Os hospitais São Vicente e Prado Valadares, que atendem pacientes com Covid-19, em Jequié, receberam, nesta sexta-feira (15), túneis de desinfecção para uso exclusivo por profissionais que utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs). A implantação nas duas unidades faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e o Senai Cimatec, responsável pelo desenvolvimento do equipamento.
Os profissionais de saúde que atuam nestes dois hospitais passam a contar com uma maior segurança durante a retirada dos EPIs, já que eles carregam em sua superfície uma alta carga viral. Jequié vem apresentando um número elevado de pessoas contaminadas, e a chegada dos túneis vai fortalecer o combate à Covid-19, oferecendo mais segurança para quem está atuando na linha de frente para salvar vidas. Outros hospitais em toda a Bahia também vão receber o equipamento, destacou a Secretaria Estadual do Planejamento.
Com estes, já são 15 as unidades de saúde que passam a contar com o túnel de desinfecção. As outras são: Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento do Vale dos Barris, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, Riverside, em Lauro de Freitas, os hospitais Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e de Clínicas de Conquista (HCC), em Vitória da Conquista, e a UPA de Ipiaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário