domingo, 21 de junho de 2020

Itabuna registra 67 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 1823 infectados


Na noite deste domingo (21), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 67 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 1756 para 1823. O município contabiliza 62 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 7364  casos notificados, dentre os quais 5328 foram descartados e 241 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 25 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1361 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 848 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

29 comentários:

  1. Itabuna é

    1° Mais Violenta da Bahia por 2 anos seguidos.
    1° Mais Violenta do Brasil para adolescentes.
    1° Em Desempregados.
    1° Em mortos e infectados no Covid no Interior.
    O que mais falta? Deus é mais

    ResponderExcluir
  2. Itabuna é

    1° Mais Violenta da Bahia por 2 anos seguidos.
    1° Mais Violenta do Brasil para adolescentes.
    1° Em Desempregados.
    1° Em mortos e infectados no Covid no Interior.
    O que mais falta? Deus é mais

    ResponderExcluir
  3. O comércio nao vai abrir nunca desse jeito, não para de aumentar os casos em Itabuna.... Lockdown urgente

    ResponderExcluir
  4. tem que volta com urgência toque de recolher aqui na cidade nós na aguentamos mais tanto barulho aqui no Jardim América.

    ResponderExcluir
  5. Vigilância epidemiológica tá deixando o povo morrer em casa agora É?🤔kkkk

    ResponderExcluir
  6. E aí verdinho, o tiroteio de regaço dois dias seguidos entre Pau Caído e Novo Horizonte, quando o DMP invadiu os caras do Novo Horizonte correram igual putas kk gritando. Não ficou um. Divulga aí. É até importante, porque no São João eles podem aproveitar pra da mais tiro aproveitando o momento junino

    ResponderExcluir
  7. A inércia do gestor dessa cidade levando a população ao caos! Acreditem, ainda estão elaborando "estudo técnico" p apresentar ao MINISTÉRIO PÚBLICO, pedindo abertura do comércio, ao invés de coibirem a prática dos comerciantes com lojas a meia porta, provocando aglomerações e proriferando o vírus.

    ResponderExcluir
  8. O município de Itabuna autorizou a comercialização de fogos juninos, enquanto as lojas ficam fechadas e empresários amagando prejuízo seguindo na contramão de algumas ações de municípios vizinhos q proibiram não só a comercialização de fogos como a montagem de fogueiras.

    ResponderExcluir
  9. OMS admitindo que #assintomáticos não transmitem e agora descobrimos que 80% da população é imune porque o sistema imunológico consegue reagir ao covid19 como se fosse um "#resfriadocomum". Que dia senhores!

    ResponderExcluir
  10. https://www.youtube.com/watch?v=RsMuA2hCj8E&feature=emb_logo
    URGENTE OUÇAM ESSE AUDIO DE BRAGA NETO

    ResponderExcluir
  11. A parcela das pessoas que não são suscetíveis ao #Covid-19 pode chegar a 80%.

    Karl Friston, renomado cientista britânico, afirma que a “população suscetível efetiva nunca foi 100%".

    ResponderExcluir
  12. Friston disse que Ferguson estava certo de que cerca de 80% das #pessoassuscetíveis seriam rapidamente infectadas, e estava certo de que entre 0,5% e 1% morreria, mas não percebeu que a população suscetível era apenas uma pequena parcela de pessoas no Reino Unido...

    ResponderExcluir
  13. ..e uma parcela ainda menor em países como a Alemanha e outros países. O que muda tudo.
    Outro cientista, este de Stanford e #PrêmioNobel, Michael Levitt afirmou que as curvas de crescimento da doença nunca foram realmente exponenciais, sugerindo algum tipo de "imunidade anterior"

    ResponderExcluir
  14. O estudo Targets of T Cell Responses to SARS-CoV-2 Coronavirus in Humans with COVID-19 Disease and Unexposed Individuals, publicado em meados de maio na revista científica Cell, da Elsevier, sugere que 40% a 60% das pessoas não expostas têm resistência de outros #coronavírus.

    ResponderExcluir
  15. O artigo aponta "o reconhecimento de células T reativas cruzadas entre coronavírus circulantes de resfriado comum (Nota do Fabio: também conhecido como "#gripezinha") e SARS-CoV-2"

    Os efeitos colaterais na América já podem ser mais mortais do que a pandemia.

    ResponderExcluir
  16. Scott Atlas, da Hoover Institution, estima que as conseqüências do #desemprego, da falta de consultas médicas e de outros fatores durante os dois meses de lockdown levarão a tantas mortes extras que os americanos perderão 1,5 milhão de anos acumulados de vida...

    ResponderExcluir
  17. Quando esses dados de infectados começaram a diminuir? Misericórdia.
    Estão querendo fazer Itabuna sumir só mapa? O comércio tá 50% funcionando, as lojas estão nas calçadas, vai no calçadão pra ver, parece que todos agora são camelô,. Na cinquentenário não tá diferente, é barraca pra todo canto. Palhaçada com os comerciantes, pais de familia. O que não tem remédio remediado já está, libera o comércio de uma vez, é cada um por aí e Deus por todos.

    ResponderExcluir
  18. ENQUANTO ISSO FORRÓ COM CACHAÇA E FOGOS COME SOLTO NAS PERIFERIA.
    O POVO TEM UMA GRANDE PARCELA DE CULPA NESSA PANDEMIA

    ResponderExcluir
  19. LOJAS SIMONETI ABERTA FAZENDO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NA PORTA SEM PROTEÇÃO NENHUMA E LOJAS A MEIA PORTA FICA UMA PESSOA NA PORTA QDO A FISCALIZAÇÃO VEM ELES AVISAM E OS CLIENTES FICAM PRESO DENTRO DA LOJA ,,,,COMO NÃO SE CONTAMINA A GANÂNCIA DO DINHEIRO FALA MAIS AUTO DO QUE A VIDA,SERA QUE ESSES DONOS DE LOJA NÃO TIVERAM RENDA NO COMEÇO DO ANO ,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depense, você tem estoque de alimentos, tem razão. Tudo bem, tem que fechar tudo, mas uma hora dessas o desemprego, a fome, a necessitada virá. Graças ao Bozo, as pessoas ainda estão comendo.. Eu lembro que o governo Dilma, mesmo com dinheiro, as pessoas estavam quase sem alimentos.

      Excluir
  20. Quanto mais prende em casa mais piora. Imagina 10 pessoas dentro de casa, com tudo fechado? As pessoas precisam respirar, sair, com os devidos cuidados, óbvio!

    ResponderExcluir
  21. Que nd tem que abrir mesmo o comércio, a comunidade tem aprender a conviver com o vírus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ignorância só acaba quando o vírus chega na nossa família.Eu pensava assim até perder um enti-querido por esta praga.O Vírus exite e mata,Bolsonaro quando adoece não vai para UPA como nós vai para o Sirio Libanês e Albert Einstene nós vamos é para o SUS mendigar um respirador!!

      Excluir
    2. Ta hora abrir comércio,só devidas precauções,não da mas,lojistas falidos,desemprego,gente passando fome,600,não da para quem tem família,prefeito tem procurar abrir com restrições,já estamos caminhando para 4 meses,é só todos tomar devidas precauções que da para abrir,isto pode ir até 2021 se acontecer não vai restar mais lojas,nem o pequeno e nem grande.

      Excluir
    3. Fecha tudo. Economia ressuscita morto não!

      Excluir
  22. Lojas abertas,povo na rua,festas nos bairros,o que mata é a ignorância.

    ResponderExcluir
  23. Muitos lojistas ainda desobedecendo ao decreto e por sua vez, a Secretaria de Comércio não co segue fazê-los fechar.
    Porque não notifica,adverte,multa e cassa o alvará em caso de reincidência?
    Não dá pra entender,os lojistas abrem e fecham portas na cara dos Guarda Municipais que nada fazem.
    As lojas no São Caetano abertas meia porta colocando povo para dentro na cara dos fiscais da Secretaria como uma afronta. É um absurdo o que acontece nessa atrasada cidade de fim de mundo com um povo ignorante por natureza.
    Falta de autoridade diante da desobediência e falta de respeito com aqueles que estão com suas lojas fechadas há mais de 90 dias sem perspectivas alguma por parte do Governo Municipal, que se encontra paralisado diante de tal situação, comungando de igual comportamento com a inexistente Câmara de Vereadores.
    Vemos o aumento de casos todos os dias, e enquanto isso nós comerciantes amargando prejuízos afins enquanto o povo está na rua.
    Inadmissível esse comportamento por parte de profissionais que podem coibir tal prática para que possamos sair desse estágio lastimável de aumento de casos.
    Sr.prefeito precisamos trabalhar,precisamos colocar o alimento na mesa de nossas famílias para não morremos de fome.

    ResponderExcluir
  24. COMÉRCIO DE ITABUNA NUNCA ESTEVE FECHADO, NINGUÉM ESTÁ RESPEITANDO QUARENTENA, ISOLAMENTO SOCIAL (ZERO) , FESTAS CLANDESTINA, AGLOMERAÇÕES NO COMÉRCIO FUNCIONANDO A MEIA PORTA, DESDE O COMEÇO DA PANDEMIA, VÃO TODOS SE LASCAREM, NESSA CIDADE SEM ESTRUTURA! POVO BURRO, ESTÃO PAGANDO PELA IGNORÂNCIA!

    ResponderExcluir
  25. itabuna kkkkkk a venda de crack aumentou tem muito noia nessa cidade e tome crack bando de noia papa jaca

    ResponderExcluir