sexta-feira, 26 de junho de 2020

Itabuna registra 31 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 2162 infectados


Na noite desta sexta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 31 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 2131 para 2162. O município contabiliza 66 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 8525 casos notificados, dentre os quais 6021 foram descartados e 342 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 31 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 17 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1395 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 1023 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

91 comentários:

  1. Semana que vem melhora com a abertura do comércio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechou o comercio e quebrou empresas por 4 meses para preparar o sistema de saúde, não é culpa dos comerciantes se as pessoas que deviam ficar em casa ficaram fazendo farra com os 600 reais e se contaminaram, se você quer ficar em casa pode ficar, mas quem quer trabalhar vai e você não tem nada haver com isso

      Excluir
    2. Vamos parar com a histeria, tem 52 leitos disponíveis, o numero de óbitos parou de subir faz tempo e se tem mais caos é por que está fazendo teste, não significa que se infectaram todos hoje, significa que o teste saiu hoje e provavelmente já estão perto de se curar por que a maioria é asintomática, só´uns gatos pingados chegam ao estado grave

      Excluir
    3. Olha o número de casos notificados que foram 8525 pessoas e dessas apenas 66 chegaram ao estado grave da doença

      8525 - 66 = 8459 pessoas estão vivas e bem

      8459 PESSOAS ESTÃO VIVAS E BEM


      Temos que prestar atenção nesse número também que mostra muito bem que não existe necessidade de pânico

      Excluir
    4. O FOCO SEMPRE FICA NO NÚMERO DE INFECTADOS QUE PARECE SER ALTO
      MAS SE PENSAR-MOS BEM E SUBTRAIR-MOS DESSES 2162:

      77 QUE NÃO É TESTE E SIM PALPITE

      1023 QUE JÁ ESTÃO CURADAS

      66 QUE É O NÚMERO DE ÓBITOS

      FORA O NÚMERO DE PESSOAS QUE SÃO DE OUTROS MUNICIPIOS MAIS O SITE NÃO INFORMA NÓS TEMOS O SEGUINTE

      2162 - 77 - 66 - 1023 = 996 CASOS ATIVOS

      SE COMPARAMOS ESSES CASOS ATIVOS COM CURADOS

      996 ATIVOS
      1023 CURADOS

      ENTÃO O NÚMERO DE CURADOS ULTRAPASSOU O NUMERO DE INFECTADOS ATIVOS O QUE MOSTRA CLARAMENTE QUE O PICO DA DOENÇA JÁ FOI ALCANÇADO.
      se acham que estou enganado argumentem contra por favor

      Excluir
    5. Para vc do comentário dás 21:26, os 'gatos pingados' que morreram eram vidas, mães, pais, filhos. Pessoas que merecem o nosso respeito. Se fosse sua mãe, seu pai, seu irmão, alguém seu, seria mais uma perda a lamentar e você não estaria chamando de 'gatos pingados'. Tenha decência e compaixão e reduza-se à sua insignificância.

      Excluir
    6. Você do comentário das 21:23: sua observação é ignorante e egoísta. Nem todos os que estão de quarentena andam gastando o benefício e batendo perna pela cidade. Há quem se preocupe e esteja se cuidando. Os comerciantes estão tentando sobreviver, mas há que respeitar as diretrizes. Não é para abrir a meia porta e fechar quando aparece fiscalização, pois isso contribui e muito para a proliferação do vírus. É há outra questão : não se trata de quem quiser ir ou não trabalhar e quem quiser que fique em casa. Pois se a empresa reabrir, a loja, o comércio ou o que quer que seja, os funcionários automaticamente terão de ir trabalhar. Não é uma escolha.

      Excluir
  2. 2162 - 66 - 1023 = 1073

    Isso por que está testando nas lojas, nos mercados, nas industrias, nas farmacias, nos posto,s nas ruas em todo lugar e mesmo assim Itabuna levou 4 meses para chegar a mil casos em uma cidade de mais 213 mil habitantes.

    Ou seja, durante esse tempo todo esteve controlado e continua
    infelizmente o verdinho não faz a soma correta e faz parecer os casos sobem e nunca ninguem se cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí? 66 vidas ceifadas, famílias e amigos sofrendo. Mesmo os que conseguem vencer a Covid mas que estiveram internados ficam com sequelas, nem que seja psicológicas. Mas está tudo bem, quem quiser que vá bater perna, tomar todas, fazer festa como se o mundo acabe amanhã.

      Excluir
  3. Tem alguma coisa errada ontem tinha 2180 e hoje tem menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu errado então ou não tá enxergando direito kkk

      Excluir
  4. Se todo dia você vim aqui olhar é claro que vai subir os casos, principalmente com a prefeitura fazendo teste em massa, e mesmo assim está aparecendo poucos casos pra uma cidade 213 mil habitantes

    ResponderExcluir
  5. Tem alho errado ontem tinha mais do hoje

    ResponderExcluir
  6. Faz alguns dias que esses números de curados não sobem muito mas logo esse número de curados vai estourar e itabuna volta a ter uns 800 casos ativos
    O número de óbitos é extremamente baixo

    ResponderExcluir
  7. esses 77 casos por critério clinico e epidemiológico nõ fizeram teste mais entra na estastistica

    ResponderExcluir
  8. Esses números são de varias cidades vizinhas a Itabuna., o verdinho não anuncia mais por cada bairro e nem explica quantos são de outros municípios, isso por que os casos já estão diminuindo e querem inflar a qualquer preço.

    ResponderExcluir
  9. cadê os resultados dos outros supermercados?

    ResponderExcluir
  10. Quanto que o Lula e o PT desviaram da obra que o Bolsonaro entregou pronta hoje? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficialmente 7 bilhões, extraoficialmente é difícil saber.

      Excluir
  11. manda os pastor evangelico evocar o espirito de jesus e curar os infectado da covide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Espírito é o que te faz estar vivo nesse momento que vc expõe a sua ignorância ao invés de demonstrar compaixão e respeito. Esse Jesus é o que morreu para te salvar!

      Excluir
  12. O FOCO SEMPRE FICA NO NÚMERO DE INFECTADOS QUE PARECE SER ALTO
    MAS SE PENSAR-MOS BEM E SUBTRAIR-MOS DESSES 2162:

    77 QUE NÃO É TESTE E SIM PALPITE

    1023 QUE JÁ ESTÃO CURADAS

    66 QUE É O NÚMERO DE ÓBITOS

    FORA O NÚMERO DE PESSOAS QUE SÃO DE OUTROS MUNICIPIOS MAIS O SITE NÃO INFORMA NÓS TEMOS O SEGUINTE

    2162 - 77 - 66 - 1023 = 996 CASOS ATIVOS

    SE COMPARAMOS ESSES CASOS ATIVOS COM CURADOS

    996 ATIVOS
    1023 CURADOS

    ENTÃO O NÚMERO DE CURADOS ULTRAPASSOU O NUMERO DE INFECTADOS ATIVOS O QUE MOSTRA CLARAMENTE QUE O PICO DA DOENÇA JÁ FOI ALCANÇADO.
    se acham que estou enganado argumentem contra por favor

    ResponderExcluir
  13. A questão não é quantas mortes existem nem a letalidade do vírus. Ele pode não ser tão letal quanto outros. Porém, se a pessoa estiver infectada, ainda que com sintomas leves a moderados, ela vai precisar ir ao hospital. Irá ser gasto medicação com ela, sem falar que pode entrar em contato com pacientes mais graves. E inclusive irá passar o viris para soa família e amigos. Ou seja, entra num ciclo vicioso, em que uma pessoa infecta várias outras, que por sua vez irão infectar outras tantas. Não se trata de alarmismo. Se trata de se cuidar, cuidar dos outros. Mesmo que a pessoa só pegue sintomas leves, para quê se expor desnecessariamente, a si e aos outros? Está faltando civismo, altruísmo. As pessoas estão debochando de uma situação que não está controlada. Pessoas não são estatísticas, gráficos não mostram a dor de se perder um ente querido. Ainda não é o momento de cantar vitória, o vírus está aí, letal ou não. Só vai pegar quem quer ou quem for infectado por um energúmeno que acha que confinamento é férias. Os números aumentarão e muita gente vai morrer. Não importa se é mil ou um milhão : ninguém tem que morrer se há formas de o evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso existe o uso de mascara, o uso de álcool em gel e distanciamento social como é recomendado pelos especialistas, já o confinamento não é cura e nem tratamento, ´apenas uma forma de evitar o contagio exponencial para se preparar o sistema de saúde, o governador deixou Itabuna na mão e o prefeito conseguiu o que podia em relação aos respiradores e etc,
      os comerciantes não podem ser responsabilizados e pagar pela incompetência do governador, somos adultos e responsáveis e podemos nos cuidar

      Excluir
    2. A própria OMS declarou que pessoas asintomáticas não transmitem a doença, só isso já derruba seu argumento 22:18
      Ela também declarou que alguns países exageraram nas medidas e usaram a pandemia como arma politica.
      Não tenho dúvida que é o caso do Brasil.
      Pesquise em outros estados e os hospitais de campanha estão sendo fechados por falta de pacientes.
      Isso logo acontecerá aqui também

      Excluir
    3. Mas temos de olhar para os números e estatísticas para agirmos agora, não podemos usar apenas a emoção nesse momento, é lamentável as mortes que houveram mas por esse número estar reduzindo sua velocidade mostra que o percentual de pessoas com comorbidades e idosas da cidade está próxima do fim.
      As outras pessoas que estão se infectando são de pessoas fora da área de risco em sua maioria.
      Isso aponta que chegamos ou ao platô que é quando a curva se torna estável e então começa a descer, ou chegamos ao pico a alguns dias e está caindo, acredito na ultima opção, por isso temos de analisa os gráficos não ficar apenas nos instinto emoção

      Excluir
  14. Infelizmente , Itabuna já era pra está no final dessa Pandemia. Se todos respeitassem os prazos e ações, vai abrir o comércio ,vai ter fiscalização só no começo como sempre depois relaxam aí a população que já não obedecem com a fiscalização imagina quando frouxar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda por favor, qual lugar do Brasil está em final de pandemia ?

      Excluir
    2. O que eu não acho justo é manter fechado sem provar que o confinamento funciona, aconteceu o contrário, quanto mais confinou mais houve infecção, e não acho que a culpa é de alguns que furaram a quarentena.
      Eu lembro da gripe do H1N1 e nunca houve essa história de se esconder para não pegar por que a verdade é que isso é impossível, todas as pessoas iram se contaminar mais cedo ou mais tarde

      Excluir
    3. Concordo com os seus comentário em numero, género e grau. Infelizmente não vejo por aqui muitos comentários tão sensatos como o seu. O que se lê é que a culpa é dos outros, sobretudo dos políticos, como não tivessem sido eleitos por nós, toda a gente é corrupta, nega-se a evidencia cientifica como se todos nós fossemos epidemiologistas. As pessoas, perante uma realidade que nós jamais vivemos (uma pandemia) pensem que devemos viver de um jeito normal. Temos todos que abdicar um pouco da nossa dita "vida normal". Basta ver o que fizeram os países de primeiro mundo, fecharam as atividades não excênciais, restringiram a circulação das pessoas e as autoridades falaram a uma só voz. O resultado está aí, a economia voltando aos poucos á normalidade, logo o caminho para a prosperidade não será tão longo. Quem coloca a economia á frente de tudo vai pagar um preço bem alto.

      Excluir
  15. Semana que vem com comércio aberto que vai ser uma desgraça!! Os casos vão triplicar igualmente nos outros lugares que tiveram flexibilização antes da hora! Paguem pela ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que está sendo antes da hora? você fez um estudo detalhado para apontar isso ou é apenas seu achismo?
      Ou é por que você olha aquele número de 2162 e pensa que todas elas estão infectadas nesse momento? Não é o caso e vou explicar:
      Ocorre que mais da metade dessas pessoas já estão curadas e muitas outras apareceram curadas por que a verdade é que 8525 pessoas já fizeram teste e dentro dessas pessoas só 66 chegaram ao estado grave da doença.
      Todas as outras 8459 tiveram sintomas leves ou nenhum sintoma.
      O que ninguém quer dizer por algum medo ridículo é que fomos enganados e isso não passa de uma gripe comum

      Excluir
    2. A Covid 19 é uma gripezinha e a terra é plana. Continue a pensar assim e exponha os seus entes queridos á sua "gripe comum"!!!

      Excluir
    3. E vc tem duvida que a curva vai aumentar exponencialmente??

      Excluir
    4. E vc é um ou uma petralha PREGUIÇOSO ou preguiçosa que não quer trabalhar.

      Excluir
  16. Isso aí são só as pessoas que fizeram pelo sus. Tem uma trasportadora de nome internacional em Ferradas que está com 80% dos funcionários que deram positivo para covid, e eles não estão nessa relação. Cadê a vigilância sanitária e a secretaria de saúde que não vão nesses lugares? Vão esperar algum deles morrer ou infectar outras pessoas e familiares para depois fechar?

    ResponderExcluir
  17. Ontem eles postaram que tinha 2180 casos confirmado e e apagaram e postaram com menos e agora postou que tem 2162, eis a questão se tão manipulando os números ou não.

    ResponderExcluir
  18. Tem lojas em itabuna que estão com aglomeração de pessoas dentro e ficam com vigias nas esquinas passando o fio quando os guardas passam.

    ResponderExcluir
  19. Os PETRALHAS preguiçosos que não gostam de trabalhar, sempre tem que torcer contra mesmo. O Racinha desgraçada, preguiçosos viu.

    ResponderExcluir
  20. O Brasil mudou com o poder das megas manifestações dos últimos anos
    Agora querem fazer com que tenhamos medo de nos reunir por que sabem que é a nossa unica arma nunca se esqueçam disso

    ResponderExcluir
  21. Então o ministro Barroso quer esvaziar as prisões libertando os criminosos com penas leves pra enche-las de cidadãos conservadores sem crime nenhum.

    ResponderExcluir
  22. Na China, o nível de opressão psicológica é tão grande que, no meio do povo, uns denunciam os outros pelo crime de "falar contra o Estado" por pavor de serem descobertos pelo Partido Comunista Chinês e serem considerados cúmplices dos "criminosos".

    ResponderExcluir
  23. Parece absurdo dizer que estamos nesse caminho assim como parecia absurdo imaginar o cenário ditatorial atual há alguns meses.

    ResponderExcluir
  24. REVOLTANTE!! PASMEM!!
    Polıcıαl ınvαde necrotérıo p/tentαr sαlvαr suα mα̃e,poıs duvıdαvα que elα tıvesse morrıdo de covıd19 e αo entrαr,encontrα suα mα̃e dentro de um sαco p/pessoαs em óbıto,e αındα respırαndo!
    Quαntαs vıdαs foram ceıfαdαs nestes moldes?

    ResponderExcluir
  25. “Levaram meu vizinho judeu,mas eu não sou judeu,não é comigo.Depois levaram o do outro lado por ser comunista,mas eu não sou comunista, não é comigo.Então levaram o da frente,por ser católico e como não sou católico,não é comigo.Agora me levam e não tenho vizinho a quem recorrer”

    ResponderExcluir
  26. É necessário cobrar jornalistas, parlamentares, promotores e todas as demais autoridades sobre a urgência de uma ação capaz de fazer cessar os abusos contra cidadãos brasileiros e impor novamente a ordem constitucional, o respeito aos direitos fundamentais e o império da lei.

    ResponderExcluir
  27. Bronzeri e Jurandir estão presos a + de 1 mes, quando eles vão sair?

    ResponderExcluir
  28. A imprensa que chama o jornalista preso de “blogueiro” é a mesma que serve de base jurídica para que a polícia entre sem motivo na casa de comuns.

    ResponderExcluir
  29. Epidemia indo para o fim Nos epicentros onde foi mais intensa! “Coronavírus: hospital de campanha de Manaus encerra atividades após zerar número de pacientes | BSBTimes”

    ResponderExcluir
  30. Portugal arruinado pela histeria colectiva https://youtu.be/EOWITeOOaK4 via
    @YouTube

    ResponderExcluir
  31. Karl Friston é o cientista,matemático e pesquisador de Neuro ciência mais importante do Reino Unido, e o mais citado em pesquisas internacionais também. E ele fez um estudo profundo da Covid 19 e concluiu que a maioria das pessoas é imune ao vírus.

    ResponderExcluir
  32. ERRO!Quando a mídia coloca óbitos,que infelizmente ocorrem numa epidemia, com registro atrasado na data errada,acumulando-os num só dia posterior,tens um gráfico distorcido que só cresce e assusta(gráf. 1).Veja como muda qdo se coloca na data que realmente ocorreu o óbito(gráf.2)

    ResponderExcluir
  33. Hoje,novamente a imprensa fez alarde com 1185 mortes “nas últimas 24 horas” da Covid 19.Elas infelizmente ocorreram, mas não em 24 horas e sim ao longo de muitos dias e foram contabilizadas todas de uma vez,hoje! Na verdade,nas últimas 72 horas foram 486 óbitos como mostra o MS

    ResponderExcluir
  34. Inacreditável!Até quando vai ser o abre e fecha que destrói empregos sem diminuir doentes?Quem faz não sabe dizer. É hora de mudar. A Ciência mostra que fazer a proteção individual e de grupo de risco,com muita testagem, reduz vítimas e mantém empregos

    ResponderExcluir
  35. Não ser esquerdista e/ou globalista, no BR, está sendo interpretado pelos Ministros do STF como crime, e a punição é a prisão. Mas, se continuarmos nesse ritmo, daqui a pouco seremos levados ao paredão ou à guilhotina. O caminho para isso está sendo pavimentado democraticamente.

    ResponderExcluir
  36. Ontem Manaus registrou, pela primeira vez depois de 3 meses, um dia sem nenhum óbito por COVID 19. Isso significa que estamos no caminho certo! Graças a Deus!!

    ResponderExcluir
  37. O STF, q é uma vergonha, cassou a autoridade do governo nacional p/ combater a epidemia e tb proíbe prefeitura de fazer a reabertura responsável. A suprema caneta segue a ciência mequetrefe do governador Joãozinho Tranca Rua e decide sempre a favor de quem quer arrebentar o país.

    ResponderExcluir
  38. Art° 220 da Constituição Federal. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo...
    𝑮 𝒂 𝒗 𝒂 𝒏 𝒔 𝒌 𝒚
    @Gavansky
    ·
    1 min
    que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
    § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística...
    𝑮 𝒂 𝒗 𝒂 𝒏 𝒔 𝒌 𝒚
    @Gavansky
    ·
    28 s
    § 3º Compete à lei federal:
    I - regular as diversões e espetáculos públicos, cabendo ao Poder Público informar sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada;
    II - estabelecer os meios legais que

    ResponderExcluir
  39. Quando você vive num país onde as pessoas

    TÊM MEDO DE CITAR O NOME DA SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA por medo de SEREM PRESAS,

    há algo de MUITO ERRADO acontecendo nesse país

    ResponderExcluir
  40. 23:59 - STF barra nomeação de Ramagem, realizada pelo Poder Executivo.

    00:00 - STF nega pedido de barrar nomeação de Joice na Secom da Câmara, alegando que seria interfir no Poder Legislativo.

    HIPÓCRITAS! A rainha da fake news controlará a Secom da Câmara.

    ResponderExcluir
  41. URGENTE, ASSISTAM ESSE VÍDEO E DESCUBRAM A VERDADE SOBRE A PANDEMIA NA BAHIA
    https://www.youtube.com/watch?v=G-mnc6tN8lk&feature=emb_logo

    ResponderExcluir
  42. https://www.youtube.com/watch?v=G-mnc6tN8lk&feature=emb_logo

    FINALMENE A CASA CAIU O VÍDEO QUE COLOCA EM XEQUE AS MENTIRAS DO GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  43. SR JUIZ ULISES MAINAR,,,,SR INOCÊNCIO DE CARVALHO NÃO DEIXE ESSE GENOCÍDIO ACONTECE AQUI EM ITABUNA,SE ABRIR O COMERCIO VAI MORRER MUITA GENTE,PELO AMOR DE DEUS,,, NÃO DEIXE ESSE COMERCIO ABRIR,,

    ResponderExcluir
  44. Cada morte é uma tragédia imensa. A vida não tem preço. Mas manipular datas de óbitos é um enorme desrespeito com aqueles que se foram e um perverso instrumento para infundir de medo e pânico na população

    ResponderExcluir
  45. COVARDE ! TIRANO ! DITADOR ! A perseguição continua desse ditador da toga , Alexandre de Moraes. Mandou prender mais um apoiador de Bolsonaro , Oswaldo Eustáquio . O crime dele é investigar a mulher dele , Viviane de Moraes , em suas ações como advogada. VERGONHA TOTAL !

    ResponderExcluir
  46. ALGUÉM PRECISA FAZER ALGO, QUALQUER PESSOA QUE JÁ SUBIU UMA HASHTAG CONTRA O STF E FOI A UMA MANIFESTAÇÃO PODE SER PRESO AGORA?

    ResponderExcluir
  47. Um jornalista inocente está preso.
    Um cachaceiro criminoso, já condenado em 2 instâncias está livre.

    O que fazer?
    Rezem meus amigos, rezem e não desistam.

    ResponderExcluir
  48. O movimento de censura à direita está se disseminando em alta velocidade por todo o país.

    Recebi, hoje, várias denúncias de cruzadas autoritárias sendo iniciadas nos estados contra cidadãos que ousam ter uma opinião diferente da do mainstream progressista.

    ResponderExcluir
  49. 1936: Um comunista vilipendia um corpo exumado de uma freira durante a Guerra Espanhola.

    E esse será o segundo estágio se ficarmos calados quanto aos que derrubam estátuas. O próximo passo é exumar e vilipendiar corpos de pessoas mortas. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  50. TSE encampa uma tese nova para afrontar a liberdade religiosa. O alvo do Tribunal não são todos os religiosos, mas apenas os cristãos

    O Min. Fachin, acompanhado pelo Min. Moraes, oficiando no TSE, encampou tese nova para conflagrar a liberdade religiosa: abriu discussão ontem sobre a possibilidade de perda de mandato para quem tiver a sua candidatura veiculada ou votos pedidos em cultos ou meios religiosos.

    A votação foi interrompida por um pedido de vista do Min. Vieira.

    Fachin está preocupado com o que ele chamou de “extorsão do consentimento eleitoral”. Ele alega que o meio religioso (que ele sorrateiramente chama de “poder religioso”) exerce “práticas abusivas” de cunho eleitoral.

    O nobre ministro não define de maneira expressa e detalhada quais seriam essas práticas. Óbvio: como todo corruptor da inteligência jurídica, o Ministro traz abstrações que podem ser aplicadas ad hoc a uma miríade de situações práticas que correrão ao sabor do juiz de plantão: orar um Pai-Nosso antes de um comício poderá cair nessa ordem jurídica proibitiva com sanção de perda de mandato; já, “baixar um santo” com a camiseta de um candidato, talvez não.

    ResponderExcluir
  51. Ucrânia: Eles só sairam quando conquistaram de volta sua liberdade.

    ResponderExcluir
  52. Não, o país não é uma merda. Uma merda é a quem a população dá o poder. Cidades inteiras destruídas, Estados falidos.
    E depois bradam os ruminantes que é culpa do presidente da República.
    Às vezes penso q merecem q isso aqui vire outra Venezuela!

    ResponderExcluir
  53. Meta eleitoral para 2020:

    - eleger o maior número possível de Prefeitos e vereadores alinhados com o governo

    Meta eleitoral para 2022:

    - reeleger Bolsonaro

    - eleger o maior número possível de Deputados Estaduais, Federais e Senadores alinhados com o Presidente

    É isso 👍🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe o WhatsApp e procure a impressa internacional. Como vc deve ser uma pessoa de bem vai ficar envergonhado com o que se diz do Bolsonaro por esse fundo fora.

      Excluir
  54. ITABUNA VAI SER UM COLAPSO NA SAÚDE COM CERTEZA QDO ABRIR O COMERCIO, MUITOS TRABALHADOR VAI MORRER PQ NÃO VAMOS TER UTI SUFICIENTE ...SR JUIZ,,, PROMOTOR NÃO DEIXE O COMERCIO ABRIR AGORA ESSE NÃO É O MOMENTO DE ABRIR O COMERCIO,,,,

    ResponderExcluir
  55. "Contam-nos mentiras, nossas liberdades estão sendo retiradas, e não aceitarei ser amordaçado como um cachorro louco", diz americano em debate sobre uso de máscaras. No Brasil, cidadãos comuns lobotomizados tornam-se fiscais da face alheia. Engenharia social a gente vê por aqui!

    ResponderExcluir
  56. Para todos aqueles que se acham expert's em pandemias: NO DIA 15 DE JULHO VOLTO AQUI PARA DISCUTIR OS NÚMEROS DO BOLETIM COVID-19.

    ResponderExcluir
  57. Muito interessante!!Nem todos Estados americanos fizeram quarentena e lockdown. 6 Estados optaram por enfrentar a pandemia sem fechar o comércio e trancar as pessoas em casa. Os 6 tiveram resultado muito melhor que seus vizinhos que fecharam tudo!

    ResponderExcluir
  58. isso pq nao ta liberado e o comercio esta em alta com as lojas meia porta.
    a fiscalizaçao dessa cidade é muito fraca.

    no sao caetano lojas de materiais de construçao fazendo o que querem,
    a ferragens santa rita faz o horario que quer, passo todos os dias pela princesa isabel a partir das 15:00 e ainda esta aberta, fora que esta abrindo antes de 09:00.
    a casa forte, a lider materiais de constraçao, grupo lawinsky tbm ja ta abrindo 08:00.

    essas lojas infratoras da lei, isso so vai parar quando algum deles pegar ou parente, ai vao querer seguir a lei.

    varios supermercados achando que ta tudo beleza, quando ve varios infectados.

    lojas de roupas tudo funcionado.
    sao caetano maior transmissor.

    ResponderExcluir
  59. Nacao contra nacao ja comeu ha muito tempo

    ResponderExcluir
  60. uma coisa eu digo, se for abrir que seja firme a fiscalizaçao.
    assim a populaçao se sente mais segura.
    e controla um pouco mais essa pandemia.
    pq ate entao muitas lojas nao tem autorizaçao para abrir e estao abrindo meia porta, nada contra aos lojistas sou a favor sim do comercio aberto mais de forma segura e outra lei tem q ser cumprida, se nao deixamos educaçao e principios de lado. se nao fosse para cumprir a lei, entao manda a policia e o pessoal de fiscalizaçao para casa.
    lojas de material para construçao do sao caetano msm tudo burlando a lei funcionando em horarios indevidos.
    abrindo 8:00 e fechando 16:00 ou ate mais.
    vamos ver fiscalizaçao..vamos agir.

    ResponderExcluir
  61. lojas do sao caetano que estao funcionando fora do horario permitido:
    casa forte
    ferragens santa rita
    grupo lawisnky
    formiguinha center

    lojas de roupas tbm estao funcionando sem autorizaçao.
    top 12
    algodao doce
    tina modas
    santana multimarcas

    nao sou contra o comercio aberto.
    sou contra infringir a lei.
    se tem uma lei é para ser cumprida.
    se nao se cumpre a lei, entao nao existe diferença entre nos pessoas de bem e os marginais.
    independente qual a necessidade.
    se um ladrao rouba uma moto ou um pai de familia abre uma loja sem autorizaçao nao ha diferença entres eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles pelo menos estão trabalhando pra levar o sustento pra seus familiares, enquanto você fica batendo perna olhando pra vida dos outros , vc que tem que fica em casa seu imprestável ...

      Excluir
  62. Sabe qdo a quarentena vai terminar?
    Qdo todos usarem máscara até no banho
    Qdo as demonstrações públicas de concordância com essa ditadura começarem
    Qdo todos pedirem mais Estado
    Qdo não tiver mais nada p quebrar
    Enfim,qdo ninguém mais reclamar

    ResponderExcluir
  63. FORA BOLSONARO !!!
    FORA BOLSONARO !!!
    FORA BOLSONARO !!!
    Este genocida tem que ser preso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc está comendo do auxílio ñ é FDP??
      🖕🖕🖕

      Excluir
  64. Queiroz vai delatar o bolsonaro e o filho dele ! Família miliciana tem que ser preda !

    ResponderExcluir
  65. Cadeia nesses bolsonaristas .

    ResponderExcluir
  66. Vivíamos no comunismo dissimulado do FHC e no escancarado do PT.

    Hj temos um governo de direita e conservador. Não é tão fácil mudar o sistema em menos de 2 anos. A luta é árdua e diária.

    O sistema vai sufocar para nunca mais a direita ousar querer o poder. Tem que ser firme.

    ResponderExcluir
  67. URGENTE-BRASIL RECEBERÁ 100 MILHÕES DE DOSES DE VACINA
    O Ministério da Saúde anunciou parceria para a pesquisa e produção da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. O país receberá 30 milhões de doses em Dez e Jan e produzirá mais 70 milhões.

    ResponderExcluir