Uma adolescente de 16 anos e cinco amigas foram sequestradas por traficantes do Bonde do Maluco (BDM) e uma delas acabou assassinada de forma covarde, na madrugada desta segunda-feira (24). O crime aconteceu em Pernambués, mas não há informações sobre o local exato. A jovem de 16 anos, ex-moradora do Garcia, chegou a dar entrada, por volta das 3h, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
A irmã da menor também foi encaminhada para a unidade médica e encontra-se em coma. As outras quatro jovens foram libertadas após serem espancadas. De acordo com a fonte do Informe Baiano, a garota tinha um caso com um policial da Rondesp. Esse teria sido o motivo, segundo a fonte do IB, para o assassinato, pois os marginais teriam suspeitado que a vítima fatal e as amigas estavam “passando informações”. Ainda de acordo com a fonte do IB, as garotas moram em Pernambués, Saramandaia e Garcia.
Em um primeiro vídeo divulgado pelos próprios bandidos nas redes sociais, três jovens são interrogadas e ameaçadas. Em seguida, já em um barraco de madeira onde há cinco meninas, acontece a tortura, o espancamento a pauladas e os disparos de arma de fogo. As garotas aparecem ensanguentados e pedem piedade. Em um outro registro, desta vez gravado pelas meninas dentro de um carro, na noite de domingo, pouco antes do sequestro, elas estão dançando e brincando. Amigas da menor lamentaram no Facebook a morte. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e a Proteção à Pessoa (DHPP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário