sábado, 20 de junho de 2020

Governo recupera R$ 40 milhões em benefícios recebidos indevidamente

O governo federal recebeu de volta, até esta sexta-feira (19), R$ 39,6 milhões referentes a saques do auxílio emergencial por pessoas que não se enquadravam nos critérios do benefício. No total, 47,7 mil pessoas fizeram a devolução do dinheiro.

De acordo com o governo, entre os que recebem o benefício de forma indevida, existe o grupo de pessoas que se enganam e outro grupo que age de má-fé. Ainda há um terceiro grupo, incluído de forma equivocada. Para devolver a quantia, é necessário entrar no site criado especificamente para devolução, emitir a Guia de Reolhimento da União (GRU) e pagá-la.

Os ministérios da Cidadania e da Justiça firmaram, em maio, acordo de cooperação técnica para operacionalizar ações de caráter preventivo e repressivo a fraudes relacionadas ao auxílio emergencial. O ministério também tem parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). 

Um comentário:

  1. GRAÇAS A DEUS AINDA RESTAM ESPERANÇAS DE VERMOS O BRASIL MELHOR NO FUTURO. AINDA EXISTEM MUITAS PESSOAS HONRADAS E COM CARÁTER NESTE PAÍS.

    FICAMOS TRISTES, APENAS, COM A IMPRENSA PODRE QUE NÃO DIVULGA ESSES BONS ACONDECIMENTÓS.

    PARABÉNS AO VERDINHO POR SER DIFERENTE.
    VAMOS GARIMPAR MAIS NOTÍCIAS BOAS QUE MELHOREM O ASTRAL DOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir