segunda-feira, 15 de junho de 2020

Itabuna: Casal de lésbicas e amiga relatam bilhete com ameaça deixado na porta de casa: 'se mude'

Bilhete homofóbico foi deixado na porta do prédio, em Itabuna — Foto: Arquivo Pessoal
As namoradas Laura Coelho e Lorrana Araújo, além da amiga Míriam Clara, relataram ter sido vítimas de caso de lesbofobia e ameaça, em Itabuna, no sul da Bahia. No sábado (14), um bilhete foi deixado no prédio onde elas moram, chamando-as de "sapatão" e com ameaça de incendiar o carro que elas usam, caso não se mudassem do local em dois dias.

Em conversa com o G1 nesta segunda-feira (15), Laura contou que elas moram em um prédio, no centro de Itabuna, desde novembro de 2019, e que nunca tiveram problemas.

Laura, Lorrana e Miriam dividem o apartamento. As três decidiram celebrar o aniversário de Míriam entre elas e, por volta das 19h, bebiam cerveja e ouviam música quando receberam uma mensagem de uma vizinha, que as comunicou sobre a presença do bilhete.

“Se mude. Avizo (sic), sapatão. Dois dias de aviso. Vou tocar fogo nesse carro vermelho. Cuidado”, dizia o bilhete endereçado a elas.
Lorrana (esquerda), Laura (centro) e Miriam (direita) receberam o bilhete homofóbico no último sábado — Foto: Arquivo Pessoal
Estudante de história na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Laura conta que o carro é de um amigo, mas elas costumam utilizar. O veículo estava estacionado próximo ao prédio. Após o ocorrido, a universitária relata que teve medo.

“O bilhete estava colado na porta de entrada do prédio, na parte interna. Pegamos o bilhete e subimos. Ficamos muito chocadas e pensamos em quem poderia ter feito isso, mas não conseguimos pensar em ninguém, porque sempre tivemos uma ótima convivência com as pessoas aqui. A gente chorou de medo, pensando no que poderia estar acontecendo”, disse a universitária.
Elas registram ocorrência junto à Polícia Civil — Foto: Arquivo pessoal
As três registraram boletim de ocorrência na delegacia de Itabuna. O caso foi descrito como injúria, que prevê pena de um a seis meses de detenção, além de aplicação de multa. Os policiais recomendaram que a queixa fosse notificada também na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do município, o que as três planejam fazer ainda nesta segunda-feira (15).

“A gente está com muito medo. Porque não fazemos ideia de quem seja essa pessoa, mas deve ser alguém que mora por aqui, que vê a gente juntas. Mas não sabemos a cara da pessoa. A gente já estava ficando em casa, mas agora fecha as janelas dos quartos, com medo de ter alguém olhando. A gente está ficando em casa o tempo todo. Desde que ocorreu, só saímos para ir na delegacia, acompanhadas de outras pessoas. Porque sozinha a gente não saiu”, relatou Laura.

“Querendo ou não, a pandemia deixa a rua mais vazia e mais propicia de acontecer algum ataque. Quanto mais a gente pensa, mais gente fica preocupada”.

105 comentários:

  1. "avizo" já dá pra ver o tipo de pessoa que colou isso aí né? Meninas parabéns pela coragem de denunciar. Se protejam, mantenham sempre contato com alguém fora da casa e fiquem atentas. Que Deus proteja vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menina ou menino menino?
      Diria Agnaldo Timóteo

      Excluir
    2. Vou dar a minha opinião aqui...Elas são pecadoras ,assim como os homossexuais os idolatras os bruxos etc e tal. Mas não é com violência q se muda um pecador ou pecadora e sim com uma palavra de amor e verdade.

      Excluir
    3. Vou dar minha opinião, todo mundo é pecador cabeça, inclusive , inclusive você.

      Excluir
    4. 19:16
      Falou é disse.

      Quem aqui não tem pecado? Que jogue a primeira pedra.

      Excluir
    5. Sim MEU CHAPA. MAS TEM GENTE Q COMETE UNS PECADOS MUITO PESADO. POR EXEMPLO : HOMEM DURMIR COM OUTRO HOMEM , O MESMO VALE PRA MULHERES COM OUTRAS MULHERES, OS BRUXOS , OS ASSASSINOS. ORA VC QUER COMPARAR COM OS OUTROS É ?????

      Excluir
    6. Ué, julgar os pecados do próximo tbm é pecado.
      Quem é vc pra indicar um pecador?
      Kkkkk pecado seu não vale?

      Excluir
    7. Não existe pecadinho e pecadao.
      Ninguém comete pecado menor ou maior que o outro

      Gado é foda

      Excluir
    8. Meu amigo ou minha amiga, essa balança do pecado só quem tem é Deus. Só ELE pode dizer qual pesa mais ou menos. E no fim quem vai passar a régua na conta é ELE.Fique na paz!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Colé verdinho , fala sobre isso e não fala dos dados da Violência na Bahia em 2020? Laele, caímos de 1Rimeiro para 3erceiro. Isso é ótimo, vai noticiar não

      Excluir
  3. Fico me perguntando até quando nós gays vamos ter que lidar com isso. Não pagam nossas contas , não nos dão comida, não moram conosco e porque se incomodam tanto com nós gays. Fico abismado com esse tipo de gente. Não importa se são dois homens ou duas mulheres, o importante é o Amor que ambos sentem. Nós gays, assim como os heteros temos todo direito de ser feliz, independente de nossa opção sexual.
    Moro com meu marido e somos felizes, pois o que importa é o amor que tempos um pelo outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é so vcs pararem de ficar se beijando em publico que ninguém é obrigado a ficar vergonhice .

      Excluir
    2. Sejam felizes! Serão julgados apenas por Deus,único que pode julgar nossos pecados.

      Excluir
    3. O preconceito só vai acabar quando o mundo acabar ,aceita .

      Excluir
    4. Isso aí parabéns.

      Excluir
  4. Avisem ao ameaçador, para estudar português

    ResponderExcluir
  5. Se analizar esse recado, parece ser arquitetado. Quem faz não avisa. Realmente vale tudo para se aparecer. Já que não teve parada gay. Não desfazendo da classe, alguns da classe são pessoas de respeito e merecem ser tratadas com total igualdade. Um abraço aos gays que respeitam.

    ResponderExcluir
  6. Fácil aí tira a expressão digital de colocou isso na porta delas .isso se não foi algum entregador de pizza aí 99% chance aí ser alguma visinho delas aí.. e sérto aí deixa gente ais pessoa ser feliz elas não Curti pirocas homem são grosseiro elas achou carinho amo em outra mulher deixas ser feliz oxe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXPRESSÃO DIGITAL?

      Excluir
    2. VAI APRENDER PRIMEIRO, DEPOIS VENHA POSTAR MERDA, QUADRÚPEDE.

      Excluir
    3. Deve ser alguma banda de forró!

      Excluir
    4. Que Diabos vc quis dizer aí cão dos inferno,que tantos erros de ortográfia é este, seu gay, ou sua sapatao, dos inferno...vá aprender a escrever , depois vc faz um comentário seu cão...

      Excluir
    5. Você quis dizer impressão digital, não foi? Kkkk

      Excluir
  7. Sei. Que não vem ao caso mais minha preocupação é maior eu cuido e me protego dessa doença terrível na empresa onde presto meu serviço tem um casal que está infectado e tá trabalhando peço a vigilância pra fazer uma abordagem com urgência local do lado da empresa Disulba em ferradas .

    ResponderExcluir
  8. Procurem imagens de câmeras, as vezes quem fez isso está bem próximo, tipo vizinho do lado, de baixo por estarem se sentindo incomodados com barulho. Pessoas que não respeitam a vida alheia, não merecem respeito, vamos descobrir quem fez isso e essa pessoa vai se arrepender amargamente pelo que fez. Não temas, Deus está com vcs. Isso é atitude de covardes, pessoa do coração ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais se estavam fazendo baderna ,festa com som alto então elas também não estava respeitando a vida alheia, ninguém merece tá dentro de sua casa querendo descansar e ser obrigado a ouvir cabaré dos outros ,nada contra comemorar um aniversário ou se divertir, mais com som em um volume que não invada o espaço dos outros que nada tem haver com a situação , claro que isso não justifica ameaçar ninguém, muito menos pela sua opção sexual, mais tem gente q tira qualquer um do sério!!

      Excluir
    2. sendo verdade tem que denunciar colocando nomes e endereços baderneiros não tem o direito de atormentar a vida alheia é CRIME

      Excluir
  9. Amigo, vulgo, daddy
    É só o que essas putas querem

    ResponderExcluir
  10. Por mim não!! Quem quiser que dê o c...e rale a tcheca! Pra mim não muda nada.

    ResponderExcluir
  11. Acho isso absurdo temos que respeitar as pessoas independente de opção sexual, religião ou raça!
    Sou hétero e não concordo com uma atitude desta elas fizeram bem em prestar queixa

    Sejam felizes meninas

    ResponderExcluir
  12. Isso é coisa de algum evagelica adestrado por pastor um charlatão

    ResponderExcluir
  13. Só completando o que falei a pouco em relação ao respeito as pessoas, quem fez isso e pq não tem coragem ou capacidade de ser feliz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem a ver uma coisa com outra jumento

      Excluir
  14. Vivendo no mundo em que vivemos, tem coisas que até dúvido.
    O que certas pessoas ñ fazem pra se aparecer!!
    Como diz o ditado "QUEREM FICAR FAMOSINHAS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você querem fica famosas isso é um absurdo tanta gente é ameaça só porque são lesbica tem que tá na mídia

      Excluir
    2. Elas querem é fama!

      Excluir
  15. Tem um grupo de sapatoes e viado no prédio azul da praça do Pontalzinho cheirando e vendendo.

    Maior isbornia no predio.

    ResponderExcluir
  16. Tudo pecadores não sei pra a média relata isso tanta gente é ameaçanda aí bestagem. Quero saber que vocês não fala do comércio não fala mais nada relacionado covid bora fala das coisas que realmente importa

    ResponderExcluir
  17. Rpz essa letra é conhecida rs

    ResponderExcluir
  18. Vou jogar no bicho mulher com mulher da jacaré

    ResponderExcluir
  19. Absurdo Coitadas das Meninas ! As Pessoas tem que Respeita a Orientação Sexual , Religia Raça ...Onde Vamos Para Com Tanto Ódio! Sou Evangélico Porem devemos Amar o Nosso Próxima e Respeita a escolha de Cada um !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo do orientação sexual , ninguém orienta seu filho para der gay, mas a pessoa sim,tem sua opção sexual.

      Excluir
  20. Quem quiser que dê o briôco e bote aranha p brigar que não tô nem aí!! 🤣🤣

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo é livre e deve fazer da sua vida o que quiser! Porém algumas dessas lésbicas gostam de dar em cima de tudo quanto é mulher... não respeitam ninguém! Vem se chegando, dá uma de amiga e cai pra cima! Muita das vezes sabendo até que a menina tem namorado e tudo! Não sei se foi o caso delas... mas isso acontece muito e respeito é uma via de mão dupla! Quer respeito, respeite! Seja viado, sapatão, sapatinho, sapatilha, travesti... Respeite para ser respeitado!

    ResponderExcluir
  22. Se fosse o contrário a viadagem ameaçando o verdinho nem postava, tem hora que eu acho que os diretores desse site dão os canecos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário mais idiota que veremos hoje!Leva o troféu posta bosta 2020

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Deixa as pessoas viverem a vida delas isso é papel de mulher casada que tá com ciúmes do marido porque as meninas são lindas,essa babava homofobica

    ResponderExcluir
  24. brasileiro é inteligente ,,faz o cartaz ,vai na delegacia diz que colocaram na porta de casa,depois aparece no jornal e fica famoso...o povo sabio...parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo é mau caráter,como vc.

      Excluir
    2. Você é um grandíssimo Filho de Puta. Homofóbico vê com certeza viado enrustido.
      Saí do armário babaca!!

      Excluir
    3. Estudantes,trabalhadoras,anda de carrão,filho...Ninguem precisa se aparecer aí não,RETARDADO

      Excluir
    4. Quer status ! Querem fama !

      Excluir
  25. Um ato desse deixaria qualquer um constrangido independente de orientação sexual, me admira ainda cederem imagens delas para serem publicadas col a matéria. No trauma a pessoa quer se esconder na hora do susto e elas fazendo exatamente o oposto? Qualquer discriminação ao ser humano eh abominável mas seria bom o DPT de Itabuna fazer uma perícia nesse bilhete, tecnologia e conhecimento pra isso os profissionais tem. Falo isso por que hoje em dia é muita bandeira e muita gente se aproveitando disto.

    ResponderExcluir
  26. Conheço elas e não perturbam ninguém. Como tem alguns comentários dizendo que ficam se agarrando e se beijando, pelo contrário elas são bem educadas e discretas. Em relação a festa como diz o outro comentário, moro perto delas e não fazem nada demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também é do rala rala

      Excluir
    2. Não amigo(a) sou hétero, mais respeito as pessoas, principalmente as que tem caracter.

      Excluir
  27. Sabe o que penso de tudo isso? Que as pessoas estão perdendo o amor ao proximo,independente de cor, raça, sexoalidade, religião, cada um tem que se respeitar e aceitar as pessoas como elas são, ninguém vira gay porché quer, as pessoas inguinorantes, não entende e nunca vão entender sobre o assunto, isso concerteza é coisa de puta frustada, lesbica que está dentro do armario e não é feliz, crentes mau amados, visinhos safados, corno(a) que leva chifre e não aceita a felicidade aleia, se era comigo eu ia no inferno mais achava esse ou essa mau amada.. vão ser feliz meninas, mais com caltela,pq infelizmente vivemos em um mundo de cão, com tantos problemas pra se preocupar esse(a) vem se encomodar com sexualidade e felicidade alei🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  28. Tem uma vizinha nossa que é sapatão mais é genti boa, ela vévi fazeno festa com uma ruma de mulher feia, churrasco, musica, mais agente temus que respeita as pessoa, porque samos todos irmão perante o senhor. Ela chama nóis pra festa, mais agente não vamos porque samos evangelico.
    Vamo respeita os próximo

    ResponderExcluir
  29. Elas querem é fama! Aparecer!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Laura, Lorena e Miriam conseguiram o que queriam, 5 minutos de Fama. Agora já podem ser DIGITAL INFLUENCER, por que o que mais vocês teriam é seguidores, gay e sapatao Itabuna está cheia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você.
      Pessoas buscam seguidores em redes sociais.
      Digital influencer é a cólera da massa.

      Excluir
  31. FORAM OS CÃES DE BOZONARO DAS MILÍCIAS.


    ESSA RAÇA DO BOZO MÍNIONS SÃO ASSIM.

    VIOLENTOS EM CASA COM ESPOSA E FILHOS

    E VIOLENTOS NA RUA.


    MAS VENCEREMOS ESSES MILICIANOS.

    Pode ver.

    Todo eleitor de bozonaro da rachadinha são violentos em casa, bate na mulher, xinga os filhos, abusam do álcool.


    Temos que orar para esses eleitores do bozo milícia e rachadinha sumirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ta certo. Tudo que não presta é eleitor de Bolsonaro. Deixa de ser ignorante. É uma inteligência absurda a sua.

      Excluir
  32. Engraçado é a galera que fala dos erros de grafia dos outros,e comentem os piores 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  33. Meninas, é melhor vcs se mudarem, se colocou esse aviso, é pq tem coragem de fazer alguma coisa com vcs, é melhor evitar, do que remediar. Hoje em dia não se deve confiar mais em ninguém! O amor das pessoas se esfriou pelo próximo, se cuidem, depois que acontece, não pode mudar o que já aconteceu né!!!

    ResponderExcluir
  34. Genti, vévi, fazeno, temus, samos, por favor me consigam um dicionário!!!
    Você não é evangélico, você é um energúmeno!

    ResponderExcluir
  35. quem mais condena gay e sapatão é jesus cristo .jesus diz que gay e sapatão é pior que um aborto jesus escraxa os gay e sapatão leia romanos cap.1vers.32 em diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu pensa que as pessoas se importa com o que ta escrito na Biblia Sagrada? Se importassem seguiriam ao menos os Dez Mandamentos.

      Excluir
    2. Caminheiro das Trevas16 de junho de 2020 às 13:28

      O Cristo Jesus não condena ninguém, quem condena são alguns (alguns!) cristãos que se dizem salvos. O Cristo Jesus não veio julgar, mas salvar o mundo! Fica a dica...

      Excluir
  36. Meu Deus !!!!!! O que dizer de tantos erros de português ???? Meninas sejam felizes....o que importa é que vcs não devem de forma nenhuma deixar esse crime impune....pois é nessa hora que o BRASIL quer mudanças....abraços fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  37. É Lorrana,tudo que vai um dia volta ao remetente,uma vez vc julgou um "favela" e agora esse escândalo por sua orientação sexual,tudo que vai,um dia volta!

    ResponderExcluir
  38. https://www.youtube.com/watch?v=ZAH_f94Ad9E

    ResponderExcluir
  39. Olha aqui sua feia horrorosa pare de ter ciúmes das meninas por causa desse marido feio teu pq as minas gosta é de taraxinha aí tú feios a como o trem foi lá escreveu letras de forma pra ninguém desconfiar e colocou na porta das meninas toma vergonha na sua cara aproveita e sai do armário também querida se junta ao time,ô personagem de o grito ui tô morrendo de mêdo

    ResponderExcluir
  40. Paga para ver. O custo é a própria vida.
    Saim daí. Busquem paz, amor e felicidade.
    Beijos minha Linda.

    ResponderExcluir
  41. O que seria "lesbifobia"??? Kkkkkkk rapaz que piada é cada nome imbecil... O que aconteceu foi intolerância, falta de respeito e etc agora esse nome aí e mais marketing do que levar realmente a sério o que vem acontecendo... Deixem as meninas em paz cada um faz o que quiser da vida, só não me confirmo com os marketeiros que usam termos idiotas pra essas situações...

    ResponderExcluir
  42. VAMOS EXTERMINAR ESSA RACA QUE NÃO PERTENCE À DEUS.DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER.ISSO É LIXO. NÃO DEVEMOS RESPEITAR QUEM NÃO SE DAR RESPEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminheiro das Trevas16 de junho de 2020 às 13:30

      Antes de começar sua obra, vai aprender a escrever!!!

      Excluir
  43. Isso foi elas mesma q fizeram pra se aparecer

    ResponderExcluir
  44. Pode investigar foi elas próprias

    ResponderExcluir
  45. Quanto comentários nojentos.
    Respeitem as garotas,que crueldade.

    ResponderExcluir
  46. Não é só o cachimbo que deixa a boca torta, Miriam está com a boca torta. Elas armaram isso para aparecer, ter mais seguidores e se candidatar a vereadora.

    ResponderExcluir
  47. SACANAGEM E GOSTOSA DEMAIS
    FAÇA MESMO MOÇAS

    ResponderExcluir
  48. Panfletagem lésbica, abstinência de parada gay e muita vontade de aparecer. Fui síndico de um condomínio onde Miriam morou e a mesma fazia algazarra e não respeitava a lei do silêncio. Numa assembleia me referi a herbicida e ela falou que eu disse "lesbicida". É muito mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema é a falta de respeito com os moradores vizinhos pois pessoas assim sempre gostam de extrapolar sem se importar se esta incomodando ou não. Porque as pessoas comuns não tem nem direito de reclamar

      Excluir
    2. Pessoas assim não, se respeite,respeite a opção das pessoas e não são todas que agem dessa forma como vc está generalizando aprenda a se expressar.

      Excluir
  49. Acho Bolsonaro um despreparado mas votei e voto nele novamente para fazer o contraponto a essa geração sem limites.

    ResponderExcluir
  50. Fake News. Mentira. Elas quer minuto de fama. Tão arrependida

    ResponderExcluir
  51. tem que ter respeito pelas opções de cada um! a intolerância de BOSTA-NARO E DESSA CORJA DE CRIMINOSOS EVANGÉLICOS tem que acabar, povo ridículo, falsos moralistas, bando de criminosos! o preto, a mulher, os gays,lésbicas, pobres,etc precisam ser respeitados!

    ResponderExcluir
  52. Achei isso aí muito estranho, provavelmente foi feito pelos vizinhos pq quem além deles iria se encomodar com elas morarem no prédio?

    ResponderExcluir
  53. Verdinho, como é que você posta este tipo de notícia. Falsa. Holofotes para um minuto de fama. ISto é falso. Fake News. Você publicou uma notícia sem verificar o outro lado. O fundo da verdade. Isto não é jornalismo. Isto é fake news. Ouça as partes contrárias, se é que houve. Depois publique. Mas publique a veracidade dos fatos. Veja o histórico destas mulheres, onde moravam antes, seus comportamentos perante seus vizinhos. POr este motivo, que lamento o tipo de jornalismo que estamos presenciando: FALSO. Factoite.

    ResponderExcluir
  54. O problema não ser o que são e sim querer cometer as safadezas na frente das pessoas achando que isso é normal, a maioria são ridículos e ridículas

    ResponderExcluir
  55. Procurem conhecê os antecedentes das garotas, Miriam, por exemplo, toca o terror. Morou no condomínio Parque Universitário e fumava ervas na área comum do condomínio e bradava contra o síndico que reclamava.

    ResponderExcluir
  56. Deus deu a vida para cada um de nós portanto cuide da sua deixe de ficar olhando a vida alheia i vá ser feliz

    ResponderExcluir