O Botafogo informou, na noite desta terça-feira (16), que Igor Cássio e Helerson estão afastados por tempo indeterminado da rotina de atividades do elenco. Os dois jogadores foram vistos jogando uma "pelada" no dia anterior, não atendendo "às rigorosas orientações do clube quanto à preservação da saúde e respeito ao distanciamento social".
Fotos da dupla circularam nas redes sociais. Segundo as contas que os denunciaram, a partida teria acontecido às 20h30 no município de Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ). Na ocasião, dirigentes alvinegros foram marcados nas postagens.
Os testes para o novo coronavírus realizados pelo clube na última semana apontaram positivo para cinco jogadores, de acordo com Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor. Além disso, o dirigente confirmou que o grupo voltará a realizar treinamentos presenciais nesta quinta (18).
Ainda de acordo com o cartola, o time só aceitará entrar em campo em julho. A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) sinalizou em arbitral realizado na segunda (15) a intenção de ter jogos do Campeonato Carioca já a partir desta semana.
Montenegro disse, em entrevista à Rádio Transamerica, que a possibilidade de haver uma derrota do time por W.O., caso o Botafogo se negue a jogar, é remota, uma vez que a Prefeitura do Rio de Janeiro teria garantido ao clube que não vai haver competição em junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário