domingo, 26 de abril de 2020

Dois homens são presos e ônibus clandestino que seguia para SP é apreendido pela PM em Jequié


Na manhã deste sábado (25), a Polícia Militar, por meio de homens da Cipe Central, interrompeu um sistema clandestino de transporte interestadual de passageiros, e na operação, dois homens, o proprietário e o motorista do ônibus foram conduzidos à delegacia. O caso aconteceu em Jequié, na mesorregião do Centro-Sul baiano. 

Uma patrulha rural da Cipe foi acionada para verificar uma denúncia anônima sobre uma suposta "empresa de turismo" que comercializava, de forma clandestina, passagens para as rotas Jequié X São Paulo e São Paulo X Jequié.

O ônibus, um Mercedes Benz de placa GWI-7059, licenciado em Belo Horizonte-MG, estava irregular e foi apreendido na ação policial. Os acusados descumpriram o decreto estadual de número 19.586 datado de 27/03/2020, que suspende até 03 de maio de 2020 a circulação, entrada e saída de qualquer transporte coletivo público e privado  intermunicipal bem como interestadual, nos municípios que possuem casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O ônibus foi interceptado na BR-116, entre Jequié e Manoel Vitorino. Além do proprietário e do motorista, 20 passageiros estavam á bordo, sendo dois de carona até cidades próximas e 18 com destino á São Paulo.
  
O motorista e o proprietário foram conduzidos à delegacia territorial de Jequié, sendo qualificados para lavratura do termo circunstanciado de  ocorrência pela prática do crime tipificado no artigo 268 do código penal, ou seja, infringir determinação do poder público que destina-se  a impedir propagação de doenças contagiosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário