quarta-feira, 3 de junho de 2020

Moradora de Ipiaú denuncia abusos sexuais sofridos na infância e adolescência


Flávia Rocha dos Santos, de 26 anos, moradora de Ipiaú, usou uma rede social para denunciar os abusos sexuais sofrido por ela durante a infância e adolescência. Os abusos e estupro, conforme o relato, teriam ocorridos no distrito de Tapirama, município de Gongogi, e na cidade de Barra do Rocha.

No seu perfil no Instagram, a jovem escreveu que foi molestada na infância por dois tios, irmãos da minha mãe, Josenaldo (Bubuca) e Jailton (Jai). Ela afirma também na postagem e no vídeo, que na sua adolescência, aos 14 anos, foi molestada e estuprada por um homem identificado como Eliadson (Nenê Grande).
Em contato com Flávia, a reportagem do Giro Ipiaú foi informada que ela, e mais duas vítimas (a irmã e a enteada de um dos seus tios), foram à delegacia de Ipiaú na tarde dessa terça-feira (02), para formalizarem as denúncias. “Talvez se eu tivesse denunciado antes, se eu falasse antes, talvez ele não teria feito isso com ela [enteada do tio] também.”, comentou.

“Só vim entender o que tinha acontecido comigo depois dos 18 anos, e mesmo assim, continuei calada, por vergonha. Esse mal é silencioso, as vezes camuflado, mas está entre a gente e na maioria das vezes é o familiar, o amigo da família, em quem a gente confia. Cuide de nossas crianças”, escreveu Flávia. Acompanhe o vídeo gravado por ela e exibido no seu instagram.

30 comentários:

  1. gente! é de minha opinião que em caso de estupro a pena teria que ser morte, pena de morte desde que comprovada! também pra pastores e políticos! más, ela nesse caso mudou de opinião em referencia a vergonha dito por ela por não ter antes denunciado, e agora escancara em rede sociais inclusive citando nome de pessoas e logo de três, assim de repente! veja se houver alguma coisa mal esclarecida ela já destruiu a vida desse três cidadão aí! se forem casados vão ser abandonados, se tiverem empregos vão ser demitidos, se tem amigos todos vão deixa-los, e por aí afora. digo isso pelo acontecido com um pastor "odeio pastor!, que foi acusado certa vez de um crime desse tipo e a vida dele foi destruída inclusive foi preso e molestado diariamente na prisão e no fim foi uma armação da mãe da adolescente e da adolescente numa vingança! por isso desconfio sempre inclusive existe várias acusações falsas por esse time de crime que hoje é punida a pessoa que deva ou não! temos que estar vigilantes com nossas filhas o tempo todo, e proteger de verdade nossa família! lamento muito se o que ela narra for verdade. más se for mentira, dá pra imaginar o que os acusados vão passar de agora em diante! pagar o que deve é de merecimento, más pagar o que não deve é estarnecedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o comentário das 8,57 parece retratar bem o ocorrido, se ocorrido mesmo! 12 anos de abuso e só agora ela publica em redes sociais, fica difícil até mesmo acreditar!

      Excluir
  2. Teve vergonha com 18 anos e não teve com 26 pra FAZER A DENÚNCIA? ESPERO QUE AINDA ESTEJAM VIVOS PRA PAGAREM PELOS CRIMES.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc comentárista das 08:57.

    ResponderExcluir
  4. Se isso for verdade esses animais tem que ser multilados ,mais isso ai é estranho ,pra que ir falar isso no instagran ,acho que ela ta querendo seguidores ,ela tinha que ir era pra policia ,para começar a investigaçoes ,qual a defesa que esses homens ai vão ter agora diante de uma acusaçao que nao s sabe que é verdade



    ResponderExcluir
  5. Cuidado verdinho vejam o que vcs postam ,vcs podem estar ajudando a se espalhar uma mentira e ainda publicando o nome das pessoas ,isso ai é trabalho pra policia

    ResponderExcluir
  6. Ja passei por isso,com 8 anos,e não entendia, ele esperava todos dormirem,na fazenda do meu avô, entrava no quarto en q eu dormia com meus primos, e pegava em minhas partes,uma vez eu chorei ,um primo acordou ele saiu,ele tinha uns 20 anos a mais que eu,irmão da esposa de meu avô, morava e trabalhava na fazenda,eu achava que eu era errada,que se eu contasse iria apanhar,não queria mais ir sem meus pais,e quando ia só ficava com minha mãe, pedia para dormir com eles ,com medo daquele monstro,só tive coragem de contar depois dos 25 anos ,e para meus familiares e a irmã dele,depois que ele faleceu em decorrência de diabetes!Mais parece que ela não acreditou em mim,mesmo tendo um filho que já foi acusado por algo parecido,um neto que tentou fazer algo semelhante com outra criança!
    É MUITO DIFÍCIL CRIAR CORAGEM E FALAR, não deixem seus filhos mesmo sendo meninos, desprotegidos, expliquem q se acontecer algo parecido que podem contar a você, que jamais irá apanha....
    Só eu sei o que passei, só nós as vítimas sabemos o que passamos.
    Força para essa moça e tantas outras vítimas!

    ResponderExcluir
  7. a NARRATIVA É BONITA, mas tem situações que não bate, quando pequena aina vai Mas quando ADOLESCENTE POR DIANTE AI MUDA DE FIGURA, PORQUE RELATA QUE ABUSOU COM 14 ALGUMAS VEZES, depois com 15 ANOS PERDEU A VIRGINDADE e MESMO ASSIM RETORNOU PRA DORMIR LÁ no MESMO AMBIENTE QUE SUPOSTAMENTE FOI ESTUPRADA ? o Abusador estava armado ? pra forçar o estupro ?a que ela relata não então essa parte é ESTRANHO NÃO BATE CERTO, apartir dessa parte do RELATO ao meu entender a ACUSADORA ESTA COM RAIVA dessa PESSOA QUE ELA ACUSA, o Caso é Grave ACUSAR TER QUE TER A PROVA, para não destruir REPUTAÇÕES .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vc nunca estuprado(a) ta?
      Então não fique defendendo os
      Criminosos .
      Tem que ser investigado!!!

      Excluir
    2. QUE COMENTÁRIO BOSTA! VC DEVE ESCOVAR O DENTE COM FEZES!

      Excluir
  8. UMA HISTÓRIA COM MUITAS CONTRADIÇÕES, A SEGUNDA PARTE DEPOIS DOS 15 ANOS DE IDADE SEGURAMENTE QUER SE VINGAR DESSA PESSOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste ver a vítima sendo culpada, desacreditada e sofrendo linchamento por parte de imbecis, que não são nem um pingo solidários com a dor e o sofrimento do próximo. Quem, em sã consciência, inventaria um história dessa, se exporia tanto? Com que intuito? Querida Flávia, vc não está sozinha. Gente medíocre e perversa, há em todo lugar. Mas também a muita gente boa, e essas estão ao seu lado. Recebe meu carinho e apoio.

      Excluir
  9. tem que dizer nomes mesmo,ela foi violentada, se fosse filhas de voces? o que faria passaria de boa, acho que não, esses corvades te que ter nomes divulgados sim, deve ser alguém da familia querendo esconder se fosse minha filha eu mesmo matava um por um,me responda: e se fosse filhas de vcs ela estaria mentindo, querendo ganhar seguidores,não né

    ResponderExcluir
  10. A criança e o adolescente estão em situação de vulnerabilidade. É preciso vigiar e prestar a atenção no comportamento dos seus filhos. Os abusos acontecem justamente pq a criança não tem autonomia e nem maturidade para saber lidar com situações de abuso e violência sexual e por isso muitas vítimas só se sentem capazes de denunciar muito tempo depois.

    Mesmo se passado tanto tempo o CRIME ocorreu e não poderá ficar IMPUNE . Parabéns pela coragem de denunciar esses ESTUPRADORES e que a JUSTIÇA seja feita, não somente por você mais pelas OUTRAS VÍTIMAS desses monstros.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo se passado tanto tempo o CRIME ocorreu e não poderá ficar IMPUNE . Parabéns pela coragem de denunciar esses ESTUPRADORES e que a JUSTIÇA seja feita, não somente por você mais pelas OUTRAS VÍTIMAS desses monstros.

    PROTEJAM SEUS FILHOS O ESTUPRADOR PODE SER A PESSOA QUE VOCÊ MENOS ESPERA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estrupador vai ser ungido a pastor evangelico. pois na igreja assembleia de deus do satanás é o que mais tem estuprador pedofilo disfarçado de homem cheio do espirito santo.

      Excluir
  12. Ela tem cara de depressiva.

    ResponderExcluir
  13. Não entendi pq ela voltou pra casa do agressor mas na parte da infância tá mais com nexo

    ResponderExcluir
  14. tenho 35 anos também já fui abusada na infância e juventude
    Uma dor na alma eu sentia . Me tornei uma pessoa agressiva e desconfiada de tudo e de todos.
    Até que tive um encontro com Deus .fui Curada de toda dor na Alma.

    ResponderExcluir
  15. É triste ver tantos comentários de pessoas duvidando da vítima. É por essas e outras que muitas permanecem caladas por muito tempo. Vcs são nojentos!

    ResponderExcluir
  16. Estamos com você Flávia, foi forte e corajosa. Tenha certeza de que está ajudando muitas jovens que estão lendo sua denuncia a terem coragem para fazer o mesmo.E aos que não acreditam mais empatia por favor!!!

    ResponderExcluir
  17. Vei. Que coragem desses caras .
    Uma baranga dessa, eu não pegava nem se ela me pagasse.

    ResponderExcluir
  18. História muito mal contada, pode até ser verídico mas é preciso investigar.

    ResponderExcluir
  19. Lugar de fazer denuncia e na polícia civil e não no Instagram

    ResponderExcluir
  20. Vc, das 11:46, vc é louco? História bonita? Isso é terrível. Só um idiota completo ou um psicopata tem coragem de chamar essa história de bonita. Vc, além de imbecil, só pode ser doido. Tome vergonha ou procure um psiquiatra.

    ResponderExcluir
  21. Aos homens que fazem comentários dizendo que duvidam do ocorrido, certamente são maníacos igual aos que estão sendo acusados, capazes de fazer igual ou já fizeram, por isso o comentário tão ridículo, e as mulheres, fica fácil jogar pedra quando nunca passou por isso, em muitos casos a família duvida sim porque geralmente são as pessoas "gente boa" de dentro de casa. Lamentável ter tanta gente amarga espalhadas por aí... Se não tem alguma coisa boa dentro de vcs, não comenta.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns por sua coragem, passei por isso durante 4 anos na minha adolescência, só quem já passou sabe o quanto dói, o quanto envergonha é o quanto é difícil falar sobre isso, a minha família sabe, mas só eles, não tenho essa coragem de me expor dessa forma, fiz terapia por muito tempo pra conseguir tentar sobreviver com toda essa dor, quem nunca passou e muito fácil julgar, apontar o dedo e dizer que estão mentindo, mas seja forte, quanto aos que estão julgando desejo que nenhum dos seus passe por essa dor mais amor por favor!

    ResponderExcluir