sexta-feira, 24 de abril de 2020

Uefa anuncia adiamento da Eurocopa feminina para 2022

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), anunciou nesta quinta-feira (23) o adiamento da Eurocopa Feminina para julho de 2022, entre os dias 6 e 31. A competição de seleções, que terá a Inglaterra como sede, estava marcada inicialmente para 2021, mas as alterações da data das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e da Eurocopa masculina para o próximo ano devido à pandemia do novo coronavírus motivaram a alteração.

Segundo o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, foi necessário reajustar o calendário para não chocar as duas competições, a masculina, que aconteceria em 2020, mas foi adiada para o ano que vem, com a feminina.

“Quando tínhamos que tomar uma decisão urgente sobre o adiamento do Euro 2020, sempre tínhamos o impacto na Euro feminina. Consideramos cuidadosamente todas as opções, com nosso compromisso com o crescimento do futebol feminino na vanguarda de nosso pensamento. Ao transferir a Euro feminina para o ano seguinte, estamos garantindo que a principal competição feminina do mundo seja o único grande torneio de futebol do verão, proporcionando os holofotes que merece”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário