sexta-feira, 27 de março de 2020

Vacinação contra H1N1 é suspensa em cidades da Bahia por falta de doses; confira lista

A vacinação contra o vírus H1N1 foi suspensa temporariamente em, ao menos, quatro cidades da Bahia após as prefeituras registrarem falta das doses. A previsão é que campanha só seja retomada após o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. Nessa primeira etapa, apenas idosos e profissionais da saúde são vacinados.

A vacinação começaria na segunda quinzena de abril, mas foi antecipada para este mês de março. A decisão foi do Ministério da Saúde, por causa do casos de coronavírus no país. Até a manhã desta quarta-feira, o número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Bahia passava de 70.

Por isso, desde segunda-feira (23) idosos e profissionais da saúde são vacinados em postos e pelo sistema drive thru", quando as pessoas são vacinadas sem saírem do carro. Apesar disso, cidades como Ilhéus, no sul do estado, Juazeiro, no norte da Bahia, Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e Luís Eduardo Magalhães, que fica no oeste, suspenderam a campanha por falta de doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário