Nesta segunda-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de pasta base de cocaína escondida em um caminhão que transitava pela rodovia Fernão Dias, em Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas Gerais.
A apreensão ocorreu em uma fiscalização de rotina durante a madrugada em um posto de combustíveis. Os agentes da PRF desconfiaram de dois veículos, sendo um caminhão e um Fiat Siena, ambos com placas licenciadas em Jaboatão dos Guararapes-PE. Os veículos estavam estacionados, e os condutores pernoitavam no perímetro.
Os policiais procederam com a abordagem e ao serem questionados sobre a carga e o destino, os motoristas apresentaram divergência nas respostas. Diante da situação, os policiais fizeram buscas no Fiat Siena, onde nada foi encontrado.
Contudo, ao averiguar o caminhão, a PRF encontrou, escondidos em cargas de luvas para procedimentos cirúrgicos, cerca de 1.120 tabletes de pasta base de cocaína, divididos em 34 bolsas de viagem, com peso total de aproximadamente 1.120 kg da droga.
Os dois motoristas, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram presos e posteriormente confessaram que estavam juntos porque o motorista do Siena fazia a escolta do caminhão, dando cobertura, informando ao outro condutor sobre possíveis ações policiais no decorrer da viagem.
Os suspeitos disseram que saíram do interior de Santa Catarina e estavam transportando a droga para Itabuna-BA. A cocaína e os detidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte-MG. Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de droga da corporação em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário