terça-feira, 16 de junho de 2020

Cientistas identificam primeiro medicamento que comprovadamente reduz mortes por coronavírus

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, disseram ter identificado o primeiro medicamento que comprovadamente reduz as mortes relacionadas ao coronavírus. O tratamento com Corticoide dexametasona, quando administrado em pacientes graves que recebem oxigênio, reduz em um terço a mortalidade entre os pacientes mais graves da Covid-19. A conclusão foi publicada hoje (16), através de um grande teste clínico. "A dexametasona é o primeiro medicamento que observamos que melhora a sobrevivência em caso de Codiv-19", anunciaram os autores do teste britânico Recovery.

Segundo o governo britânico, o país começará a administrar imediatamente dexametasona em pacientes com a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, depois dos resultados do estudo. "Estamos trabalhando com o Serviço Nacional de Saúde para que o tratamento padrão contra a Covid-19 inclua a dexametasona a partir desta tarde", disse o chefe da pasta.

Ao todo, 6 mil pacientes foram testados. Segundo os cientistas, um estudo que será publicado nos próximos dias mostra os resultados para 2.104 pacientes selecionados aleatoriamente, que foram medicados com a dexametasona, por via oral ou intravenosa. Eles foram comparados a 4.321 pacientes tratados convencionalmente.

Os números mostram que a redução de mortes foi de 35% para pacientes que precisavam de tratamento com respiradores e 20% para os que precisavam de suporte de oxigênio. Não houve registro de que a droga seja eficiente em casos menos severos. "Este é um resultado extremamente bem-vindo", disse Peter Horby, da Universidade de Oxford, em comunicado reproduzido pela agência AP. "O benefício da sobrevivência é claro e amplo nestes pacientes que estavam doentes o suficiente para precisarem de tratamento com oxigênio. Então, a dexametasona pode agora se tornar padrão no cuidado destes pacientes."

5 comentários:

  1. Não entendo o motivo de tantas dúvidas, idas e vindas e nenhum resultado concreto. As respostas a todas as questões envolvendo este mal fabricado em laboratório chinês é simples: basta perguntar aos chineses o melhor remédio. Analisemos os números atualizados, população:1.393.000.000 casos confirmados: 83.221, recuperados: 78.377 e mortos: 4.634. População dos Estados Unidos: 328 milhões, mortos por coronavírus: 119 mil. População do Brasil: 209,5 milhões, mortos por coronavírus até hoje: 44,7 mil. Ora, segundo os números, a China tem mais que o dobro da população do Brasil e Estados Unidos somados, como então conseguiu o milagre de ter menos de cinco mil mortos, sendo que o vírus foi fabricado em um laboratório chines na cidade de Wuhan, logo, a lógica nos indica que eles possuem o segredo da cura. Simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de escrever besteiras e vai estudar pra não ficar igual ao bozo:BURRO

      Excluir
  2. Esse o Bozo não apoia.
    Bolsominions, tomem cloroquina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite enquanto o governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro, o Honesto, está distribuindo ajuda a vagabundos petralhas, assim, vocês poderão adquirir capim, pão e mortadela e acumular energia para zurrar "Lulaladrão, o cornão galhudo, livre!". 😊😂😁🤣😊😂😁🤣😊😂😁🤣😊😂😁🤣

      Excluir
  3. Agora pronto não se fala em outra coisa a famosa não sai dos jornais . Parece até que as pessoas estão livres das outras doenças .

    ResponderExcluir