terça-feira, 2 de junho de 2020

Itabuna atinge a marca de mil infectados pelo novo coronavírus



Na noite desta terça-feira (02), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 40 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 960 para 1000. O município contabiliza 39 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 3929 casos notificados, dentre os quais 2710 foram descartados e 168 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 20 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1627 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 275 pessoas já estão curadas. 

Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados. O município atinge a marca de mais de mil infectados 75 dias após o primeiro caso confirmado. A média de contaminação nesse intervalo é de pouco mais que 13 pessoas infectadas por dia, em Itabuna. Vale ressaltar que o comércio será reaberto na próxima segunda-feira (08), de modo diferenciado e com restrições e diretrizes a serem cumpridas. 


121 comentários:

  1. Continue passeando.Quem procura acha.
    Bairro são Caetano é um absurdo.Padaria lotada até sorveteria tem como serviço essencial.
    Fiscalização nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Tem quantos do hospital de base infectado.ja pesquisaram

    ResponderExcluir
  3. SEMANA QUE VEM MELHORA, COM O COMÉRCIO ABERTO 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. A quarentena só se torna eficaz de houver adesão da população ou, não havendo, tem que as entidades fazerem cumprir as leis. Assim, e com a liberação do comércio, o número de contaminados e o número de mortos vão subir exponencialmente em Itabuna.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS VER SE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO IRÁ TOMAR UMA POSIÇÃO A RESPEITO DE ABRIR COMÉRCIO! ITABUNA A BEIRA DO CAOS E ESSES INSANOS PENSANDO EM REABERTURA DE COMÉRCIO!! ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO MORTES IRÃO ACONTECER A TOQUE DE CAIXA!!

    ResponderExcluir
  6. 🤣🤣🤣🤣 SEMANA QUE VEM MELHORA!!

    ResponderExcluir
  7. Até o dia 15 vai pra 2000 casos...

    ResponderExcluir
  8. ITABUNA, CIDADE ATRASADA, PERDIDA NO TEMPO COM A MENTALIDADE DOS CORONÉIS DI CACAU DO INICIO DO SÉCULO 19. QUEM NÃO PLANEJA O FUTURO, PADECE NO PRESENTE.
    VOCÊS AINDA SABEM COMO PLANTA E COLHE CACAU? COMO TIRA LEITE DE VACA? SE PREPAREM PARA VOLTAR A ANDAREM DE JEGUE, TAL QUAL OS TROPEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente colocação!

      Excluir
    2. Os eleitores de Fernando Gomes tão atrasados quanto a cidade, que elegeram o outra vez, que é um câncer para o município. Concordo, parou no tempo. Cidades de porte menor estão muito mais avançadas no progresso.

      Excluir
  9. Não tem 1000 casos ,tem o dobro,coloca ai os 2000 que escondem ...

    ResponderExcluir
  10. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!! VAMOS AGIR E IMPEDIR A ABERTURA DO COMÉRCIO, OU SERÁ PIOR O QUE ESTAR POR VIR!! SE COM O COMÉRCIO FECHADO JÁ ESTÁ ASSIM, IMAGINA ABERTO?? E A CIDADE SEM NENHUMA ESTRUTURA SEM LEITOS , UTI, RESPIRADORES, HOSPITAL DE CAMPANHA?? INFELIZMENTE SE ABRIR COMÉRCIO E SOLTAR ESSE POVO NAS RUAS SERÁ O CAOS!!

    ResponderExcluir
  11. E AINDA E DESSA FORMA QUE QUEREM ABRIL O COMERCIO MISERICÓRDIA VIU.NAO TENHO MAIS PALAVRA PARA ISSO TUDO .

    ResponderExcluir
  12. só foi falar em abrir o comercio colocam, esse numero absurdo

    sabemos que é mentira vamos trabalhar sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só está preocupado com sua mercadoria e prejuízo... Não vai se expor ao risco de se infectar e levar para já família E PATRAO ficara MANDANDO de casa e a peaozada que se lasque! O governo ermo está fazendo o que pode o federal a auxílio... o estadual também é o povo cai na ladainha da minoria que não tá nem aí para a vida dos outros... Vamos para frente viu!!

      Excluir
    2. PARA DE FALAR BOBAGEM, QUEM É EMPREGADO TAMBÉM QUER TRABALHAR

      OU ACHAR QUE ESSES 600 DO GOVERNO FEDERAL VAI DURAR PaARA SEMPRE?

      ENTENDA, QUANTO MAIS TEMPO O COMERCIO FIAC FECHADO

      MAIS RISCO CORRE DE HAVER UMA RECESSÃO E TUDO FECHAR E NÃO REABRIR MAIS NADA

      E NÃO POR CAUSA DO VIRUS MAS POR QUE TUDO VAI QUEBRAR

      A ARRECADAÇÃO VAI ACABAR

      E VAMOS VIVER EM UM DESERTO AQUI

      ACORDA

      Excluir
  13. A PREFEITURA É RESPONSAVEL E AS PESSOAS DE BEM IRÃO TRABALHAR COM RESPONSABILIDADE

    ResponderExcluir
  14. Aos abutres que torcem para q tudo dê errado por causa de ideologias políticas, comemorem. Chegamos a marca q vcs tanto queriam.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal de itabuna, eu sou filho desta terra;ignorem a abertura das lojas da cinquentenário não abram suas lojas , essa doença é muito letal é vai acabar triplicado os casos com o comércio aberto.PELO AMOR DE DEUS FIQUEM EM SUAS CASAS.VAMOS TROCAR ECONOMIA DE MUNICÍPIO POR VIDAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS PESSOAS TAMBÉM IRÃO MORRER SE NÃO TRABALHAREM

      EM QUE MUNDO ESSE POVO VIVE?

      ACHA QUE A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO NASCE DAS ÁRVORES?

      SE NÃO Á ARRECADAÇÃO O MUNICÍPIO INTEIRO VAI QUEBRAR E LOGO NÃO VAI TER DINHEIRO PRA MANTER SERVIÇOS ESSENCIAIS COMO PAGAR TODO FUNCIONALISMO PUBLICO DA CIDADE

      SE NÃO TIVER DINHEIRO PRA PAGAR BOMBEIRO

      ENFERMEIRO

      MÉDICO

      DO QUE ADIANTARÁ TUDO ISSO?

      Excluir
  16. Seu filho está pronto " FG "
    Esse palhaço quer abrir comércio pelo amord ..

    ResponderExcluir
  17. Se William Bonner fosse de Itabuna, ele estaria gozando de felicidade agora com essa marca de 1000 casos. Mas temos o radialista da difusora e o outro da nacional. Não viam a hora de Itabuna atingir essa marca.

    ResponderExcluir
  18. kk mudou até o layout do encarte informativo

    ResponderExcluir
  19. Cidadão 37 anos de Itabuna!2 de junho de 2020 às 21:09

    Abre o comércio para chegar em 2000, pois não são os comerciantes o problema, e sim a população que não tem um pingo de responsabilidade moral, vão à rua sem motivos, o comércio "estava fechado" e os casos só aumentando, onde este povo está se enfeitando, são os trabalhadores da área de Saúde? Eu acho que não, você que está lendo este comentário, faça um exame de consciência e se pergunte o que eu fiz para contribuir com a saúde do meu município, sei que se você contribuiu para ajudar a acabar o contágio e diminuir o pico de contaminação você fez sua parte, mas e seu vizinho fez? Quantos vizinhos não fizeram aquele "churras" na porta de sua casa com amigos de outros bairros ( na minha rua teve sábado).
    Se todos, digo todos mesmo, colocasse a mão na consciência e tivesse amor próprio não teríamos essa quantidade de casos, muitos estão nas ruas sem máscaras, muitos estão nas ruas sem necessidade essencial. "Há mais o meu direito de ir e vir, que a constituição me garante?", Ela garante o direito de ir e vir em tempo de paz, coisa que não estamos vivendo. Estamos em guerra contra uma doença onde muitos já foram abatidos e muitos serão, "há mas o estado não está cumprindo sua parte?" Você acha que ter mais leitos de UTI, dará garantia de boa saúde, BOM SERIA SE NÃO TIVÉSSEMOS NENHUM LEITO OCUPADO.
    VAMOS NOS UNIR, SAIR ÀS RUAS PROTEGIDOS, HOJE OLHAMOS PARA OS NOSSOS BOLSOS, AMANHÃ PARA ONDE OLHAREMOS?
    Cuide-se e cuide de quem você ama.
    Muitos me criticarão muitos irão dizer palavras me ofendendo, talvez até minha mãe não vão poupar, mas o que eu digo aqui é o que muitos tem vontade de dizer.
    Nosso prefeito quer abrir o comércio por pressão dos comerciantes e da população política, garante que vai ter fiscalização, mas eu pergunto como fará? Pois se há um decreto onde quem não utilizar máscara será multado, eu pergunto quantos foram multados? Estabelecimento que descumprir os decretos serão multados e se for o caso o alvará será cassado, todos os supermercados de Itabuna não cumpre os decretos, é aglomeração, quantidade mínima de clientes não obedecidas, sem oferta de álcool em gel, vão me perguntar quais os supermercados, eu te digo, dos bairros periféricos, é só fiscalizar se no centro há quem descumpra os decretos quem dirá nós bairros, vamos fiscalizar, fazer valer o poder público, as leis municipais, estaduais e federais.
    Desabafo de um cidadão que quer ver a cidade melhor! Obrigado e #fiqueemcasa se puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas suas palavras.

      Excluir
    2. Parabéns!! Nossa realidade!!

      Excluir
    3. NÃO É NECESSÁRIO XINGAR VOCÊ NEM SUA MA~E

      SÓ REFUTA-LO.

      COMO VOCÊ MESMO DISSE A CULPA NÃO É DO COMERCIO QUE ESTAVA FECHADO

      AS PESSOAS SAEM MESMO ASSIM

      ENTÃO É EVIDENTE QUE FECHAR COMERCIO NÃO ISOLAMENTO

      É SÓ DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA

      QUEM PODE TRAZER DOS CIENTÍFICOS DIZENDO QUE O ISOLAMENTO FUNCIONOU?

      O VIMOS FOI O CONTRÁRIO

      E A CULPA NÃO É DOS COMERCIANTES NEM DOS EMPREGADOS NEM DA POPULAÇÃO

      A CULPA É DO SECRETÁRIO DE FERNANDO GOMES E RUI COSTA .

      Excluir
    4. RUI COSTA DESTRUIU NOSSA CIDADE E NOSSA SAUDE

      Excluir
  20. Só são 1000 casos Vamos abrir o comércio. Parabéns prefeito já mandou abrir as covas também.

    ResponderExcluir
  21. Depois que o comércio abrir vai subir pra dois mil

    ResponderExcluir
  22. Que DEUS tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  23. Isso não vai acabar bem.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  24. E ainda vai reabrir comércio...dessa maneira vai chegar a 20 mil casos,direto sem escala!a cidade atingirá o ranking de infectados!a não ser que reabram o comércio e o att seja feita em porta através de grades e com horários reduzidos

    ResponderExcluir
  25. E ainda vão liberar o comércio

    ResponderExcluir
  26. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DESSA CIDADE. ITABUNA PEDE SOCORRO. AFASTA ESSE PREFEITO ELE É LOUCO VAI ACABAR COM ITABUNA.

    ResponderExcluir
  27. Pronto já tem 1.000 casos. Vamos ver quantos serão após a abertura do comércio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto que em uma semana que diminui

      Excluir
  28. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Piada do dia:
    Tenho 82 anos, não tenho mais idade para ser enrolado”, disse ao site. Fernando Gomes declarou ainda não ser candidato à reeleição. Ele afirmou que vai apoiar o secretário Som Gomes.
    A IDADE FEZ ELE ESQUECER QUE ESTÁ INELEGÍVEL?
    NÃO TEM IDADE PRA SER ENROLADO, MAS TEM PRA ROUBAR E ENROLAR O POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não tem piada no que ele disse. Só falou verdades. Piada quem faz é o povo que coloca ele lá e deveria lembrar do histórico dele.

      Excluir
  29. Quem puder saía fora de Itabuna isso aqui vai ser um caos igual a epidemia de zika e chicungunha .

    ResponderExcluir
  30. Se com o comércio fechado já tem 1.000 infectados, imagine só a partir do dia 8 com o comércio aberto. Será uma calamidade e um descaso com a população, ou esse índice é fake news pra poder vir mais verba e o prefeito embolsar mais um pouco. Vamos investigar isso Ministério Público e Polícia Federal pq aí tem coisa errada.

    ResponderExcluir
  31. cituasao muinto lametave.icruzive sio comecio abri seguda fera vaite piorameto na cotaminasao.ebatia mez-paçado recodi e paro o devurgameto dos causo.modi açobra os abitante.mais nos barrio destante cotinua creçeno oscotaji na crase popolasao das periferia.priçipaumete ne ferrada viro baguça.nao fosiona toqe di recoie.nei loqidao. comesio tudo iscacarado.teio uma vizia.qe iveto agora di vende fato no lado casa dela.boto uma barraca pra faze bico.mais nigem gueta a fedetina e imudiça da fulana.ditacujia.ite arubu ta pozano na porta dela.nojera pura.ferrada ta copricada.diaramete so almeto os pobrema nesi barrio depois da pedeimia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nós outra vez,kkkk
      Situação muito lamentável, inclusive se o comércio abrir segunda-feira vai ter piora ( ou aumento) na contaminação. E bateu o mês passado recorde e parou a divulgação dos casos para não assombrar os habitantes. Mas nos bairros mais distantes continua crescendo o contágio na classe da população periférica, principalmente em Ferradas, virou bagunça. Não funciona toque de recolher nem lockdown. Comércio todo escancarado. Tenho uma vizinha que inventou agora de vender fato ao lado da casa dela. Botou uma barraca para fazer bico, mas ninguém aguenta a fedentina e imundice da fulana dita cuja. Até urubu está pousando na porta dela, nojeira pura. Ferradas está complicada, diariamente só aumentaram os problemas nesse bairro depois epidemia.

      Excluir
    2. Creidespai! Mas o que é isso mesmo hein? Laêle!
      Ja que tu tem um celular... Vai procurar estudar online, mizéra!
      kkkkkkkk!

      Excluir
    3. Obrigado aê vc do comentário das 23:07 pela prestação de serviço a comunidade, tradutor do google! kkkkk

      Excluir
    4. Acho que ele escreve errado de brincadeira mesmo. Antes ele não fazia essas atrocidades, deve ser só para chamar atenção. Nem criança consegue escrever tão errado.

      Excluir
  32. Ainda o prefeito quer abrir o comércio,não está vendo que isso vai dá erro raiai

    ResponderExcluir
  33. 1000 com o comércio fechado , agora esperem o que vai acontecer se esse comércio voltar a funcionar .. É tempo de ser sábio antes que percamos mais pessoas , amigos , parentes.

    Mas sabedoria não é uma qualidade do prefeito Fernando Gomes né !?

    Deus tenha misericórdia de Itabuna , pq onde o tolo governa o povo sofre , mas onde o sábio governa o povo se alegra . -Biblia

    ResponderExcluir
  34. Quero saber como vai ficar a entrega das cestas basicas da rede municipal eu falo a segunda etapa, pois agora inventaram que quem vai pegar são os que se matricularam por ultimo e que que não pegaram na etapa passada, mas e a SEGUNDA ETAPA COMO FICA ? não vão entregar mais ? ABRAM O OLHO VAMOS DENUNCIAR MINHA GENTE TÃO DANDO UMA DE ESPERTO AI HEIN , NA URBIS FOI ESSA A CONVERSA DA DIRETORA LÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no instagram da prefeitura, lá te falando sobre isso

      Excluir
  35. BANDO DE PSICOPATAS INSANOS, CAPITALISTAS MISERÁVEIS, QUERENDO BOTAR OS POBRES COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS DE FRENTE COM ESSE VÍRUS MORTAL E TODOS DE CARRÃO FAZENDO ARRUAÇA PRA ABRIR COMÉRCIO, DE GELADEIRA CHEIAS E QUERENDO MAIS! MINISTÉRIO PÚBLICO, CONTAMOS COM VCS JUÍZES E PROMOTORES P IMPUGNAR ESSA INSANIDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desfilando na city de dobra e pokemon, ITABUNAS terra das falsas aparências.

      Excluir
    2. ESSES JUIZES QUE ESTÃO COM AS GELADEIRAS CHEIAS E NÃO SÃO MÉDICOS IRÃO DECIDIR ACIMA DO VOTO DA POPULAÇÃO PRA QUEM PASSA FOME NÃO PODER TRABALHAR?

      E A CULPA É DO CAPITALISMO?

      Excluir
    3. 08;21 concordo com vc ...
      tem gente comendo ovo e miojo morando de aluguel ,mas que ter um carro ainda ( Pokemon ) pra fica botando pose ... kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  36. Tem que reabrir o comércio com os devidos cuidados, e determinar um horário de funcionamento por enquanto menor que o normal, e proibisse por dez dias a comercialização de bebidas alcoólicas, muitas pessoas enquanto sóbrias fazem uso de máscara corretamente uso do álcool gel , mais basta beber uns goles pra sair por aí quebrando a quarentena agindo como se estivesse acima do bem e do mal,fazem festas churrascos e tudo mais, eu gosto de beber e me divertir ,mais ninguém vai morrer se passar uns dias sem cachaça não ! 🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Itabuna infelizmente não tem como, se fechando a fiscalização não dá conta, imagina aberto.

      Excluir
    2. Em Itabuna infelizmente não tem como, se fechando a fiscalização não dá conta, imagina aberto.

      Excluir
  37. A população com a abertura do comércio só irá levar fumo com esse vírus mortal. Muita gente boa morrendo.

    ResponderExcluir
  38. O prefeito, não disse q quem manda é ele, nào aguentou a pressão dos comerciantes

    ResponderExcluir
  39. Donos de lojas comprando carros,casa de praia com o dinheiro do comércio,agora estão chorando.

    ResponderExcluir
  40. Parabens para comerciante de Eunápolis, colou em primeiro lugar a vidas, esse são seres humano de verdade, depois recupera, primeiro as vidas dos funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos vê quando em Eunápoliseles completa 70 dias de comércio fechado

      Excluir
  41. Os desinformados ainda não perceberam que o isolamento não evita a contaminação, se assim fosse em Itabuna o número seria bem menor. Em NY 66% dos internados eram pessoas que estavam confinadas em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inconclusivo pois o estudo foi feito com mil pacientes em 100 hospitais de Nova York e o estudo não leva em conta que essas pessoas podem sim ter saído de casa e isso não significa que tenham tido contato com pessoas mais novas familiares. Leia um exemplo na pratica pratica a seguir:

      A epidemia de COVID-19 começou oficialmente na Suécia em 31 de janeiro de 2020. Mas a coisa começou a pegar por lá no final de fevereiro. A primeira morte foi registrada em 11 de março. Ao contrário de quase todos os países europeus, o governo sueco decidiu que a vida continuaria praticamente normal no país. Quem quisesse, se isolaria socialmente. Mas quem não quisesse, tudo bem. Até teve uma limitação de aglomerações, mas escolas foram mantidas abertas, assim como bares e restaurantes. As orientações de distanciamento social, não sair de casa e não visitar idosos foram isso: só orientações. Não instruções.

      Se, em março, poucos criticavam essa posição da Suécia – e alguns ainda hesitam em criticar –, acho que, dois meses depois, já dá para perceber que não deu certo. Até hoje, 27,272 casos foram diagnosticados e 3,313 pessoas morrem no país de 10 milhões de pessoas (dados do site Wordometer). Ainda há 18,988 casos ativos na Suécia, com 4,971 doentes tendo se recuperado. O total de mortes por 1 milhão de pessoas é 328 (número altíssimo até para o Brasil, que registra 55 mortes de 1 milhão de habitantes).

      Como sabemos que esse não é um bom resultado? É só colocar os dados da Suécia ao lado dos de Israel, um país também com cerca de 10 milhões de habitantes. Em Israel, o surto de COVID-19 começou em 21 de fevereiro. Em 20 de março, a primeira pessoa morreu. Mas, antes mesmo da primeira morte, o governo israelense já havia decretado regras de distanciamento social em 11 de março (dia da primeira fatalidade na Suécia).

      Em 19 de março, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu decretou estado de emergência nacional: os israelenses entrariam basicamente em lockdown. Não poderiam sair de casa – a não ser para supermercados e farmácias (com exceção de trabalhadores super essenciais como médicos, paramédicos em bombeiros). Em 25 de março, as máscaras viraram obrigação. E cidades e bairros inteiros, como Bnei Brak (de ultraortodoxos), Meá Shearim (também de ultraortodoxos, em Jerusalém) e Hura (aldeia beduína, no Sul do país), começaram a ser isolados e fechados.

      Até o momento, Israel tem “apenas” 258 mortes entre 16,526 casos (4,312 ativos e 11,956 recuperados). A proporção de fatalidades é 30 por 1 milhão de pessoas.

      Novamente: Israel, com suas restrições e regulamentos severos, registrou 258 óbitos, ou seja, 30 a cada 1 milhões de pessoas. E a Suécia, com sua noção de normalidade em meio à pandemia, registrou 3,313 falecimentos, 328 a cada 1 milhão. Acho que já podemos concluir que a ideia de “imunidade de rebanho” não deu certo. Que o que deve ser feito é incentivar o isolamento social e severas medidas de proteção à vida como eventuais lockdowns.

      Excluir
  42. PSICOPATAS CAPITALISTAS INSANOS NA GANÂNCIA DO DINHEIRO, VÃO EXPOR OS POBRES FUNCIONÁRIOS AO VÍRUS, QUANDO ADOECEREM,CADÊ UTI? RESPIRADORES? LEITOS? POR FAVOR, MINISTÉRIO PÚBLICO VAMOS IMPUGNAR ESSA INSANIDADE,OU SÓ FUNERÁRIAS IRÃO LUCRAR @

    ResponderExcluir
  43. Pelo amor de Deus ministério público não vai deixar reabertura dedo comércio de itabuna se já está com 1000 com ocomércio aberto vai logo à 10.000 na primeira semana aí não vai ter leito de hospitais não tem médicos para atender tanta gente morrendo só Deus por nós em itabuna prefeito e os outros que tá do lado dele estão todos doidos só pensam neles são milhares de vidas em jogo o governador Rui Costa e o secretário de saúde de Salvador não pode permitir essas reabertura do comércio de itabuna não é muito triste ministério público nos ajuda pelo amor de Deus ministério vamos salvar vidas os pobres e que vão pagar com a vida que o senhor Jesus Cristo orientação a todos vocês Amém Amém assim seja!

    ResponderExcluir
  44. E segunda feira é que o bere vai incha

    ResponderExcluir
  45. Tudo de ruim acontece em Itabuna em proporções alarmantes. Se é dengue Itabuna lidera, assassinatos é Record, agora covid a cidade tem um dos maiores índices e esse povo ainda anda com um rei na barriga como se fossem alguma coisa. Itabuna é um Buraco esquecido há muitos anos...

    ResponderExcluir
  46. O problema aqui é que fecharam o comércio antes do tempo, agora querem reabrir antes do tempo. Ok
    Sou a favor de reabrir em tempo limite, poderia terá toque de recolher das 17hs às 5:00, assim o comércio funcionária até às 15:00hs, afinal os comerciantes precisam se manter, um aluguel na cinquentenário é caríssimo. O problema é a falta de consciência da população.
    O comércio fechou e os casos de covid só aumenta, então fechar não foi a solução. Não há mais o que fazer, esperar esse povo se curar com a ajuda de Deus. Itabuna agora só com intervenção divina.

    ResponderExcluir
  47. Agora a culpa é do comércio que estava fechado! Faça-me uma garapa! A culpa é do governo do estado que virou as costas para Itabuna.

    ResponderExcluir
  48. DEUS É PODEROSO NÃO VAI TER REABERTURA NÃO os pensamentos e de Deus não são os mesmos dos homens da terra pois só Deus é o Senhor!

    ResponderExcluir
  49. Não vamos duvidar do poder de Deus Amém

    ResponderExcluir
  50. Se, o insolamento , funciona, qual o problema, de tanto infectado em Itabuna?! Se não for abrir o comércio então, não deixa ninguém andar nas ruas," abre só às farmácias" e pronto

    ResponderExcluir
  51. Ministério público nos ajuda nos socrre pelo amor de Deus ministério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma!! PODE ATÉ ABRIR, mas vai fechar de novo! 🖐 Ministério público não vai ficar de braços cruzados diante dessa insanidade! 🖐

      Excluir
  52. Vc não é obrigado a ir pra rua bater perna !!

    ResponderExcluir
  53. Tem que abrir o comércio mesmo.ate agora não vi mudar nada com o comércio fechado

    ResponderExcluir
  54. AMIGOS SINTO MUITO LHES DIZER MAS TALVEZ ATÉ JÁ SAIBAM, SE CHEGOU A 1000 COM CERTEZA CHEGARÁ A 2000 E ASSIM POR DIANTE, É A LEI DA DOENÇA E PODE ESCREVER A PARTIR DE HOJE É NO MÍNIMO 1 POR DIA QUE VAI MORRER AQUI NA CIDADE, INFELIZMENTE.

    Se a taxa de contaminação for de 5% do total da população (caso da Espanha hoje sem nenhuma morte, pais de 1º mundo) como quase sempre é quando ta cessando os casos, ANOTE AÍ, PRINTA que no final de julho teremos cerca de 10 MIL casos da Covid-19 em Itabuna e cerca de 350 mortos. Escreva! E observe, ainda vamos abrir o comércio, essa projeção bem meia boca que eu fiz é rolando medidas de proteção.

    ResponderExcluir
  55. Será mesmo que tem esse tanto de infectado?? Pois minha irmã fez o teste e testou positivo, porém pensávamos que a dor de cabeça dela era porque tinha que trocar a lente do óculos dela, enfim eu tive contato com ela dois dias antes dela fazer o teste. Para resumi, deu positivo e liguei para o número que faz o teste, eles falaram que não é preciso eu fazer o teste, porque se ela deu positivo, então eu estou infectada também, falaram que iriam ficar ligando para saber como eu estava, me monitorando, estou até hoje esperando eles ligarem e saberem se estou bem, se piorei, se estou saindo. Eu que me cuide não para ver.Quer fazer toque de recolher, agora fiscalizar que é bom nada.

    ResponderExcluir
  56. NOVO FILME EM ESTRÉIA,VENCEDOR DE 5 MANDATOS.
    ITABUNA: LÁ CASA DE PAPEL
    ATOR PRINCIPAL:FERNANDO GOMES
    CODINOME: O PROFESSOR

    ResponderExcluir
  57. eba onde vai ser a festa com um numero tão alto assim deveriamos comemorar
    ne assim q o povo gosta de ver o circo pegando fogo

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho 78 anos em meio a epidemia tive no Banco do Brasil. um vigilante rapaz branco na portaria mim alertou os cuidados que devo ter para minha propia segurança sou muito grata a ele.

    ResponderExcluir
  59. A TRIFILL VOLTOU A FUNCIONAR, PARA ESSE PREFEITO FABRICAR CALCINHA É ATIVIDADE ESSENCIAL, É MUITA $$$ ENVOLVIDA, CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INTERDITAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma vergonha seu preguiçoso depois fica reclamando que Itabuna não gera emprego ...
      Você deve ser da turma do atestado , depois que manda embora que po a culpa nos governantes .

      Excluir
    2. Você deve ser o puxa saco do dono, não sonha não, ontem mandaram embora uns 20 e até São João vai mais 800 pro olho da rua , você deve estar na lista, informação quente

      Excluir
    3. Você deve ser dos que não gosta de trabalhar mesmo, você acha bonito 800 pessoas sem emprego mais uns 1600 familiares em situação caótica como essa ?

      Excluir
    4. Trampo e muito na tinturaria veio, não fico como você no ar condicionado, com copa para cafezinho

      Excluir
  60. A população de Itabuna é mal educada, ignorante, atrasada, gente egoísta. Autoridades são omissão. É necessário uma séria intervenção.

    ResponderExcluir
  61. ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DO COMÉRCIO, EMPRESÁRIOS NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA VCS, POIS ELES TEM CONDIÇÕES DE SE CUIDAR,JÁ O PEÃO QUE SE LASQUE, POIS VÃO FICAR NA LINHA DE FRENTE, POR CONTA DA GANÂNCIA E INSANIDADE DE ABRIR COMÉRCIO COM A CIDADE EM ALTA NOS CASOS É SEM A MÍNIMA ESTRUTURA P ACOLHER CENTENAS DE CASOS, QUE ESTÃO POR VIR, POR CONTA DA INSANIDADE DESSES PSICOPATAS CAPITALISTAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vai ver assim você deve ser desses sindicalista ou comunista de esquerda preguiçoso que vive de greve , vai trabalha vagabundo ...

      Excluir
  62. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! VAMOS AGIR E BARRAR ESSA INSANIDADE!! ITABUNA SE ENCAMINHANDO PARA O CAOS TOTAL, POIS SISTEMA DE SAÚDE ESTÁ EM COLAPSO E ESSES PSICOPATAS CAPITALISTAS MISERÁVEIS FALANDO EM REABERTURA DE COMÉRCIO SEGUNDA-FEIRA! ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, pode até abrir, mas vai fechar de novo 🖐 AGUARDEM! 🖐

      Excluir
  63. Ainda bem que meu estoque de caixão de defunto está em dias, chega hoje os rolos de papel filme reforçado p vedar os caixões ! Vou ficar rico em Itabuna!! 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  64. povinho daí merecem!! se preocupem não seu " messias" de voces, disse que é uma gripezinha!! vá tomar cloroquina e chá de limão!

    ResponderExcluir
  65. TENHA CALMA!! PODE ATÉ ABRIR, MAS VAI FECHAR NOVAMENTE! 🖐 AGUARDEM E VERÃO!!

    ResponderExcluir
  66. MINISTÉRIO PUBLICO NÃO É DEUS, O PREFEITO É ELEITO PELO POVO E O PODER EMANA DO POVO

    MINISTÉRIO PUBLICO NÃO FOI ELEITO

    A MAIORIA QUER VOLTAR A TRABALHAR

    UMA CIDADE INTEIRA NÃO VAI FICAR ENCARCERADA POR CAUSA DE MEIA DUZIA QUE NÃO PRECISA TRABALHAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver ardendo em febre e com falta de ar, SEM atendimento eu quero ver sua opinião!

      Excluir
  67. ENGRAÇADO QUE FICOU SÓ OS VAGABUNDOS AQUI NO VERDINHO RECLAMANDO DE ABRIR O COMERCIO

    OS OUTROS ACORDARAM CEDO E FORAM TRABALHAR

    MAS ESSE BANDO DE VAGABUNDO QUE ESTÁ ESPERNEANDO AQUI NUNCA TRABALHARAM E NÃO QUER QUE NINGUÉM TRABALHE

    DEIXEM QUE ESPERNEIEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs vão espernear de febre sem atendimento, vc ou alguém da sua família, capitalista miserável!

      Excluir
    2. Vão espernear com falta de ar e os leitos e respiradores estarão dentro das lojas da cinqüentenário!

      Excluir
    3. VC TÁ NESSE MEIO DE VAGABUNDOS ENTAO, ESTÁ COMENTANDO

      Excluir
  68. DESCOBRIMOS A CURA DA COVID-19

    CARTEIRA DE TRABALHO

    ResponderExcluir
  69. ENGRAÇADO

    SAIR PRA PROTESTAR QUEBRAR TUDO PODE

    TRABALHAR NÃO "(virus medo)"

    ResponderExcluir
  70. ITABUNA TEM MAIS DE 200 MIL HABITANTES

    NINGUÉM NUNCA DISSE QUE NINGUÉM IRIA FICAR IMUNE DENTRO DE CASA LARGUEM DE CONVERSA FIADA E VAMOS TRABALHAR

    ResponderExcluir
  71. INVERSÃO DOS VALORES

    "Você, que quer trabalhar e abrir o seu comércio, fique em casa. Você, que quer quebrar tudo, espancar gente e instaurar o comunismo no país, pode sair à vontade."

    ResponderExcluir
  72. VAMOS TRABALHAR DE FORMA CONCIENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os infectados e as mortes vão triplicar! Ministério Público tem que tomar uma atitude com urgência ou o que estar por vir será assustador, vamos parar com essa vagabundagem de abrir comércio, pois os mais fracos, no caso os funcionários irão padecer, só donos de funerária irão faturar! MINISTÉRIO PÚBLICO VAMOS IMPUGNAR ESSA INSANIDADE desses CAPITALISTAS miseraveis.

      Excluir
    2. VAGABUNDAGEM É NÃO TRABALHAR AMIGO

      SE VOCÊ QUER SE PRESERVAR E FICAR EM CASA FIQUE, NINGUÉM VAI TE OBRIGAR A SAIR

      MAS VOCÊ NÃO PODE TAMBÉM OBRIGAR QUEM QUER TRABALHAR A FICAR EM CASA

      TODOS SOMOS LIVRES E E VOCÊ

      Excluir
  73. China atrasou envio de informações sobre coronavírus
    Documentos e gravações obtidos pela Associated Press comprovam que laboratórios chineses sequenciaram vírus uma semana antes do anunciado

    ResponderExcluir
  74. Seria legal se você deixasse claro que quem parou a economia foram os governadores e prefeitos, com apoio do STF, congresso e imprensa.

    Paulo Guedes e Bolsonaro sempre lutaram para a prosperidade e liberdade dos brasileiros que querem trabalhar!

    ResponderExcluir
  75. Só foi falar em trabalho o povo já começa a reclamar .kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  76. Só fala em corona vírus será q as outras doenças foi eliminado do Brasil? Sabemos q com esse covid 19 os governadores mamaram muito dinheiro vindo de fora pra ajudar no combate à essa peste, a pessoa morre de infarto e eles dizem q foi por causa do corona todos q morre com doença é corona kkkkkkk , porq se os governadores disser a verdade fica sem a mamadinha kkkkk.

    ResponderExcluir
  77. Ministério Público já está tomando as medidas cabíveis p conter essa maluquice! AGUARDEM 🖐

    ResponderExcluir
  78. Prefeito comeu pressão desses capitalistas miseraveis e está levando Itabuna ao maior caos da sua história, mortes irão triplicar, AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  79. Fui na casa do meu patrão, cheguei la tome-lhe reclamar do comércio fechado, na mesa um banquete, lasanha, refri e mousse de sobremesa kkkk Lojinha simples ali nos becos da cinquentenário. Na minha mesa só macarrão e o filho da vó é meu tio mas trabalho pra ele que me demitiu rs.

    ResponderExcluir