quarta-feira, 3 de junho de 2020

Itabuna adota estratégia de Drive Thru para vacinar grupos prioritários contra gripe

Em razão da baixa procura por parte dos grupos prioritários para vacinação contra a gripe (Campanha Nacional de Vacinação), a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotará nesta quinta-feira (04) a estratégia do Drive Thru para atingir a meta de 100% de imunização dos grupos prioritários: idosos, profissionais de saúde, crianças menores de 6 anos, gestantes, portadores de deficiência física e de doenças crônicas e professores. De acordo com Camila Brito, Coordenadora de Imunização do município, apenas 50% dos integrantes do grupo prioritário foi imunizada.

“Deste grupo, as únicas pessoas que conseguimos vacinar em 100% foram os idosos. A população está com receio de se dirigir a um posto de saúde para se vacinar, mesmo estas unidades estando preparadas para receber a população com toda segurança, por esse motivo, adotamos a estratégia do Drive Thru”, ressalta Camila Brito. A ação ocorrerá das 08h30 às 14h, no estacionamento do Sesp, no Centro da cidade, e na entrada principal do Jequitibá Plaza Shopping.

A coordenadora de imunização informa que qualquer pessoa que faça parte do grupo prioritário, independente de onde mora, pode se dirigir a um dos pontos de vacinação na modalidade Drive Thru, munidos de cartão de vacina e RG. E finaliza lembrando que a campanha seguirá até o dia 30 de junho em todos os postos de saúde da cidade.

4 comentários:

  1. Abrigo são Francisco em Itabuna pede socorro , diretor Davi só pensa no dinheiro dos idosos que ele segura o cartao

    ResponderExcluir
  2. AI EU FICO IMAGINANDO...PORQUE ELES NÃO FIZERAM ISSO A MAIS TEMPO....PORQUE NÃO FAZER ISSO DURANTE UNS 3 OU 4 DIAS...O DRIVE TRHU É UMA FORMA EXCELENTE DE VACINAR...JA QUE NÃO PRECISA SAIR DO CARRO. ESPERO APENAS QUE ELES SEJAM INTELIGENTES E USEM ALEM DESSES 2 LOCAIS MAIS 1 LOCAL DE FACÍL ACESSO....E QUE ESSE SERVIÇO FIQUE POR 2 OU 3 DIAS.

    ResponderExcluir
  3. deviam fazer para quem tambem nao tem carro e esta trabalhando e os horarios dos postos e complicado

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, alguém sabe informar se a vacinação drive thur continua?

    ResponderExcluir