmos as medidas certas.

      Excluir
  6. Ja fazem isso todo ano. A diferença é pq é com a greve dos professores kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. fora bolsonaro, fora edir macedo, fora guedes, fora maia, fora evenjegues, fora gado,fora feliciano,fora r soares,fora valdemiro, fora coronavirus... essas desgraças todas aí,fora!

    ResponderExcluir
  8. suspendeu o trasporte intermubnicipal tbm

    ResponderExcluir
  9. Não apoio o partido desse camarada, mas que ele tem feito um bom governo, isso não há como negar!

    ResponderExcluir
  10. eu quweq que o mar pegue folgo pra mim come peixe frito ,,

    ResponderExcluir
  11. conta para faculdade privada ? porque a ftc de itabuna esta funcionando normal o atendimento ao publico, os funcionarios estão trabalhando normal colocando a saude de todos em risco como se o corona virus naao passasse de pessoa para pessoa

    ResponderExcluir
  12. Interessante suspendi aglomeração de 50 pessoas mais pode trabalhar em uma empresa com 1000 em ambiente fechado só observando empresa privada em Itabuna.

    ResponderExcluir
  13. Sem saco para ir para as aulas em janeiro :/

    ResponderExcluir
  14. Falando em aglomeração, hoje a tarde estive no Plansul, imagine um ambiente fechado, cheio de gente, na maioria idosos, chovendo, tudo bem que "AINDA" tem álcool gel, banheiro para lavar as mãos. Fica a informação, ou alerta, pois se tratando aglomeração, todos os ambientes devem ser alertados, checados, etc, etc.

    ResponderExcluir
  15. Bom pra os petralhas. Tudo ladrão e vagabundos preguiçosos. Mais um motivo para eles não trabalhar.

    ResponderExcluir
  16. GRANDES MERDA.SE A BANHIA JÁ ESTA FUDIDA SEM EDUCAÇÃO SEM SEGURANCA E AEM SAÚDE.UM VAGABUNDO DESSE NÃO SE PREOCUPA EM CONTRUIR MAIS HOSPITAIS. SO FALA EM CONSTRUIR PRESIDIOS. PORQUE OS BANDIDOS E OS ANALFABETOS SEMPRE VOTARAM NO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu votou no lalau do AÉCIO NEVES seu safado.

      Excluir
  17. Eu até agora não vi um deputado federal ou estadual falando para pedir que se pague os precatórios de menor valor as pessoas idosas já que tão estimulando a economia como liberar o décimo terceiro por exemplo.
    Eu acho que se libera o precatório seria mais útil pq o dinheiro não ia deixar de circular e beneficiará não Só os idosos e a família também . Imagina quantas famílias iram se beneficiar
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz de ser liberado dos próprios juízes, antes de liberar o do povo.

      Excluir