sábado, 13 de junho de 2020

Dois são presos por receptação dos equipamentos eletrônicos furtados da SSP-BA

Dois homens suspeitos de receptarem os equipamentos eletrônicos furados da da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foram presos na noite de sexta-feira (12), informou a SSP-BA.

Um servidor da secretaria é principal suspeito de realizar os furtos. Ele já foi ouvido e além do âmbito criminal, vai responder administrativamente. De acordo com a SSP-BA, o homem teve mandado de prisão solicitado à Justiça. Foram subtraídos da secretaria 159 monitores e 43 computadores que estavam guardados no almoxarifado da Superintendência de Telecomunicações (STELECOM).

Sobre as prisões dos homens, realizadas pela Polícia Civil, a SSP detalhou que um deles ajudava no deslocamento das peças e o outro adquiria para revenda. Ambos sabiam que o esquema ilegal, informou a secretaria.

Na casa de um dos presos, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foram apreendidos 23 teclados, 26 mouses, duas CPUs e um monitor. O homem, informou a secretaria, assumiu participação no esquema, revendendo os itens em um site de compras.

Preso em flagrante, ele indicou a localização de outro envolvido no esquema, que participava do transporte das peças subtraídas e também foi preso em Lauro de Freitas. Ambos foram ouvidos no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário