domingo, 7 de junho de 2020

Anvisa vai contra decisão do STF e mantém restrição à doação de sangue por homens gays

Um mês depois do Supremo Tribunal Federal (STF) ter votado para classificar como inconstitucional a regra que impede doação de sangue de homens que tenham tido relações sexuais com outros homens nos últimos 12 meses, hemocentros de todo o Brasil ainda aderiram à mudança. As informações são do Estadão.

A razão disso é um ofício, enviado no dia 14 de maio pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), disponível no portal do órgão e reforçado pelo Ministério da Saúde, que recomenda o não cumprimento da decisão até a "conclusão total" do caso, cujo acordo ainda não foi publicado.

Integrantes do Supremo alegam, no entanto, que a determinação já é válida desde o dia em que foi divulgada a ata do julgamento, no último dia 22 de maio. Com isso, no entendimento dos membros da Corte que foram ouvidos, o Ministério da Saúde e a Anvisa descumprem decisão judicial e cabe denúncia em ouvidoria, no Ministério Público e até reclamação constitucional na própria Corte.

22 comentários:

  1. Só tem uma solução pra gay. É gay virar ex Gay e ser pastor evangélico cheio do espirito de jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma mona. Pra quê esse despeito todo? Troca de boy bicha

      Excluir
  2. STF quer virar o rei do Brasil
    tem que desobedecer mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO GRUPO DE RISCO...CONCORDO COM O GOVERNO.

      Excluir
    2. Sou a favor de acabar com STF.

      Excluir
    3. SANGUE DE VIADO NÃO É DE CONFIANÇA.....

      Excluir
  3. Lá vem o povo atrás de lacração denovo. Gay nunca ligou pra doar sangue. Menos, né minha gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com esse comentario deduso que voce seja gay e nao quer, mas tem muitos que querem sim, mas nunca foram, pq saber que nao adiantava. Menos voce , achando que sabe de tudo.

      Excluir
  4. isso tudo e por q gay não aguenta ver madeira e ja cai logo em cima . a anvisa ta certa com isso!!! *_*

    ResponderExcluir
  5. isso tudo e por q gay não aguenta ver madeira e ja cai logo em cima não quer saber quem é gay é igual a bagre come tudo q vê pela frente . a anvisa ta certa com isso!!! *_*

    ResponderExcluir
  6. O MUNDO ESTA TODO ERRADO....NINGUÉ, TEM NADA CONTRA GAY....OS GAY É QUE FICAM PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO....A MESMA COISA ESSE NEGOCIO DE RACISMO OU PRECONCEITO...TUDO ISSO É BABAQUICE...O NEGRO PRECISA PARAR COM ISSO...DE SE ACHAR INJUSTIÇADO...TEM GENTE RUIM BRANCA...TEM MAÚ CARATER BRANCO..TEM NEGRO MAÚ CARATER . GORDO. MAGRO. FEIO OU BONITO RICO OU POBRE....NÓS NÃP PODEMOS JULGAR OU SAIR CULPAMDO O MUNDO...TODO MUNDO TEM PROBLEMA...CADA UM PROCURE FAZER SUA CAMINHADA PORQUE O TEMPO NOSSO AQUI NA TERRA É CURTO,,,NINGUEM VAI FICAR PRA SEMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mentir pra mim se vc ver um negro com uma range rover, vc nao se espanta?

      Excluir
  7. Vcs que precisam de receber sangue, agora vão ter que aceitar de pesoas conhecidas ou fazer exame de HIV no possível sangue que irá receber. Assim será se vingar essa aberração. Nada contra os gays, alguns sabem viver. Bicha louca que é o perigo e vergonha da classe.

    ResponderExcluir
  8. Mas não faz a testagem antes para saber se tem ist´s? Sangue é sangue nunca vi ninguém virar gay por receber transfusão. Enquanto isso os estoques dos hospitais lá embaixo.

    ResponderExcluir
  9. Vcs terão que acertar a conta com deus no dia do juízo.
    Eu sei que vcs defendem o que está escrito na bíblia, mas lá tbm fiz que julgar as pessoas e condena Las tbm tornam vcs pecadores mais graves.

    ResponderExcluir
  10. O GOVERNO ESTÁ CERTO...SÃO GRUPO DE RISCO....
    NÃO PODEM DOAR SANGUE....
    SÃO GRUPO DE RISCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo de risco são as pessoas burras como você

      Excluir
  11. Hoje em dia tanto hetero tá fazendo sexo sem preservativo que o risco deles é igual ao de homossexuais. Antes de fazer o uso do sangue os hemocentros testam então não tem risco algum para o paciente que vai receber.

    ResponderExcluir
  12. STF MALUCO CHEIO DE GAYS,
    GAY NÃO FOI FEITO PRA DOAR SANGUE,
    GAY FOI FEITO PRA TRABALHAR COM MADEIRA.

    ResponderExcluir
  13. ISSO É UM ABSURDO E UM RETROCESSO AO MESMO TEMPO. QUALQUER PESSOA PODE TER DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL, NÃO EXISTE MAIS GRUPO DE RISCO E SIM COMPORTAMENTO DE RISCO, OU SEJA, QUALQUER INDIVÍDUO, INDEPENDENTEMENTE DA SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL E PRÁTICAS SEXUAIS PODERÃO TRANSMITIR OU ADIQUIRIR DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL. ALÉM DISSO, QUEM MAIS SOFRE SÃO OS GAYS AFEMINADOS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS QUE JÁ DIZEM DE CARA QUEM SÃO, MAS EXISTEM MILHARES DE HOMENS QUE FAZEM SEXO COM HOMENS QUE NÃO SÃO GAYS E QUE NÃO APARENTAM SER E ESSES NÃO COSTUMAM SER IMPEDIDOS DE DOAREM SANGUE! EU POR EXEMPLO SOU GAY, NÃO PAREÇO SER PORQUE NÃO SOU AFEMINADO E POR ISSO NUNCA ME PERGUNTARAM SE FAÇO SEXO COM HOMENS OU NÃO. JÁ DOEI SANGUE E NUNCA FUI IMPEDIDO DE DOAR POR ESSE MOTIVO. SEMPRE ME PROTEJO NAS MINHAS RELAÇÕES SEXUAIS. POR REVOLTA PAREI DE DOAR. ISSO SE CHAMA PRECONCEITO. TODOS PODEM DOAR E TODOS PODEM SER TESTADOS.

    ResponderExcluir
  14. Fornecedor de furico é aparador de madeira e serve apenas para embarcar toros. Portanto, existe sim o risco de contaminação do vício "cuzal".

    ResponderExcluir