segunda-feira, 18 de maio de 2020

Senadores decidem cancelar recesso parlamentar de meio do ano devido a pandemia

Os líderes partidários do Senado decidiram hoje (18) que não haverá recesso parlamentar no meio deste ano em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com o regimento, os senadores tiram dois períodos de recesso: um no final do ano (23 de dezembro a 1º de fevereiro) e outro no meio do ano (18 a 31 de julho). O recesso parlamentar de meio do ano foi cancelado pelos parlamentares.

“Há um sentimento forte dos líderes do Senado em cancelar o recesso do meio do ano, porque não há sentido nenhum no meio de uma crise dessa tirar recesso. É mais do que natural e justo que o Congresso esteja trabalhando, nem que seja pelo sistema remoto”, afirmou o senador Weverton Rocha (MA), líder do PDT.

Decisão foi tomada em reunião entre os líderes e o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), realizada pela manhã por videoconferência.

10 comentários:

  1. pelo ao menos vão trabalhar um pouquinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és inocente, desinformado, mora em outro planeta, anencéfalo ou petralha? Recuso-me a acreditar que, em um país onde se rouba merenda de criança; falsifica-se e frauda-se de tudo, seja álcool gel ou bosta; até em pandemia os políticos bandidos prende o povo em casa para roubá-los com mais tranquilidade; nesta merda de república "cleptocrata", ainda haja algum ser que acredite em "Papai Noel"! Grrrrrrrrrrrrrr...

      Excluir
  2. Considerando o desserviço e o prejuízo que provocam, seria mais proveitoso para o país e o povo que todos se enforcassem e caminhassem para o portal do inferno.

    ResponderExcluir
  3. Esses políticos pensam que o povo e burro, ainda vem com essa ladainha que é pensando no povo...só rindo. Pensem ai, para onde os políticos iriam gastar seus altos salários nessa pandemia??? voces acham que iriam desperdiçar essa folga uma vez que ja não estão fazendo nada mesmo, depois é só alegar que devido ao trabalho árduo da pandemia fazem jus ao pagamento de indenização pelo recesso não tirado ou ate mesmo prolongar o outro de final de ano, vocês duvidam disso???E não entendi a frase "continuar trabalhando", no normal vão la quando querem, votam o que querem, passam o ano todo viajando, ou seja toda semana gastam dinheiro retornando aos seus estados de origem tudo por conta do nosso dinheiro, sem falar que durante o ano creio que não trabalham o equivalente a 4 meses...recesso de novembro a março depois do carnaval, recesso de julho, mais suas ferias, licenças, etc...e ja e novembro de novo. Ai vem com essa historia fiada de pensando no povo. Voçes POLITICOS pensam no povo de verdade??? entao podem pegar seu recesso de julho, MAIS ABRAM MAO DO FUNDO ELEITORAL DE CAMPANHA NO VALOR DE MAIS DE 2 BILHOES DE REAIS, para esse dinheiro ser revestido em ajuda ao povo na pandemia....Ai venho aqui dizer em letras maiusculas que voces realmente pensam no povo...

    ResponderExcluir
  4. O STF só presta para atrapalhar o governo federal ,tudo que o governo tenta fazer em prol do povo eles podiam,agora vem com essa conversa mole pensando que o povo é besta,ganham mais de 300,000,00 trezentos mil reais para não fazer nada ,muito pelo contrário atrapalha o governo,se não existisse STF era muito melhor e ainda economizava uma fortuna,eles só ficam arquitetando para roubar o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância do saber! Pesquisa, estuda um pouco antes de postar essa verborragia de botequim!

      Excluir
    2. Não podemos fechar o STF isso é inconstitucional, mas podemos sim pedir para o congresso o impcthman de um por um

      Excluir
  5. Nem que o corona vírus mate essas desgraças.

    ResponderExcluir
  6. nao vão viajar mesmo? são joâo já foi cancelado, tão em casa mesmo, não acrescentaram nada de mais na vida, vão ganhar mais, no fim veremos.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma despesa por nossa conta.
    Se o Covid-19 fosse bom pegava todos eles.

    ResponderExcluir