domingo, 26 de abril de 2020

Jorge Oliveira deve assumir o Ministério da Justiça no lugar de Moro

O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar Jorge Oliveira, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, no lugar de Sergio Moro, que deixou o cargo na sexta-feira (24).

A informação foi divulgada pelo G1, o site confirmou com fontes do Planalto que Oliveira aceitou o cargo na Justiça, depois de muita resistência. Ele era o nome que a família Bolsonaro queria na pasta. Ontem (25), Oliveira se reuniu com o presidente na residência oficial do Palácio da Alvorada.

O governo também já se decidiu sobre o novo diretor-geral da Polícia Federal, será Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). 

Com essas modificações, Bolsonaro terá pessoas próximas a sua família nos dois postos. O pai de Oliveira trabalhou com o presidente durante 20 anos, quando Bolsonaro era deputado. O ministro já foi assessor parlamentar de Bolsonaro e, depois, chefe de gabinete na Câmara de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Alexandre Ramagem, delegado da PF, trabalhou como segurança de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário