sábado, 25 de abril de 2020

UPA de Itabuna recebe adequações para realizar triagem de pacientes com suspeita do Covid

UPA de Itabuna recebe adequações para realizar triagem de pacientes com suspeita do Covid
Para ser utilizada como um Centro de Triagem para pacientes com suspeita do Covid-19 (Coronavírus), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 Horas), no bairro Monte Cristo, em Itabuna, passou uma série de adequações em sua estrutura física, de modo a atender os padrões sanitários exigidos pelos órgãos de saúde. Nos últimos dias, a prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou intervenções que vão garantir a segurança, tanto dos pacientes, quanto dos profissionais de saúde que trabalham no local.

A UPA 24h dispõe de 13 leitos, sendo 10 leitos clínicos e três leitos de terapia invasiva para estabilização do paciente, com ventilador mecânico, monitor e bombas de infusão. Dentre as modificações realizadas na Unidade, destacam-se a instalação de guichês, que estarão garantindo maior isolamento da equipe profissional, e a modificação da garagem da ambulância, que mudou o fluxo de entrada de pacientes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas essas intervenções visaram a garantia dos padrões sanitários e de segurança para os servidores.

Em paralelo as intervenções na UPA 24h, o Governo do Estado da Bahia anunciou que estará viabilizando a implantação de 21 leitos de UTI e 38 clínicos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Em reunião com o governador Rui Costa, o prefeito Fernando Gomes informou que o município irá disponibilizar R$ 4 milhões para a compra de 30 respiradores, que equiparão UTIs no Hospital de Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário