quarta-feira, 3 de junho de 2020

Procura por seguro-desemprego aumenta 113% na Bahia

A procura pelo seguro-desemprego no mês de maio aumentou 113% na Bahia, em comparação com o mês de janeiro. Os dados do Ministério da Economia apontam que, no último mês, 25.601 pessoas fizeram o pedido pelo benefício, enquanto 12.002 haviam feito no primeiro mês do ano.

O G1 comparou os dados referentes às primeiras quinzenas dos meses, uma vez que o Ministério da Economia ainda não fechou o balanço da segunda quinzena de maio.

Em comparação com maio de 2019, o crescimento foi um pouco menor, 97%. Em maio de 2020, 25,6 entraram com pedido pelo auxílio; em maio de 2019, foram 12.971 requerentes do seguro-desemprego.

Os dados do Ministério da Economia detalham ainda que a maioria das pessoas que procuraram o seguro-desemprego na Bahia no mês de maio foi composta por homens: 15.718. No mesmo período, 9.883 mulheres fizeram a solicitação.

A faixa etária que tem o maior número de requerentes é de 30 a 39 anos: 9.272 pessoas. Em seguida, aparecem pessoas entre 40 e 49 anos (5.509) e 20 e 29 (4.821).

O valor do seguro-desemprego pode variar de um salário mínimo (R$1.045) a R$1.813,03. O cálculo é feito com base nos três últimos meses de trabalho antes da dispensa, dividido por três. Confira, no fim desta reportagem, quem tem direito ao auxílio.

O seguro-desemprego pode ser solicitado no site do Ministério da Economia ou usando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Depois de aprovado, o saque será pago pela Caixa Econômica Federal.

- Quem ficou desempregado após seis meses de serviços prestados e ficou no emprego por até 11 meses: recebe três parcelas.
- Quem ficou desempregado após um ano de serviços prestados e ficou no emprego por até 23 meses: recebe quatro parcelas.
- Quem ficou desempregado após dois anos ou mais de serviços prestados recebe cinco parcelas.

6 comentários:

  1. Obrigado senhor governador.
    Graças à sua perseguição política ao presidente.
    Fica aí criando quarentena, bloqueios viários, toque de recolher. Sem pensar no bem estar da população, ou ao direito de se auto-manter por meio do trabalho.

    Você prefere jogar o cidadão nas costas do governo federal com um auxílio que não cobre os gastos mensais de uma família. Em vez de liberar os comércios e população trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem conta alta é patrão.
      O empregado não tem dúvidas e sobrevive com o auxílio.
      Vá trabalhar vagabundo, não tem coitado pra vc explorar né?
      Kkkkk
      Pague sua pica vc.
      Grite Bozo me salve na rua.

      Excluir
    2. COITADO PARA VOCÊ EXPLORAR? EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE HEIN?

      COITADO É VOCÊ QUE CONCERTEZA NUNCA TRABALHOU E POR ISSO É UM VAGABUNDO INUTIL QUE QUER VIVER DE 600 REAIS PRO RESTO DA VIDA

      MAS ACALME-SE LOGO ESSES 600 VAI ACABAR E PARA VOCÊ IRÁ SOBRAR APENAS O DESESPERO

      Excluir
    3. Patrão na Bahia não registra carteira.
      E quando registra faz rachadinhas igual ao Flavinho.
      Kkkkk

      Excluir
  2. O esposo da minha mãe foi demitido e até hoje não conseguiu dar entrada no seguro... Vence meiado desse mês o tempo máximo pra ele dar entrada. Não tem nem mais mandiga que de jeito. Até um funcionario de rh de uma empresa tentou e não conseguiu... Bom um pai de família com uma mulher e duas filhas pra sustentar ficou desempregado e ainda corre o risco de perder seu direito por conta de falta de atenção do governo do estado.j

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta o aplicativo ou site então com urgência, qualquer coisa solicita ajuda novamente ao rh da empresa

      Excluir