quinta-feira, 4 de junho de 2020

Bahia é líder nacional na produção de 11 bens minerais

A Bahia lidera nacionalmente a produção de 11 bens minerais – Barita, Bentonita, Cromo, Diamante, Magnesita, Níquel, Quartzo, Salgema, Talco, Urânio e Vanádio. O estado encerrou o mês de abril com um aporte de R$ 7,9 milhões na arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e R$ 482 milhões arrecadados com a Produção Mineral Baiana Comercializada (PMBC).

Os três principais bens minerais responsáveis por este resultado foram o Ouro, com 36% da exploração, nos municípios de Jacobina e Barrocas; o níquel, com 18% da exploração em Itagibá e; o Cobre, com 12% da exploração em Juazeiro, destacou o o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do estado. “O nosso estado é uma verdadeira potência em bens minerais e isto tem forte impacto positivo na economia”, falou. Os dados fazem parte do Informe Executivo de Mineração, divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). *Com informações do Bahia Notícias

4 comentários:

  1. Uma produção deste porte, saindo como matéria prima para o mundo. Isso para mim é uma VERGONHA, VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Além destes minerais, também produz silício. Todos vendidos à preço de banana para os cúmplices chineses, os quais deitam e rolam neste estado explorado e saqueado pelos ladrões petralhas. Quanta insensibilidade pelo povo ignorante baiano.

    ResponderExcluir
  3. Pilantra.
    Bem natural pertence a união federal seu otário.
    Quem vende a preço de banana é o Bozo, o governador fica só com royalties.
    Vá estudar bolsominion, passe vergonha não sua anta.

    ResponderExcluir
  4. A Bahia ainda é colônia de gringo.

    ResponderExcluir