segunda-feira, 29 de junho de 2020

China confina meio milhão de pessoas perto de Pequim, após novo surto de coronavírus

As autoridades chinesas anunciaram neste domingo (28) o confinamento de quase meio milhão de pessoas que vivem nos arredores de Pequim, em decorrência de um novo surto de covid-19 na cidade, qualificado como "sério e complexo" pelo governo.

O país asiático havia praticamente contido a epidemia, entretanto, em pouco mais de duas semanas, cerca de 300 novos casos apareceram no município.

Neste domingo, as autoridades locais anunciaram que, a partir de agora no cantão de Anxin, a 60 km ao sul de Pequim, na província de Hebei, apenas uma pessoa por família poderá sair, uma vez por dia, para comprar alimentos e remédios.

Segundo o Estadão, cerca de um terço dos novos casos relatados até agora está relacionado à seção de carne bovina e de cordeiro do mercado atacadista de Xinfadi, no sul da cidade, que fornece produtos frescos, principalmente para supermercados e restaurantes.

5 comentários:

  1. Mesmo com hospitais de campanha sendo desativados e a ocupação de UTIs caindo, continuam surgindo cenários macabros para manter a população aprisionada e adoecendo em casa, não só de covid-19.

    ResponderExcluir
  2. Apenas idiotas acreditam em informações da China e da OMS. Continuam tentando colocar terror nas pessoas e com isso tentar completar a quebradeira dos países e depois aparecerem comprando as empresas falidas.

    ResponderExcluir
  3. Ou estes canalhas estão escondendo os dados verdadeiros ou estão tentando encobrir seu hediondo crime com uma suposta vitimização. Bando de sequazes do demônio! Será que nenhum país vai criminalizar estes bandidos pela criminosa arma biológica criada para eliminar humanos e desestabilizar a economia dos países capitalistas?

    ResponderExcluir
  4. Segundo o Estadão, cerca de um terço dos novos casos relatados até agora está relacionado à seção de carne bovina e de cordeiro do mercado atacadista de Xinfadi.

    OS CASOS ESTÃO NA SEÇÃO DE CARNE BOVINA E DE CORDEIRO, SE ESTÃO NA SEÇÃO DE CARNE, ESTÃO NAS CARNES PRODUÇÃO?
    ISSO NÃO FICOU MUITO CLARO PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  5. Exterminar a China ,a única solução.

    ResponderExcluir