segunda-feira, 1 de junho de 2020

Polícia Ambiental apreende quase 30 animais silvestres, armas artesanais e armadilhas em Ibirataia e Ubatã

Vinte e sete animais silvestres, sete armas artesanais e sete armadilhas de caça foram apreendidos nos municípios de Ubatã e Ibirataia, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O caso aconteceu no sábado (30). 

Durante averiguação de uma denúncia sobre o crime de caça, as equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) encontraram, em uma casa localizada no Km 12, trecho que dá acesso às duas cidades, cinco animais abatidos, sendo três tatus, um macaco prego e um caititu. O responsável pelo imóvel não foi encontrado.

Em continuidade à ação, as guarnições resgataram 22 pássaros (nove papa-capins, oito canários, quatro chorões e um sabiá), em diferentes casas. Ao final das diligências, também foram apreendidas as armas e as armadilhas. Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Ipiaú. As aves passaram por avaliação e, em seguida, foram devolvidas à natureza. Já os animais abatidos foram descartados em local adequado. (G1)

13 comentários:

  1. Quanta judiação com os bichinhos indefesos,o ser humano é uma máquina de destruição em massa.Ame mais os animais

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO POLÍCIA AMBIENTAL, TEM PSEUDOINDIOS EM ITAJU DO COLONIA,ABATENDO ANIMAIS SILVESTRES, CONGELANDO E VENDENDO,
    ISSO É FATO CONCRETO.

    ResponderExcluir
  3. aqui em Itamaraty municipio de Ibirapitanga se a polícia civil fizer uma investigação vai encontrar vários animais deste pode a vendo com vários casadores aqui era fácil encontrar quem venda esses animais abatidos por 100, 200 reais e também muito passarinho preso em gaiolas só que na Bahia não temos deputados que bcobre aqui os deputados só querem dinheiro trabalho que era bom nada

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de pegar minha pistola na PF.
    Não vai passa um fim de semana sem churrasco de caça!
    Tatu, paca, jacaré, pomba, até pardal eu não vou perdoar.
    Graças ao meu presidente Bolsonaro!
    B38-2022

    ResponderExcluir
  5. Sobrou até pro limão rosa,foi levado pra delegacia junto com as caças.

    ResponderExcluir
  6. O FDP ORDINÁRIO, NEM SE DEU AO TRABALHO DE ESCONDER
    😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  7. Sera que foram devolvidos msm?

    ResponderExcluir
  8. O limão vai ser usado ou devolvido a natureza

    ResponderExcluir
  9. Tem um safado aqui em Aurelino leal..dono de um padaria quê gosta de matar animais silvestre pra vender... atenção polícia ambiental...o nome dele é Gileno

    ResponderExcluir
  10. O limão é para limpar e tirar ranço da caça kk. Vcs acha que os policiais vão comer os bichos com cerveja na farinha sem tirar o ranço.kkkk

    ResponderExcluir
  11. O QUE É ENGRAÇADO É QUE VÃO FAZER UMA BATIDA PARA PRENDER ALGUÉM E NUNCA PRENDE, DEVEM TRABALHAR ASSIM AVISE A FULANO QUE NOS VAMOS DAR UMA BATIDA AMANHA PELA MANHA OU A TARDE, DEIXEM UNS DOIS ANIMAIS LA PARA NÃO SAIR DE GRAÇA, NUNCA PRENDE NIMGUEM.

    ResponderExcluir
  12. Qual a novidade? Essas duas cidades sempre são citadas por LADROAGEM, ASSASSINATOS, TRÁFICO DE DROGAS, ROUBO DA GADO, cacau, automóveis, invasão de terras etc, etc.

    ResponderExcluir
  13. Quanta idiotice. Tem que levar para a cadeia e cobrir na borracha o maior sonegador e usuário de laranjas de toda a região que mora em Ubatã.
    Quem sabe o nome dele ?

    ResponderExcluir