segunda-feira, 16 de março de 2020

Sindicato sugere que ano letivo seja encerrado em Itabuna

O Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi) sugeriu à Secretaria de Educação que seja encerrado já o ano letivo de 2019 por causa do novo coronavírus (Covid-19), que já possui 9 casos confirmados na Bahia. 

O fim das aulas está previsto para abril, mas a presidente do Simpi, Maria do Carmo Oliveira (Carminha), lembra que mais de 75% do calendário de 2019 já foi cumprido. No documento, Carminha cita a preocupação com o avanço do novo coronavírus e a decretação de pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde. A dirigente sindical também menciona a falta de material de higienização e cuidados das crianças em creches da rede municipal em Itabuna. 

A higienização com sabão ou álcool gel é das medidas sugeridas pelos profissionais em medicina contra o Covid-19. As escolas municipais de Itabuna ainda não encerraram o período letivo de 2019 por causa de greves ocorridas nos últimos anos. O calendário prevê aulas até abril. A previsão é de que as aulas de 2020 comecem em maio, assim como ocorreu em 2019.

40 comentários:

  1. Que absurdo,
    Como sempre essa classe atrás de moleza,tem que se procurar alternativas,
    Sendo assim,tem que parar tudo e o setor privado ficará sem salários,
    E voces?
    Tão atrás de moleza vai pra beira do esgoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicalistas são um rebanho de parasitas seja em qualquer categoria... não passsmtde um bando de aproveitadores e preguiçosos

      Excluir
  2. Acho justo, já que são as crianças as mais afetadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calendário está assim, justamente por causa deles mesmo. Todo ano fazem greve, pior que nem conseguem aumento nem nada, só prejudicam os alunos e pronto.

      Excluir
    2. Os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas.

      Sistema imunológico deficiente, fragilidade de pulmões e mucosas e idas mais frequentes a hospitais.

      O sistema imunológico dos idosos costuma ser deficiente por causa da idade
      Mesmo as vacinas tomadas na juventude já não são tão eficazes, portanto há menos anticorpos no organismo

      Excluir
  3. VAGABUNDOS KKKKKKK
    Sem salários?
    O que é vagabundo: Que não trabalha.

    ResponderExcluir
  4. tem que fechar todas as escolas
    públicas e particular tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fechar todos os sindicatos isto sim...acabar com esses pilantras preguiçosos.

      Excluir
    2. Sangue-sugas de trabalhadores, olha que ideia de comedor de capim. Só tem casos de Corona-virus em Salvador e Feira.

      Excluir
  5. Passa esses alunos todos, faz um provão e fecha essa 3a. Unidade e fim de papo! É O MAIS CORRETO.

    ResponderExcluir
  6. Que rede lixo...3 semestres,péssimo ensino,greve todo ano,professores tão idosos que mal suporta estar de pé pq o município não aposenta,professores doentes com problemas psicológicos sem paciência com os alunos,nossa!
    Sério mesmo tá horrivel o ensino municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria é aposentada e continua trabalhando pra receber dos dois lados.

      Excluir
  7. Tome vergonha na cara..a educação do país já e boa né..lá ele

    ResponderExcluir
  8. Sindicato só têm vagabundo sanguessuga comunista não trabalha só sabe viver às custas do trabalhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! São mesmo um bando de parasitas

      Excluir
  9. Todo sindicalista esquerdopata gosta de mamata, receber as mensalidades para viver à larga. Exemplo maior é o gatuno galhudo e maior ladrão de todos os tempos, o famigerado, o cruel, o impiedoso, o insensível criminoso Lulaladrão, o cornão. Esse molusco de nove dedos e centenas de chifres em torno do furico, jamais trabalhou e, após simular um acidente e decepar o dedinho mínimo da pata esquerda, aposentou-se com excelente salário. Pode isso, Arnaldo, um cultivador de chifres aposentado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SIMPI nunca foi esquerdipata, vc está muito mal informado. Esse sindicato foi criado pela direita em oposição ao sindicato dos professores dirigido pelo PT e pelo PcdoB. Esse sindicato era ligado ao fernandismo e à direita. Nem todo sindicato é de esquerda. E tem até sindicato de patroes. Desse vc deve gostar né?

      Excluir
    2. 12;09 ô palhaço !!! a direta não existe sindicato , já viu patrão fazer greve , seu grevista ...

      Excluir
    3. A direita não tem sindicato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus em que planeta essa pessoa vive? Já ouviu falar em Sindicato Ruralista? Sindicato dos produtores cacaueiros? e isso independe se são de direita ou esquerda. Comece assim: pegue um dicionário e proccure o verbete sindicato para saber o que significa. Sindicato não serve apenas para fazer greve e sim, já vi autônomos e patrões fazerem greve sim. Greve, boicote e outras estratégias. Caminhoneiros, por exemplo, muitos autônomos e as próprias empresas de transporte fizeram greve. Contra quem? Contra o governo e suas ag~encias reguladoras. Vc meu caro, não entende o mundo e como ele funciona

      Excluir
    4. O vagabundo grevista como eu sou o dona da empresa e vou fazer greve e prejudicar a minha empresa , a unica reunião que fazemos e pra demições em massa quando vocês fazem greve 17.000.000 de brasileiros desempregado e vocês atras de benefícios de 30 ,40 reais toma vergonha em sua cara vagabundo .

      Excluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rebanho de vagabundo!!!
    A culpa do Brasil é de todos nós... desses aí principalmente!!

    ResponderExcluir
  11. Aprovado Saúde em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  12. E é só esses preguiçosos que estão expostos?
    Tomem vergonha nessas caras deslavadas,
    Tudo bem,se querem parar,párem mais sem salários igual a iniciativa privada,
    Ruma de sanguessugas.

    ResponderExcluir
  13. Se nao quer trabalhar fica em casa e abra mão dos proventos e gratificações ta tudo certo seus sanguesuga.

    ResponderExcluir
  14. Se for assim tem que parar todos os serviços que trabalham com pessoas como as Unidades Básicas de Saude e os que atendem Media e Alta Complexidade, como Ceprom, Cerdofi, Caps, etc

    ResponderExcluir
  15. Aqui em Itabuna não tem nenhum caso de cavid19 . Agora querem prejudicar os alunos. Pq não cancelaram o carnaval? Seus sacripantas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está vendo que e a líder da quadrinha dos professores grevistas , eles fazem greve por causa de 20 reais esses morta fome , e porque não são os filhos deles que estuda em escolas particular ...
      Eu e que não voto mais em partido socialista e sindicalista , só sabem fazer greve , mesmo sem gosta o jeito e votar nos militares mesmo ...

      Excluir
  16. Faz greve política sem necessidade agora quer encerrar o ano letivo antes do prazo determinado por lei. Vai trabalhar cambada de preguiçosos. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Sindicato só pensa em férias e folga , não pensam nós alunos esses preguiçosos, não há motivos para suspender aula , não temos nenhum caso confirmado

    ResponderExcluir
  18. O propio verdinho noticiou que temos três casos de covid 19

    ResponderExcluir
  19. Tem que pará é tudo mesmo por tres meses, a saude esta em premeiro lugar

    ResponderExcluir
  20. Todos esses que critica os Sindicatos e trabalhadores devem ser patrões, porque funcionarios e bom quando tem saúde. Isso e em todos os seguimentos quem de vdd trabalha sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um gado. Defende o dono do açougue

      Excluir
    2. E vc deve ser o sidicalista que ganha uma porcentagem em cima dos trabalhadores que vão ganhar um pé na bunda depois por causa das suas greves .

      Excluir
  21. As escolas municipais estão boas de encerrarem mesmo porque os professores agora só estão enrolando para cumprir o calendário letivo e acabam causando risco aos alunos. Nunca vi tanta embromação em salas de aula principalmente na educação infantil. Tem mais de um mês que alguns nem mandam atividades para casa e nem sequer fazem na escola.

    ResponderExcluir
  22. FAÇO UM CONVITE AOS PAIS QUE ESTÃO CHAMANDO E RIDICULARIZANDO OS PROFESSORES DE PPREGUIÇOSOS A PASSAR UMA MANHÃ NAS SALAS, 4 TURMAS CADA UMA COM 32 ALUNOS. SEM VENTILAÇÃO ADEQUADA,SEM MATERIAL,BEBEDOUROS , MERENDA DECENTE . OS PAIS DEVERIAM FISCALIZAR QUE É O PAPEL DE VOCÊS.FAZAMOS O IMPOSSÍVEL APESAR DA PRECARIEDADE QUE TRABALHAMOS . SÓ NÃO APRENDE QUEM REALMENTE NÃO QUER NADA .INFELISMENTE, TEMOS MUITOS NESSAS CONDIÇÕES.

    ResponderExcluir
  23. TEM QUE FECHAR MESMO AS ESCOLAS. NOSSOS FILHOS ESTÃO CORRENDO RISCO

    ResponderExcluir
  24. RÍDICULOS SÃO ESSES COMENTÁRIOS DERESPEITOSOS COM OS PROFESSORES. PARABENIZO OS QUE TRABALHARAM COM OS MEUS FILHOS. HOJE SÃO DOUTORES REDE MUNICIPAL FOI A BASE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, graças a um professor esses animais vem aqui escrever absurdos
      Antes tivessem continuado analfabetos.

      Excluir
  25. A MAIOR PARTE DOS PAIS HOJE FAZEM DAS ESCOLAS CRECHES.OU PARA SE VÊ LIVRES DOS SEUS FILHOS,OU PARA TRABALHAR.NEM Á ESCOLA VÃO SABER COMO ESTÃO OS SEUS FILHOS .LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir