sábado, 25 de abril de 2020

Populares de Itabuna pedem que a Prefeitura volte a divulgar boletins dos bairros com infectados

Nos últimos dias, foi grande a quantidade de internautas que, tanto em redes sociais, como em comentários anônimos nas matérias do Verdinho Itabuna, pedem para que a Vigilância Sanitária, junto com a Secretaria de Saúde do município voltem a divulgar boletins periódicos contendo a lista dos bairros com pessoas infectadas e a respectiva quantidade. 

Ouvintes da Rádio Nacional também ligaram para a emissora durante a programação desta sexta-feira (24), para solicitar ao pessoal da Vigilância Epidemiológica o retorno de tão relevantes boletins. 
/
Essa é uma informação passada a população na ampla maioria das cidades em todo o país, como um modo de estabelecer parâmetros e garantir a transparência das informações que podem ser divulgadas à população em geral, como idade dos infectados, histórico clínico e localidades onde residem, dentre outros. 

Assim como o órgão tem sido eficaz e transparente nas informações diárias de casos notificados, poderia voltar a divulgar os bairros também. É um pedido não somente de internautas e ouvintes de rádio, mas também de profissionais de imprensa, e da sociedade em geral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário