segunda-feira, 16 de março de 2020

Sindicato sugere que ano letivo seja encerrado em Itabuna

O Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi) sugeriu à Secretaria de Educação que seja encerrado já o ano letivo de 2019 por causa do novo coronavírus (Covid-19), que já possui 9 casos confirmados na Bahia. 

O fim das aulas está previsto para abril, mas a presidente do Simpi, Maria do Carmo Oliveira (Carminha), lembra que mais de 75% do calendário de 2019 já foi cumprido. No documento, Carminha cita a preocupação com o avanço do novo coronavírus e a decretação de pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde. A dirigente sindical também menciona a falta de material de higienização e cuidados das crianças em creches da rede municipal em Itabuna. 

A higienização com sabão ou álcool gel é das medidas sugeridas pelos profissionais em medicina contra o Covid-19. As escolas municipais de Itabuna ainda não encerraram o período letivo de 2019 por causa de greves ocorridas nos últimos anos. O calendário prevê aulas até abril. A previsão é de que as aulas de 2020 comecem em maio, assim como ocorreu em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário