segunda-feira, 30 de março de 2020

Viação Sorriso tenta enviar 16 ônibus novos para Porto Seguro, mas é impedida por funcionários

Na manhã deste domingo (30), a Viação Sorriso tentou levar 16 ônibus novos da garagem de Itabuna para o município de Porto Seguro, mas foi impedida pelos trabalhadores da empresa, que argumentou que os ônibus retornariam para a Itabuna, assim que o serviço de transporte coletivo em Itabuna voltasse a circular. 

O sindicato reagiu à ação deliberada da empresa e convocou a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), que enviou representantes ao local. Caso a empresa retire os ônibus da frota, pode configurar quebra de contrato e a Viação Sorriso poderá perder a concessão.

Segundo o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Tenente Coronel Serpa tem agentes da secretaria no local monitorando a situação: “ A empresa já foi informada que poderá ser acionada por quebra de contrato”.

O plano da e,presa era realizar uma troca de veículos, levando 16 ônibus novos pára Porto Seguro, e trazendo de lá veículos velhos, definidos pelos funcionários como verdadeiras sucatas. O principal argumento da Sorriso foi de que os veículos novos são financiados e a falta de movimento em Itabuna não estaria cobrindo os custos do financiamento. De Porto Seguro, já tinham chegado em Itabuna, 16 motoristas para conduzir os veículos até lá. 
Arlensen Nascimento, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna (Sindirod), compartilhou um vídeo em redes sociais, onde relata que os colaboradores receberam um comunicado da empresa informando aos trabalhadores que seus contratos de trabalho seriam suspensos, o que gerou revolta na classe. A Sesttran e o sindicato monitoram a situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário