quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ex-ministro Silas Rondeau é alvo da Lava Jato em operação contra fraudes na Eletronuclear

A força-tarefa da Lava Jato deu início, na manhã de hoje (25), à Operação Fiat Lux, que atua no combate a fraudes na Eletronuclear. O ex-ministro das Minas e Energia Silas Rondeau é um dos alvos da ação. 

Rondeau comandou a pasta de Minas e Energia entre 2005 e 2007, durante governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Justiça expediu 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária no Rio de Janeiro (capital, Niterói e Petrópolis), São Paulo e Distrito Federal.  

A Fiat Lux investiga contratos fraudulentos e pagamento de propina na estatal e visa alcançar os responsáveis pelo esquema ilegal, assim como as operações anteriores Radioatividade, Irmandade, Prypriat e Descontaminação. 

4 comentários:

  1. A lista de ladrões ligados a quadrilha petista é interminável.

    ResponderExcluir
  2. O arbitro Bretas querendo ajudar o Bozo.


    Bozo ta feio.

    O Moro estão fazendo de tudo para ajuda-lo a alavancar.


    E LULA SE PREPARANDO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  3. Que nada. Perseguição. O governo da alma mais honesta do Brasil não teve nada de errado, não. Aí, aí. Acaba o mundo, mas não acaba a corrupção petralha.

    ResponderExcluir
  4. A máfia de Bretas/Moro ajudando Bozo, desviando atenção da familícia. Quando qualquer máfia da direita vai ser desmontada, inventa alguma coisa sobre o PT e o governo LULA. VERGONHA! Observem que se trata dos anos 2005 a 2007, decretar busca e apreensão e prisão preventiva em 2019? Me faça uma garapa de limão. Isso só encanta os analfabetos políticos e os seguidores de Lá ele. Os juristas ficam estupefactos com esse povo usando o judiciário politicamente, constrangedor.

    ResponderExcluir