domingo, 24 de maio de 2020

Itabuna registra 13 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 727 infectados

Na noite deste domingo (24), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 13 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 714 para 727. O município contabiliza 27 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 3062 casos notificados, dentre os quais 2024 foram descartados e 276 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 24 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1587 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 193 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.


43 comentários:

  1. Depois que o uso de máscaras ficou sendo obrigatório, esses casos passaram a dar saltos nós números, as pessoas usam de forma inadequada, no queixo, ou deixam o nariz de fora, põe a mão toda hora não faz a troca no tempo correto... enfim...pelo fato de estar "usando" a máscara esqueceram o cuidado com as mãos e de manter a distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente... O povo não tem “noção” do perigo. Na praça do Mangabinha por exemplo, fica uma galera bebendo e com as máscara penduradas no pescoço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Verdadeiros só o “maluco” do senso tem...

      Excluir
    2. Coloca aí, então os dados verdadeiros. Espero que não sejam do zapzap ou do boteco.

      Excluir
  3. Quarta-feira as 18:00, Live, Delegado dos direitos humanos, covidado Deputado Federal , Zé Neto .

    Tema: Bahia após Pandemia .

    ResponderExcluir
  4. Blog TENDENCIOSO quer dizer que vcs não vai postar no topo o do Blog sobre a multidão que tomou Brasília em apoio à Bolsonaro,!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mentira,é muito mais. Acompanha pela Sesab

    ResponderExcluir
  6. JÁ TEMOS A CURA DO COVIDE 19 ..É A ÀGUA UNGIDA DA IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA .TEM MUITO TESTEMUNHO DE CURA Ô GLORIA ALELUIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PASTOR VALDOMÍRO TEM FEIJÃO MILAGROSO CONTRA O CORONAVÍRUS E MIL REAIS O QUILO

      Excluir
    2. Uma dose é $1000,00 kkkkk

      Excluir
  7. Com essa história de fique em casa o que está acontecendo é que já tem 3 óbitos onde a pessoa morre em casa, provavelmente de depressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que esse discurso de fique em casa deveria ser mais claro e direto. Fique em casa pessoas saudáveis. Pessoas com sintomas ou positivo para Covid, deve sim ir ao hospital para avalição médica. Embora não exista tratamento, uma medicação mais potente para a sintomatologia da doença pode ajudar muito para um bom prognóstico. Enfim, esse discurso tem que mudar.

      Excluir
    2. Imagine pessoas de baixa instrução ou mais idosas só escutam isso de fica em casa e se isolam, der repente morrem e ninguém nem se dá conta.
      E morrem por que ficar em casa não é remédio, pelo contrário só deixa a imunidade ainda mais baixa

      Excluir
    3. Vá pra rua então pra se f....

      Excluir
  8. Como Itabuna saiu de um caso esses dias para epicentro no sul da Bahia.

    ATENÇÂO!! QUEREM CUPAR VOCÊ, QUEREM DIZER QUE O CIDADÃO QUE PROVOCOU ISSO

    Mas sabemos que não é verdade afinal quem mora aqui sabe que o sistema de saúde nunca funcionou, não podemos pagar por mais essa, devemos cobrar quem realmente tem responsabilidade por isso que são esses malditos que estão gerindo essa pandemia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população irresponsável, é junto com a prefeitura a principal culpada mesmo.
      Mais de 23 milhões no bolso e até agora nenhuma medida séria foi tomada. Precisamos cobrar a prestação de contas desse dinheiro, senão vai sumir também.

      Excluir
  9. A população de Itabuna acreditou cegamente No Governador Rui Costa e prefeito Fernando Gomes e descobriram da pior forma possível que estão abandonados a própria sorte

    ResponderExcluir
  10. Antecipa feriado,continua o toque de recolher,mas os números de infectados só aumenta,as pessoas dessa cidade não respeita nada nem ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria se informar melhor, as medidas tomadas hoje só darão frutos daqui a 14 dias.

      Excluir
  11. O São Caetano é o bairro que ta pior a aglomeração fiscalização que bom nada o povo nem mascara ta usando so querem saber de tomar cachaça.

    ResponderExcluir
  12. está doença ela existe porém tem um monte de fraucatua Fernando Gomes governo do PT a polícia federal vai entrar em ação seus pestes cadê jabaito com sua nega vea vc está vendo isso não

    ResponderExcluir
  13. Tem algo errado com esses números de infectados em Itabuna.
    Os números só aumenta, ninguém se cura.

    ResponderExcluir
  14. boa noite verdinho seria ótimo vocês, viesse ate o São Caitano tira fotos e divulgar como esta os bairros da cidade.
    hoje fui ao mercado me deparei com tamanha população na feira e pessoas bebendo como se nada tivesse acontecendo, na frente da padaria paulista aglomeração de pessoas,
    na praças senhores e senhoras sem mascara e muito com elas ao queixo, mulheres com bebe de colo sentada em aglomeração na entrada da feira; na rua onde moro senhores sentado em calçada bebendo criando aglomeração;a feira do são Caitano continua muita gente se amontoando,esse isolamento não esta valendo de nada. eu gostaria com todo respeito tirem foto das ruas feiras etc e publique ...para que os governastes tomem uma decisão mais dura com essa população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quem ta na rua ta mais q certo vc e burru é,ta vendo q essa doença nao e oque elas falam tem q ir pra rua mesmos curtir quem tem dinheiro e trabalhar quem precisa e ponto final.

      Excluir
  15. Infelizmente tem mais de 2000 casos, não estão soltando de vez para não assustar...

    ResponderExcluir
  16. A vigilância precisa monitorar ,pois pessoas contaminadas estão saindo de casa e circulando normalmente , em farmácias ,supermercados e lotéricas do bairro de Fátima . Triste realidade , pessoas sem comprometimento e amor ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo poe na sua cabeça em casa ou na rua todos vai pegar essa gripe.

      Excluir
  17. Tem que passar mais na vila Zara , na beira do rio n quadra olhar pra dentro do moto táxi que fica uma esculhambação até altas horas lotado

    ResponderExcluir
  18. A vila Zara tá de mais , mesmo a tal da nandiala que trabalha no Costa do cacau ele e a mãe estavam na rua hj elas duas , e por isso que só está aumentando os casos, o povo que trabalha na saúde não deveria ter contato com ninguém e as pessoas infectadas , nem sair e se sair pagar o seu preço ser linxada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples chame a polícia , denuncie p vigilância. N fique incentivando linchamento n. Garanto que n tem coragem de falar isso na cara delas kkk

      Excluir
    2. E vc por acaso viu o resultado dos testes delas p saber se deu positivo mesmo?!

      Excluir
  19. E verdade, aquela beira do rio parece carnaval todos os dias , tem uma barracões que a polícia que deveria tira tudo, mais tem um lá que foi um policial que fez que todo dia e festa e ele está com uma filha novinha viu ,ele e a mulher e lotado lá de baixo e ninguém faz nada porq e um policial que fica

    ResponderExcluir
  20. O povo está desacreditado,o tamanho das consequências que vai vim por aí , ainda mais #fica em casa gente o caso está sério se cada um que saísse morresse só mais não , vai contaminar milhares de pessoas

    ResponderExcluir
  21. Já são 3 pessoas que morreram dentro de suas casas, temos que investigar isso, por que essa pessoas não foram atendidas? isso é responsabilidade do município, não está havendo a mínima transparência

    ResponderExcluir
  22. As pessoas que morreram em casa não foram atendidas por qual razão? Aqui em Itabuna atendemos pessoas até mesmo de outros municípios e mesmo assim 3 cidadãos de Itabuna morreram em casa? Isso é muito estranho estão negando atendimento a população?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. E depois o povo ainda fica aí babando o ovo : "guerreiros da saúde". Guerreiros uma porra . Precise de atendimento pra qualquer coisa que não seja relacionado ao covid que eles te deixam de molho até morrer.

      Excluir
  23. Esse números são falsos, não batem. Povo de Itabuna deixem de ser burros faça as contas,se eles estão mentindo com números de infectados imaginem com os números de mortos.

    ResponderExcluir
  24. Galera esse boletin q esse verdinho mostra todo dia pois por conta dessA palhaçada de feriado, eles nao vai aumentar o número de caso, pra dizer q foi por essa medida q os tomarão.ai eles vai abrir alguns comércio pra poder colocar o número de caso la em cima, pra o povo pensar que a ideia de fechar os oo cinco dias deu resultado.queria q isso agora as imprensa em geral deveria responder processos mostrando coisas q nao e verdarde

    ResponderExcluir
  25. NA TRAVESSA FLORESTA TEM AGLOMERACAO EM TODOS OS SENTIDOS. CADE A FISCALIZAÇÃO. TEM UM BAR NA ESQUINA DA TRAVESSA ONDE MORA UM RAPAZ RECENTEMENTE SAIU DA CADEIA FORAGIDO DE SAO PAULO, É UM DITO BAR EM FORMA DE CASA, FICA SEMPRE ABERTO COM AGLOMERACAO NO SEU INTERIOR , VAMOS FISCALIZAR. SE BEM QUE PELO ESTADO DO LOCAL NEM AVARA TEM PRA FUNCIONAR. NESSA MESMA LOCALIDADE PERTO DO CAMPO DE AREIA AO REDOR DA INVASAO TEM CARAS Q FICAM FUMANDO MACONHA E ONTEM MESMO TEVE FESTINHA PRIVADA EM UMA CASA QUE SÓ TEM MACONHEIRO . AUTORIDADES POLICIAS VAMOS FAZER ALGO.

    ResponderExcluir
  26. Pelo que tenho lido aqui, me quer parecer que a Covid 19 aí em Itabuna está para durar. Se não houver consciência de cada um em se resguardar e resguardar os outros, o vírus irá se propagar exponencialmente. Não é preciso muito basta ver as melhores práticas na Europa e até na Argentina. Agora estão a tentar retomar a economia, de uma forma gradual e restritiva, depois de terem estado em total confinamento. Agora se as pessoas querem continuar com a sua vida como nada esteja a acontecer irão sofrer imenso e talvez só irão ter plena consciência da gravidade quando atingir um parente próximo.

    ResponderExcluir
  27. No rio de janeiro vai abrir os comércios em junho com a volta de futebol e tudo.. aqui em Itabuna os números não batem um pessoa ficar curada com 14 dias ja são mais de 60 dias deveria ter muito mais curados, acorda povo de Itabuna o vírus existe vamos ter qui saber viver com esse vírus álcool e lavar as mãos . Fernando Gomes tá curtindo na praia tomando o whisky

    ResponderExcluir
  28. Cadê a fiscalização que não aparece nas casinhas, da nova Mangabinha, aglomeração ainda por cima sem máscaras.

    ResponderExcluir