Imagem ilustrativa |
Pelo menos cinco pessoas foram infectadas pelo coronavírus na cidade de Cairu, após a descoberta do primeiro caso no local. Uma idosa que morreu com sintomas da doença teve o caixão aberto por familiares durante o velório realizado no distrito de Gamboa. Das 12 pessoas que estavam no velório, cinco testaram positivo para o coronavírus após teste rápido.
Segundo informações de moradores da região houve resistência dos familiares, que a princípio não quiseram fazer os exames e chegaram a ameaçar a equipe da prefeitura com um facão.
A Secretaria de Saúde de Cairu, por meio de nota, informou que “orientações de protocolo foram repassadas para a família da primeira vítima de Covid-19 moradora do município, que faleceu sob suspeita de síndrome respiratória grave na última quinta-feira (07/05) na Santa Casa de Misericórdia de Valença. Apesar do atestado de óbito, a confirmação do quadro por coronavírus foi divulgada na última segunda-feira (11/05) após resultado positivo do teste realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia. O órgão assegura que os familiares receberam todas as informações para realização do sepultamento seguro, bem como das normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis”.
Veja a reportagem da BandNews sobre o caso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário