quarta-feira, 25 de março de 2020

Secretário diz que esta semana é crucial para controle do coronavírus em Itabuna

Definitivamente a arma para conter o avanço do coronavírus (COVID-19) em Itabuna é o isolamento social total. Esta semana em particular, é decisiva para impedir o avanço da COVID-19, que teve a confirmação do primeiro caso no município no último dia 19. A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança o alerta que Itabuna precisa virar uma “cidade fantasma” esta semana, caso contrário, nada dará certo.

O motivo para esta recomendação que vale principalmente para aqueles que insistem em ir à rua, mesmo que “rapidinho”, é o crescimento da curva ascendente do Coronavírus. Esta curva, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Uildson Nascimento, precisa ser travada ao máximo. “Evitar ir inclusive ao supermercado, pois se a população seguir ficar em casa, nós conseguiremos reverter o jogo controlando o vírus, caso contrário, nada dará certo”, alerta.

E esclarece que após esse período citado, a COVID-19 ainda permanecerá na cidade, “mas esta semana será fundamental para termos um controle. Por isso eu peço, não saiam de casa, pelo amor que vocês têm aos seus pais, filhos e avós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário