sábado, 30 de maio de 2020

Dupla criminosa tomba em confronto com policiais do TOR em Itabuna


Na noite desta sexta-feira (29), dois criminosos de alta periculosidade, tombaram em confronto com policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), em Nova Ferradas, em Itabuna. 

Em rondas de rotina, os policiais avistaram a dupla em atitude suspeita, e quando tentaram realizar a abordagem, foram recebidos a tiros, mas revidaram e alvejaram a dupla criminosa.

A guarnição ainda prestou socorro aos baleados, conduzindo-os ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas eles não resistiram aos ferimentos. Um dos bandidos estava com uma pistola de calibre .380, e outro com um revólver de calibre .38. As armas foram apreendidas na ação policial. 

Um dos criminosos mortos já foi identificado. Trata-se de Saimon dos Santos Ribas, 18 anos, e que mesmo com a pouca idade, já contava com passagens pela polícia por crimes diversos. O pai dele compareceu ao Complexo Policial de Itabuna para reconhecimento do corpo. 

No tiroteio, dois policiais ficaram feridos, um com um tiro de raspão na região da cabeça, e outro por estilhaços de projéteis, que lhe atingiram um dos olhos. Foi necessário fazer um curativo nos ferimentos, mas felizmente, nada de mais grave aconteceu com os agentes.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para proceder com perícia e remoção dos corpos dos criminosos.