domingo, 7 de junho de 2020

Monitor de ressocialização do presídio de Itabuna recebe alta após 27 dias internado por Covid-19


Ronaldo Gomes dos Santos, 52 anos, venceu a Covid-19 após 27 dias internado, sendo muitos em coma, respirando por ventilação mecânica. A vitória foi comemorada na tarde desse sábado (6), quando recebeu alta e foi recepcionado por dezenas de colegas na saída do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

A recepção dos colegas e familiares, as lembranças dos momentos difíceis e a alegria de vencer um inimigo tão implacável levaram Ronaldo e muitos dos que o recepcionaram às lágrimas. Ele foi saudado como um herói, de forma merecida, por ter vencido essa batalha, que marcou a todos os colegas da empresa Socializa, que administra o Conjunto Penal de Itabuna, bem como da direção da Unidade.
De acordo com o gerente administrativo da Socializa, Yuri Damasceno, a empresa esteve a todo tempo junto com Ronaldo e seus familiares, principalmente a esposa Zorilda, que também é colaboradora no CPI. “Nesse momento de alegria para todos nós, em nome da diretoria da Socializa, fomos dar as boas vindas ao colega e amigo Ronaldo”, comentou Damasceno.

A esposa de Ronaldo, Zorilda Silva Santos, agradeceu ao apoio garantido pela empresa, que disponibilizou assistência social, médica e psicológica não apenas para ela e o esposo, mas a todos os colaboradores que se encontraram, em algum momento, enfrentando a doença. “Foi muito importante o apoio da empresa, dos colegas, que supriram todas as minhas necessidades de afeto e carinho, de orações, além do suporte que nos foi dado pelos colegas o corpo técnico. Agradeço a todos, de coração”.

Além da vitória de Ronaldo Gomes, a Socializa e a SEAP comemoram o retorno de outros colaboradores, após também vencerem a Covid-19. “Já tivemos o retorno de 78 colaboradores, todos curados. Mantemos e ampliamos as medidas de proteção e barreiras sanitárias, além das medidas educativas para todos os colaboradores e internos, a fim de minimizar os riscos de contaminação enquanto não se tem uma vacina ou medicamento eficaz”, observa o gerente Yuri Damasceno.

Veja o vídeo emocionante da saída de Ronaldo do hospital::








7 comentários:

  1. Senhor madruga Deus abençoe o senhor sempre Deus sabe que o senhor é uma pessoa boa. Sou um ex presidiário o senhor madruga é um dos pouco que tem nesse presídio que é humano,sempre faz o trabalho dele correto e da sempre atenção a população carcerária. E hoje garanto que muitos lá dentro está torcendo pela sua melhorará. A anos atrás teve um assalto a um coletivo que um agente por nome Ronaldo foi baleado.no pátio que eu tirava todos ficou triste achando que foi o senhor madruga.graças a Deus não tinha sido. A mesma coisa garanto que quando souberam que o senhor tinha pego essa doença a tristeza foi a mesma ,mas graças a Deus o senhor está bem e se recupere logo que a população carcerária está aguardando. Um abraço senhor madruga aqui é um ex presidiário que respeita todos que trabalha da forma que o senhor trabalha. Uma salva de palmas para Madrugadão 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Emocionante, tantos lutando bravamente pela vida e outros brincando com a vida, principalmente o maluco que vcs elegeram

    ResponderExcluir
  3. Está doença na verdade veio para mudar o coração dos perversos maldosos ser humanos desta terra Deus simplesmente mudou os mais pensamentos e vcs que pensam que vamos ter uma melhora podemos até ter mais viram doenças que nem a própria medicina não irá nos curar isto e bíblico aceitem nosso eterno salvador Deusssss.que Deus proteja sempre aqueles que fazem o bem que passa por isto conserteza vai mudar os pensamentos.

    ResponderExcluir
  4. Gloria a deus ele saiu com vida deus e fiel

    ResponderExcluir
  5. 200 pessoas filmando e nao sai um video que preste
    que povo mediocre

    ResponderExcluir
  6. Deus é fiel seu madruga vc é um ser do coração bom melhoras pra o senhor

    ResponderExcluir