sábado, 27 de junho de 2020

Nenhum estado do Brasil apresenta redução da transmissão de covid-19, diz Fiocruz

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) apontou nesta sexta-feira (26) que nenhum estado apresenta, até agora, sinais de redução da transmissão de covid-19. Os número relacionados aos casos confirmados e mortes permanecem altos em todo o país, o que, de acordo com cientistas, pode configurar um platô (patamar alto de transmissão que "pode se prolongar indefinidamente"). 

Os pesquisadores apontam ainda para o risco de flexibilizar o isolamento social nas grandes metrópoles. A análise mostra que a epidemia de coronavírus cresce nos municípios mais dependentes do sistema de saúde das grandes cidades, que correm o risco de ficarem novamente saturados por pacientes de localidades menores.

"O que acontece na região metropolitana se repete no interior com duas ou três semanas de atraso. Por isso é importante manter as medidas de isolamento, mesmo depois de passado o 'pico' nas capitais", explica o epidemiologista Diego Xavier, em comunicado divulgado pela Fiocruz.

Os profissionais ainda alertam que a diminuição de atendimento de casos graves e o aumento da disponibilidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não devem ser os únicos critérios a serem considerados no momento de adotar medidas de relaxamento.

5 comentários:

  1. As informações mais confiaveis podem ser encontradas no portal do Ministério da Saúde, claro que temos tambem que considerar que os totais de óbitos e contaminados informados pelos Estados precisam ter um abatimento devido as fraudes.
    Essa tal de Fiocruz, infelizmente é comandada não por uma pesquisadora do setor de saúde e sim por uma sociologa petista.

    ResponderExcluir
  2. A ESQUERDA ESTÁ IMPREGNADA EM TODAS AS INSTITUIÇÕES DESSE PAÍS. INCLUSIVE NA IMPRENSA, SÃO DIAS DIFÍCEIS QUE ESTAMOS VIVENDO ONDE TEMOS DE TER MUITA SABEDORIA PARA ENTENDER A VERDADE E CONVERSAR SOBRE ISSO COM NOSSOS AMIGOS E PARENTES POIS A IMPRENSA ESTÁ A TODO CUSTO NOS INDUZINDO AO ERRO . ESTUDEM E FIQUEM ATENTOS

    ResponderExcluir
  3. LEIAM LIVROS O MÁXIMO QUE PUDER POIS HOJE VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE NÃO PODEMOS MAIS CONFIAR NA IMPRENSA OFICIAL QUE ESPALHA AS MENTIRAS E PERSEGUE QUEM FALA A VERDADE

    ResponderExcluir
  4. se não esistice a esquerda, vcs da direita iriam defamar quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai estudar analfabeto defensor de ladrão.

      Excluir