quarta-feira, 17 de junho de 2020

Itabuna registra 74 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 1643 infectados



Na noite desta quarta-feira (17), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 74 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 1569 para 1643. O município contabiliza 57 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 6485  casos notificados, dentre os quais 4590 foram descartados e 187 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 31 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1305 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 681 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

33 comentários:

  1. É DAÍ PRA PIOR! INFELIZMENTE!! ENQUANTO COMÉRCIO ESTIVER ABERTO DO JEITO QUE ESTÁ, TODOS DESRESPEITANDO O DECRETO, SÓ VAI PIORAR! AO INVÉS DE CONVERSINHA COM FACULDADE, CDL,ESTUDOS TÉCNICOS P APRESENTAR AO MP P FLEXIBILIZAR ABERTURA DE COMÉRCIO, MELHOR PROVIDENCIAR COM URGÊNCIA UM HOSPITAL DE CAMPANHA! POIS O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU O PRESIDENTE DA OMS.

      SE ABRIR, VAI QUEM QUER PORRA. ALGUEM TÁ OBRIGANDO A VOCÊ IR? FIQUE EM SUA CASA, OTÁRIO.

      Excluir
    2. A culpa nao é do comércio, e sim do Itabunense mal educado, venham aquino Fonseca, festas com aglomeração, povo nas portas

      Excluir
    3. Por causa de JUMENTOS Ignorantes feito vc que a cidade está a beira do colapso! Morra nessa desgraça, pois estou bem longe!!

      Excluir
    4. Estão achando que MP irá flexibilizar comércio com esse caos que está nessa cidade? Estão muito enganados! Cidade sem a mínima estrutura pra segurar o pior que está por vir!! As estatísticas estão aí, doença se alastrando assustadoramente e esse povo querendo comércio aberto!! Lamentável!!

      Excluir
    5. Só um cego não enxerga a miséria que está por vir em Itabuna! E ainda querem abrir comércio! O melhor é fiscalizar e multar lojas de roupas, calçados, celular, festas etc , pois estão funcionando clandestinamente a meia porta, causando aglomerações na cinquentenário e no calçadão, TV mostrando todos os dias e a fiscalização nada faz.

      Excluir
  2. Abre o comércio que o indice abaixa quero comprar

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de ficarem articulando abertura de comércio, melhor procurar lugar com urgência, p socorrer o povo, pois infelizmente é daí pra pior! Esqueçam miséria de abrir comércio, que MINISTÉRIO PÚBLICO não vai autorizar,flexibilização numa cidade sem estrutura, pois os casos aumentam assustadoramente!!

    ResponderExcluir
  4. Identificar, isolar e cuidar esse é o caminho, quantos mais testes melhor. Parabéns a prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Situação em Itabuna é tão absurda que Lockdown de 15 dias é única salvação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, fica aí inocente. A salvação vem de Deus, na terra de Jorge Amado a "solução" é a polícia federal chegar com uma investigação pesada. Ia ter que chamar de caixa de Pandora II.

      Excluir
  6. Brasil é um hospício , só tem maluco.

    ResponderExcluir
  7. SOMOS APENAS NÚMEROS A REALIDADE É ESSA NÃO ESTAM NEM AÍ PARA O POVO O QUÊ VALE É O DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  8. Abram o comércio e seja o que Deus quiser. Todos precisam trabalhar mas de qualquer jeito sem nenhum preparo dos governos e da população fica difícil. Só lamento muito essa situação.

    ResponderExcluir
  9. Depois que tiraram o toque de recolher a tendência é aumentar mesmo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toque de recolher a noite??Funciona???

      Excluir
  10. Cadê o dinheiro que o governo federal mandou pra saúde de itabuna; Tá só de enfeite no caixa da prefeitura é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 64 milhões de reais na pasta da saúde de verbas destinadas ao combate do coronavírus e não vemos nada ser feito, pelo amor de Deus prefeito acorda, senão até tu vai coronar, sua esposa já pegou, o corona está dentro de sua casa, será possível que não está vendo nada?
      Investe logo estes 64 milhões urgente em ações de combate ao coronavírus, parece que nem sabe como gastar o dinheiro em AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS.

      Excluir
  11. TEM QUE AUMENTAR AS RONDAS NOS BAIRROS NO ZIZO MESMO TA CHEIO DE DESGRAÇAS FAZENDO FARRA , É BAR QUE FUNCIONA AS ESCONDIDAS COM NÊGO ENTOCADO JOGANDO E BEBENDO ( DOMINÓ E SINUCA ) . TEM UM MONTE DE CASAS QUE FAZEM FESTA NA PORTA DE CASA COM SOM LIGADO ATÉ ALTAS HORAS E NINGUÉM FAZ NADA . BORA INTENSIFICAR ESSAS RONDAS AI , BORA TRABALHAR E VERÁS A VERDADE DO QUE ACONTECE

    ResponderExcluir
  12. Bolsonaro tem razão,os governantes não estão lidando com nenhuma criança,vão para ruas se alglomerarem porque querem,fica um bando de desocupados e desocupadas batendo pernas na cinquentenário,bando de sem o que fazer,dai culpam o prefeito esses bandos de imbecis,uma gente ordinária dos infernos,quer se aglomerar se aglomerem,façam festas e mais festas, depois quando se foderem não coloquem a culpa no prefeito, haaa vão tomar no caneco ruma de desgraças !!

    ResponderExcluir
  13. Só sabem criticar mais as desgraças estão na rua a culpa não é do governo e sim do povo que fica batendo perna na rua pega o auxílio em vez de corar comida e vai compra roupas

    ResponderExcluir
  14. Na J.S Pinheiro as todas abertas, as Concessiorias todas abertas, Topvel,Fiat,Ford, Hyundai,Honda e Itadil semi novos,todos abertas, nào fiscalização,

    ResponderExcluir
  15. As lojas de vendas de Carros da Av.Ibicarai tudo funcionando, mais o comércio de Itabuna tá funcionando tudo, Tem fiscalização, os Guardas Municipal do fica na Praça Adami

    ResponderExcluir
  16. Tem q fechar todo o comércio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, pois está desse jeito, por conta de comércio que nunca esteve fechado! A cidade sem estrutura, ainda uma meia dúzia de IRRESPONSÁVEIS a meia porta assediando o povo que saem dos bancos e lotéricas, causando aglomerações DISSEMINANDO o vírus. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO e FISCALIZAÇÃO!! MULTA NESSES CANALHAS!!

      Excluir
  17. Ninguém aqui é criança, vai na rua quem quer. O governo não tem controle com relação a isso, quem tiver na rua sabe dos riscos. A culpa é da pessoa e não do governo !

    ResponderExcluir
  18. GRAÇAS A DEUS QUE TANTO ITABUNA COMO ILHÉUS NAO ESTA IGUAL O AMAZONAS COM MORTES EM MASSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão se encaminhando pra isso. 💀☠

      Excluir
  19. velho entendam essa porra desse virus uma hora ou outtra vc ou qual quer outra pessoa vai ter ... com leito ou sem leito se vc for de morrer vai morrer

    ResponderExcluir
  20. A culpa nao e do povo,a culpa nao e do prefeito,a culpa nao e do presidente da doenca estar aumentando,a culpa e do dos 64 milhoes que sumiram dos cofres da prefeitura.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Operação "meia porta" hj em Itabuna! Ou fecha ou cai na caneta, agora essa fiscalização tem que ser todos os dias, viaturas circulando, pois depois que passa a fiscalização eles abrem tudo de novo! Por isso a cidade está a cada dia aumentando os casos de covid.

    ResponderExcluir
  22. CONTINUEM TENTANDO ABRIR O COMÉRCIO DE ITABUNA, POIS O ÚNICO COMÉRCIO QUE VAI REALMENTE LUCRAR É O COMÉRCIO FÚNEBRE.

    ResponderExcluir