domingo, 28 de junho de 2020

Pepsi e Starbucks suspendem anúncios no Facebook em campanha contra discurso de ódio

As companhias Pepsi e Starbucks anunciaram que vão suspender anúncios no Facebook. A atitude faz parte da campanha que pede a suspensão da publicidade na rede social até que a plataforma adote uma política clara e eficaz para combater o discurso de ódio.

Outras gigantes do marketing mundial, como Coca-Cola e Unilever, já aderiram ao movimento. A campanha “Pare o ódio pelo lucro” vai começar a chamar grandes companhias europeias para se unirem ao boicote, segundo Jim Steyer, diretor executivo da Common Sense Media, à agência Reuters. "O próximo passo é a pressão global", afirmou.

Desde o lançamento da campanha, no início do mês de junho, mais de 160 grandes corporações se comprometeram em suspender anúncios na maior plataforma de mídia social durante o mês de julho.

Um comentário:

  1. Estamos no século XXI não há mais espaço para o ódio, pessoas que sofrem desta doença, procurem tratamento urgente, existe psicólogo, psiquiatra, psicanalista, neurologista dentre outros profissionais que podem ajudar no tratamento desta triste doença que é o ÓDIO, esta doença não faz bem para o portador a pessoa que dissimina o ódio e muito menos para quem é atingido.

    ResponderExcluir