sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro apresenta mensagens de Bolsonaro cobrando troca na PF após inquérito contra bolsonaristas

O ex-juiz federal Sergio Moro apresentou ao Jornal Nacional uma possível troca de mensagens com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Bolsonaro teria compartilhado uma notícia sobre um inquérito da Polícia Federal contra ao menos 12 deputados bolsonaristas. “Mais um motivo para a troca”, disse Bolsonaro.

A informação compartilhada pelo presidente é do site Antagonista, que atribui a Merval Pereira, da Globo News. Segundo o texto, há  um inquérito sobre uma carreata bolsonarista, que está sendo conduzido pelo
ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O comentarista político, de acordo com o Antagonista, teria dito que o primeiro inquérito “já tem uma relação de 10 a 12 deputados bolsonaristas, mais empresários, que tiveram o sigilo quebrado, e a Polícia Federal estava a ponto de fazer busca e apreensão em seus endereços quando veio a quarentena”.

Ainda segundo a matéria, com o novo inquérito, dificilmente vai dar para parar a investigação, que já teria identificado o chamado “gabinete do ódio” que funciona no Palácio do Planalto como a origem das fake news, e poderão surgir dados que liguem esse grupo palaciano, coordenado pelo vereador Carlos Bolsonaro, à organização dessas manifestações ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário