quinta-feira, 25 de junho de 2020

Itabuna registra 100 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 2131 infectados


Na noite desta quinta-feira (25), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 100 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 2031 para 2131. O município contabiliza 64 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 8392 casos notificados, dentre os quais 5845 foram descartados e 329 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 36 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 15 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1509 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 1023 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

46 comentários:

  1. Porque vcs da Vigilância Epidemilógica de Itabuna não divulga o quadro de infectados,por bairros; Qual o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Porque não divulga os infectados por bairros? Não vejo problema algum em divulgar o número de infectados por bairro como vocês faziam anteriormente.

      Excluir
  2. Itabuna faz tratamento das cidades vizinhas.
    Por isso essa quantidade grande de casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é vdd msm Itabuna recebe toda a população das cidades vizinhas vem tudo para o hospital de base e quem tem plano vai santa casa hospital santa cruz e crianças para o hospital manuel novais isso eles não divulgam

      Excluir
    2. ACORDEM PARA A VIDA. OS CASOS REGISTRADOS NA CIDADE SÃO DE EXAMES COLETADOS AQUI MESMO. NÃO TEM NADA A VER COM PACIENTES DE OUTRAS CIDADES INTERNADOS NOS HOSPITAIS DA CIDADE.

      Excluir
    3. é você que coleta os dados 07:14?

      Excluir
  3. URGENTE: Após protocolo da Cloroquina, Brasil ultrapassa os EUA e assume o primeiro lugar no mundo em número de curados da COVID-19 com 660 mil curados contra 556 mil dos EUA. Os dados são da Universidade Jonhs Hopkings. Globo, Folha e Antagonista vão tentar esconder. Compartilhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos curados com a cloroquina milagrosa?? Deve ser uma nova cloroquina made in Planalto. Deixe o WhatsApp e consulte imprensa credível do Brasil e do mundo.

      Excluir
    2. Ô PANACA ACORDA. SE A CLOROQUINA VEIO DE LÁ POR QUE ELES NÃO CONSEGUIRAM CURAR OS PRÓPRIOS MORADORES AMERICANOS? PÁRA DE COMER CAPIM E DEFENDER O BOZZO SENÃO A PRÓXIMA VÍTIMA FATAL PODE SER EXATAMENTE VOCÊ.

      Excluir
    3. Fonte: grupo de Whatsapp.

      Excluir
    4. Os dados são da Universidade Jonhs Hopkings.

      Essa é a fonte vai pesquisar

      Excluir
  4. 2131 - 64 - 1023 = 1044 casos ativos
    1023 casos curados

    O número de curados é quase o mesmo número de infectados
    já está controlado aqui em Itabuna

    O número de casos sobe muito por que a prefeitura está indo nos mercados, nas lojas, na prefeitura nas ruas e etc

    ResponderExcluir
  5. Coisa vai ser se abrir o comércio.

    ResponderExcluir
  6. Desse jeito, ainda estão fazendo manifestação p abrir comércio! COM FÉ EM DEUS MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SERÁ CONIVENTE COM ESSE DESPAUTÉRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE 21;41 DEVE SER UM DAQUELES VAGABUNDOS QUE NAO GOSTAM DE TRABALHAR E VIVE ROUBANDO A PENSAO DOS PAIS PARA COMPRAR DROGAS, SEU INUTIL TU SABE DE NADA, E POR CAUSA DE GENTE IMBECIL E PREGUIÇOSA ASSIM QUE O PAIS QUASE SE ACABA, VAI PARA A ARGENTINA, LA JA ESTAO COMEÇANDO A CRIAR CACHORROS E GATOS, PORQUE É O QUE VAI RESTAR PARA COMER

      Excluir
    2. É mesmo? É cada comentário besta! Kkkk

      Excluir
    3. VC das 23h05. Onde vc leu essa história da Argentina?? Pelo que parece VC lê depois de fumar uma maconha ou uma pedra. Deixe de ser ignorante e preste atenção o que fizeram os países de 1 mundo. Promoveram o lockdouw e ajudaram as pessoas (o auxílio emergencial) e as pessoas cumpriram, por isso, é que estão a regressar á nova normalidade.

      Excluir
    4. MINISTÉRIO PÚBLICO não vai autorizar com a cidade sem estrutura médica, sem hospital de campanha, pra agradar esses capitalistas idiotas que não estão nem aí p funcionários e a população! Economia ressuscita, morto não, tomara que haja lockdow por uns 30 dias, só assim acontece o achatamento da curva.

      Excluir
  7. COMO DIRIA AQUELA MÚSICA Várias notas musicais DE SÁ E GUARABIRA FINALMENTE “O SERTÃO VAI VIRAR MAR”

    Depois de muitas promessas não cumpridas de Lula e de Dilma, finalmente a transposição do Rio São Francisco no Ceará vai sair do papel e virar realidade, agora no governo do Presidente Jair Bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI INAUGURAR GRANDE PARTE DA TRANSPOSICAO AMANHA, COM CAUDALOSA E CORRENTE AGUA

      Excluir
  8. O povo não entende que Itabuna trata as pessoas de todas as cidades vizinhas e as daqui, o número está muito baixo e caindo cada vez mais e ninguém entende isso por que não sabe fazer conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade você é um daqueles negacionistas que acham que Itabuna é diferente do MUNDO, difícil entender esse tipo de raciocínio.

      Excluir
    2. Comentário de 22:13, vc tirou essa informação de onde, da sua mente esquizofrênica?

      Pqp, so falta dizer q a terra é plana, é muita ignorância vei.

      Excluir
    3. do numero de infectados se reduz o numero de óbtos e curados
      aí você tem o numero real de infectados
      faça a conta

      Excluir
  9. Tem que abrir o comércio mesmo. Mas, seguindo os protocolos e com fiscalização forte. Gente, o comércio fechado e os casos estão subindo. Os mercados lotados, bancos e lotéricas cheias. Tem loja com centro que passa a maior parte do tempo vazia ou com uma ou duas pessoas. Tem que ter sabedoria para enfrentar essa Pandemia. Não adianta fechar tudo. Tem que ter fiscalizacao, controle por parte do governo e conciencia das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO! ITABUNA SEM FISCALIZAÇÃO, SEM SAÚDE, SEM HOSPITAL DE CAMPANHA, SEM PREFEITO(escondido com o dinheiro público).NADA FEZ PRA AJUDAR OS COMERCIANTE NÃO FECHAREM AS PORTAS. FERNANDO GOMES ESTÁ POUCO SE LIXANDO PRA O POVO, NA VERDADE ELE ESTÁ PREOCUPADO COM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUE É ONDE ESTÁ INVESTINDO O DINHEIRO RECEBIDO DO GOVERNO PARA O COMBATE A ESSA PANDEMIA. ELE ESTÁ AGINDO POR DEBAIXO DO PANO COM O TAL SOBRINHO SOM, ELE PENSA QUE SOMOS IDIOTAS.😡😡😡😡😡😡😡

      Excluir
    2. Foi vcs que votaram na marreta, eu nem aqui não estava,de longe sabia da Mérda que vcs estavam fazendo.

      Excluir
    3. EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS SEGUIR PROTOCOLOS DE SAÚDE? QUE PAÍS VC VIVE MESMO? JÁ REPAROU QUE TODOS OS BANHEIROS DE LOJA ESTÃO QUEBRADOS OU EM REPAROS PERMANENTE APENAS PARA CLIENTES NÃO USAREM? ENGRAÇADO QUE O TRABALHADOR PODE FICAR ANOS DESEMPREGADOS, MAS OS EMPRESÁRIOS NÃO PODEM FICAR 3 MESES DE LOJA FECHADA. É SÓ VENDER UM DOS CARROS OU VENDER AQUELAS VAQUINHAS QUE COMPRAM NOS TEMPOS DE FARTURA QUE DÁ PARA SEGURAR A ONDA. SE TODOS MORREREM NÃO HAVERÁ PESSOAS PARA COMPRAR NAS LOJAS DELES, AÍ ENTÃO FECHARÃO DE VEZ. LAMENTÁVEL.

      Excluir
  10. Imagina se reabrir o comércio será uma desgraça, uma tropa de camelós Dando uma de empresário , o tal do Carlos Macedo todo enrolado não paga a ninguém é o mais miserável querendo as lojas abertas 😒😒😬

    ResponderExcluir
  11. Se abrir o comercio vai vai vai dá merda.
    O bem do ser humano é a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a esse ponto por conta da cachaçada nas portas o comércio nao tem nada a ver com isso

      Excluir
    2. Do jeito que estão funcionando os supermercados e os bancos ,o comércio abrindo não aumenta em nada os casos.

      Excluir
  12. Qual a novidade o pico da pandemia é agora, outra podem levantar as portas o comércio nunca fechou, talvez não esteja vendendo logico como antes nem vai vender quando abrir devido ap desemprego, essa aglomeração de pessoas escondidas dentro das lojas seja isso o aumento a cada dia de números na cidade.

    ResponderExcluir
  13. DEIXEM DE SEREM BURROS, ITABUNA TA FAZENDO TESTES EM TUDO QUANTO E LUGAR CAMBADA DE IGNORANTES, LOGICAMENTE TEM MUITA, MAS MUITA GENTE MESMO INFECTADA PSICOSSOMATICA. NEM SABE QUE TA, VOCES MORTADELAS TEM QUE VER E A QUANTIDADE DE INTERNAÇOES QUE DIMINUIU, TODOS TESTADOS ESTAO EM CASA, LOGICAMENTE A VIGILANCIA NEM SABE COMO TA PORQUE NUNCA FOI LA, CONHECO VARIOS TOMANDO MEDICAMENTE A BASE DE CLOROQUINA EM CASA, A VIGILANCIA SO ATESTA E ADEUS, VEJAM OS 45 VELHINHOS DO ABRIGO MORREU ALGUM??? NAO, ESTAO CAMBADA DE PREGUICOS, FICAM AI SO FALANDO DO COMERCIO CONTINUAR FECHADO, VOCES SABEM DE PORRA NENHUMA, FICA AI NAS COSTAS DOS PAIS APOSENTADOS SO COM O RABO PRA CIMA E USANDO DROGAS, VEJAM A QUANTIDADE DE INTERNAÇÃO SEUS BURROS. SE ESSE VAGABUNDO DESTE PREFEITO FIZESSE COMO MUITAS CIDADES ESTAO FAZENDO, QUANDO DETECTA O CONVITE É DADO A MEDICAÇÃO E COMO TOMAR ELA, JA ESTARIAMOS BASTANTE ADIANTADOS. COMO ELES SABEM DOS CURADOS SE NUNCA VAO NAS CASAS???? DEVE SER O PAI DE SANTO DE CUMA QUE INFORMA NE MESMO ????

    ResponderExcluir
  14. 77 POR CRITERIOS CLINICOS É O QUE CONSTA NO BOLETIM, SABE O QUE É ISSO CRITERIOS CLINICOS ??? O ACHISMO SEM NADA COMPROVDO, DUVIDO QUE SEJA SO 77 NO MINIMO 770 OU MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui pesquisar o que é isso descobri que são pessoas que entram nas estatísticas sem precisar testar, só por ter ficado perto de quem está infectado é muito ridículo

      Excluir
  15. Eu me pergunto todos os dias e aproveito para perguntar....o que a guarda municipal faz mesmo na feira do São Caetano? Fumando com máscara no queixo, batendo papo com a turma.. Várias pessoas circulam na feira sem uso de máscara. O que falta em Itabuna precisa começar de dentro da minha e da sua casa, CONSCIENTIZAÇÃO, vejo pessoas q acham q são imunes... Ilusão! E PREFEITO largue de ser frouxo e põe essa turma da GCM e Sesttran pra FISCALIZAR... Pare seus planos de como roubar o povo durante a Pandemia e bota fiscalização nas ruas, nas feiras, no Centro Comercial, São Caetano, Cinquentenário.... Caso contrário, precisaremos de Cemitério Municipal na cidade , pq o Campo Santo não vai dar conta.

    ResponderExcluir
  16. Primeiro trouxeram a "TAL" doença.

    Depois nos trancaram em casa.

    Fecharam nosso comércio

    Faliram nossas cidades

    Nos colocaram a focinheira

    Calarão nossa Voz
    Não teremos mais direito à opinião
    Depois nos prenderão
    E por Fim

    "Nos matarão".

    ResponderExcluir
  17. Pessoal não comprem nada nas lojas desses egoístas compre somente comida deixe esses egoístas morrerem com as mercadorias deles nas prateleiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, estão vendo a desgraça acontecendo é ficam aí atrás de manifestação p pressionar prefeitura e MP P abrir comércio e piorar mais a infestação! Só que MP não vai cair nessa história de estudo técnico zumba não. Os números estão aí, a infestação em Itabuna está fora de controle. Nada de comércio aberto.

      Excluir
  18. Tem um na conceição rua Bela vista " Norzinho " testou positivo e continua na rua e sem Máscara iae ? Não está nem um pouco preocupado em transmite a outras pessoa . Como a gente faz pra denunciar esse tipo de gente irresponsável ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd aqui na minha rua tbm, uma mulher q testou positivo e ta abdando ora cima e ora baixo, inclusive indo a mercado e em aglomerações.

      A vdd q o povo ta mais nem ai, reclamam do prefeito e do governador e fazem pior.

      Excluir
  19. MP NÃO DEIXE ESSE GENOCÍDIO ACONTECE AQUI EM ITABUNA,OS PATRÃO ESTÃO CHORANDO MISERA E QUEM PAGA E O TRABALHADOR QUE VAI FICA NA LINHA DE FRENTE SE ABRI O COMERCIO O PATRÃO VAI FICA EM CASA E QUEM VAI SE LASCAR E O CANELA SECA,,, QDO DIZER ABRIU O COMERCIO E OS ÔNIBUS ESTÃO RODANDO VAI SER A VISAO DO INFERNO NEDDE CENTRO,,VAI MORRER MUITA GENTE PQ NÃO VAI TER UTI SUFICIENTE PARA SOCORRER TANT gente...

    ResponderExcluir
  20. ITABUNA PRECISA DE UM JOVEM COM GARRA E VONTADE DE TRABALHAR .

    ResponderExcluir
  21. Maioria dos comerciantes também é culpado por esses números.Muitas lojas aí na cinquentenário com umas 30 pessoas em um ambiente fechado e ainda reclamam porque MP não autoriza à reabertura.

    ResponderExcluir
  22. Se abrir o comércio vamos ver caixões nas ruas,o cemitério não vai dar conta..MP suspende pró do povo.Nao temos hospital de Campanha, KD o dinheiro Fernando?o gato comeu!

    ResponderExcluir