sexta-feira, 26 de junho de 2020

Brasil assume primeiro lugar em número de recuperados de covid-19

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com maior número de pessoas recuperadas de covid-19 no mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia do novo coronavírus em parceria com órgãos equivalentes ao Ministério da Saúde em todos os países.

O painel da Johns Hopkins mostra, no momento da reportagem, que o Brasil contabiliza 660.469 pacientes recuperados, enquanto os Estados Unidos somam 656.161. A Rússia está em terceiro lugar e registra 374.557 pessoas que foram contaminadas, mas não apresentam mais sintomas da doença.

“A disponibilidade de dados epidemiológicos precisos e robustos em uma epidemia é um guia importante para decisões sobre saúde pública. O arquivamento consistente de informações é importante para entender a transmissibilidade, o risco de alastramento geográfico, as rotas de transmissão e os fatores de risco”, afirma o artigo científico que explica o funcionamento da ferramenta, publicado na revista médico-científica britânica The Lancet.

4 comentários:

  1. Gracas ao uso do protocolo com a hidrxocloroquina.muitas mortes poderiam ter sido evitadas se nao fosse a atitude criminosa de muitos prefeitos e governadores.

    ResponderExcluir
  2. Nao estou entendendo mais nada. nas pesquisas do google esta dizendo que o estados unidos tem 765 mil recuperados.

    ResponderExcluir
  3. Verdinho carvalho, kkkk
    Solta os comentários!!!!!!

    ResponderExcluir