quinta-feira, 4 de junho de 2020

Reabertura do comércio de Itabuna será tema de sessão especial na Câmara de Vereadores

A reabertura do comércio de Itabuna, que completou 80 dias de fechamento nesta quarta-feira (03), será o principal tema de uma sessão especial remota promovida pela Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (04), a partir das 14h. 

Foram convocados os secretários de: Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa, exonerado nesta quarta-feira (03); e de Saúde, Uildson Nascimento, assim como foi convidado o prefeito Fernando Gomes (PTC). 

A decisão pelo ato foi conchavada entre os vereadores em sessão ocorrida no último dia 26 de maio. Entidades que analisam os impactos econômicos do período em que não funcionam os estabelecimentos comerciais também estarão na sessão, de modo que foram igualmente convidados representantes da ACI (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna); AETU (Associação das Empresas de Transporte Urbano); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); MESB (Movimento Empresarial Sul da Bahia); sindicatos; indústrias; Shopping Jequitibá e do comércio nos bairros. Entre os principais pontos a serem considerados, as precauções para proteção de clientes, comerciários e comerciantes. Afinal, é consenso o quanto cresce o contágio pelo novo coronavírus no município.

43 comentários:

  1. ESSA TROPA DE VAGABUNDOS NA MÃO DE FERNANDO GOMES, PRINCIPALMENTE ALDENIS MEIRA, RONALDÃO(PILANTRA SALAFRÁRIO), E OS DEMAIS


    TODOS RECEBERAM ENVELOPES E CESTAS BASICAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em td lugar existem pessoas de índoles João se ruins mas vc naonpode generalizar meu filho o problema é q vc deve sonhar em ocupar um lugar ali. Vai disputar a eleição

      Excluir
    2. Na verdade : ô raça ruim

      Excluir
  2. MP VAI BARRAR ESSA idéia absurda de abrir comércio! Não tem a mínima condição, os casos ñ param de aumentar! Se soltar esse povo nas ruas será o caos! Pior do que já está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A militância deu sua opinião, esse deve ter emprego público ou é um sem o que fazer!

      Excluir
    2. Só pode ser um petista preguiçoso pra falar que trabalhar e idéia absurdo,
      Toma vergonha na cara vagabundos!

      Excluir
  3. Barrar o que seu preguiçoso, eles tem é que apoiar essa iniciativa, com os devidos cuidados escensiais, mascaras, alcool em gel, e lavar as mãos, o povo precisa trabalhar para viver, e os vereadores devem apoiar essa iniciativa, pelo menos isso, ja que eles não fazem nada para ajudar a populacao, que daqui uns dias começara a passar fome, se o comercio permanecer feichado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, MP NUNCA SERÁ CONIVENTE A ESSA ATITUDE INSANA DE ABRIR COMÉRCIO EM PLENO ÁPICE DE UMA PANDEMIA! POR ISSO JÁ ESTÃO TOMANDO PROVIDÊNCIAS P EVITAR UMA TRAGÉDIA MAIOR! INCLUSIVE LIVRAR VC E FAMÍLIA DE MORRER DESSA MISÉRIA.

      Excluir
    2. vai aprender a escrever doido

      Excluir
  4. Deve ser debatido e estudo o Isolamento Vertical aí sim pensar em reabrir o comércio. Opinião de um leigo no assunto Pandemia.

    ResponderExcluir
  5. PERCEBE-SE QUE VC DEVE SER UM CABIDE DELES, E SOBREVIVE DE DINHEIRINHO DESVIADO DE 4 ANOS, E QUANTO AO ENTRAR EM POLITICA, NÃO NECESSITO DISSO NÃO HOO PASSA FOME DEPOIS DE 4 ANOS, TRABALHO E DOU O DURO PARA TER MEU GANHA PÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure saber o que é Isolamento Vertical e Isolamento Horizontal. E o único cabide que usa é para guardar minhas roupas. Não preciso de cargo nem emprego político.

      Excluir
  6. Bom dia em, primeiro lugar deixo registrado os meus parabéns! AO senhor Fernando Gomes, prefeito desta cidade maravilhosa Itabuna Bahia, também ao senhor Carlos o presidente do CDL, dos comerciários também pela a reabertura do comércio desta cidade tendo em vista com o fechamento já há, 80 dias com muitos prejuizos em geral, esperamos o devido aoio do ministério público desta cidade a compreensão para reabertura em, benificios dos, pais e mães de familai levar seus sustentos há suas familia que já tem muitos passando fome, com todas oreentações para os comerciantes sobre a proteção dos seus funcionários e crientes com alcool géo não aguentamos mas em ver, muitas pessoas fracas passando fome que, Deus nos abençoe cada um se cuidar da saúde levando em conta que, outras doenças matou mas do que essa imfelismente boa sorte para nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o comércio precisa abrir isso é verdade ! Mas fazendo uma correção no seu comentário: Coronavírus é a doença que mais matou gente no Brasil em tão pouco tempo,em apenas treis meses já temos TRINTA E TREIS MIL MORTOS POR COVID 19 !
      Isso é muito sério e vai piorar a situação, o Brasil nem ministro da saúde tem em plena pandemia mundial !!!!

      Excluir
    2. NUMEROS INFLADOS, TODAS AS OUTRAS MORTES ACABARAM E SÓ SE MORRE DO VIRUS

      NINGUÉM MAIS ACREDITA NISSO

      Excluir
    3. Não querido do comentário das 12:04!! Vc está extremamente enganado, não foi o Covid-19 que matou muito em tão pouco tempo não, mas sim, o suicídio. Trabalho na área da saúde, diariamente estou no site do Organização Mundial de Saúde, de Janeiro/2020 até hoje 04.06, mais de 500 mil vidas morreram de suicídio. Suicídio mata mais do que o Covid-19 ou qualquer outra doença.

      Excluir
  7. Se eu não me engano os Vereadores estão engajados em mudar o nome de uma praça ou Av não sei muito bem,pelo nome do então falecido dono do shopping jequitibá.da pra vcs?

    ResponderExcluir
  8. Gente, quem é contra a abertura do comércio, basta ficar em casa. SIMPLES ASSIM!!!!

    ResponderExcluir
  9. ACHO UM ABSURDO QUEM É CONTRA A REABERTURA DO COMERCIO, DEVE ESTAR RECEBENDO EM CASA O AUXILIO, OU DEVE ESTAR EM UM DOS CABIDES DE EMPREGO PUBLICO, MAS A MAIORIA DEPENDE DO PRÓPRIO SUOR PARA SOBREVIVER, DEIXEM O POVO DE BEM TRABALHAR !!!

    ResponderExcluir
  10. Não entendo pq tem gente q fica tão engajado em encher o saco pra manter o comércio fechado, se não precisa trabalhar ou comprar nada , fique de boa em casa ninguém é obrigado a nada , se ninguém é obrigado a sair de casa em épocas normais imagine nesse período , agora é muita cara de pau e falta do q fazer , ficar revoltado pq pessoas que estão sendo impedidas de levar suas vidas normalmente a meses,querem trabalhar ,vcs q não querem devem tá com a vida ganha deve nem sequer fazer nada da vida certamente vive as custas de algum familiar ou é alguma mulher desocupada q vive as custas de algum homem q continua trabalhando em algum serviço essencial e recebendo salário de boa , para de pensar só em si ,isso é feio , cuide de suas vidas e deixe os outros cuidarem das suas ,cada um sabe onde o sapato aperta , e não é questão de ganância não q ninguém tá aqui nadando em dinheiro não, quem tem ganância são esses políticos e jornalistas hipócritas que pregam esse fique em casa , agora pergunte a eles se eles deixaram de trabalhar e de pegar seu dinheiro todo mês , político nem se fala q mais de 90% sequer trabalha , mais o dinheiro deles todo mês é certo na conta , ninguém vive de brisa não,nem de conversa fiada , fome também adoece e mata !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou desenhar p vc em poucas palavras. Que abra comércio, circule ônibus,que volte tudo ao normal! Porém com uma estrutura montada, p no caso de eu,vc sua mãe, parentes amigos etc,por ventura vier a precisar, termos atendimento! Copiou??

      Excluir
  11. NDPD tenho meu EMPREGO4 de junho de 2020 às 11:50

    Vereador vai resolver o que kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encher o bolso de dinheiro na sessão de hoje

      Excluir
  12. COM FÉ EM DEUS JUÍZES E PROMOTORES DA CIDADE DE ITABUNA, JUNTO COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE DA BAHIA, IRÃO RECOMENDAR A NÃO ABERTURA DO COMÉRCIO, OU SENÃO O CAOS SERÁ ESTABELECIDO NA CIDADE, SÓ IRÃO LUCRAR AS FUNERÁRIAS!

    ResponderExcluir
  13. NO DIA QUE TODOS OS COMERCIANTES DE ITABUNA FOREM TODOS EMBORA PARA OUTROS ESTADOS (COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO COM ALGUNS)

    ESSE PESSOAL QUE ESTÁ IMPLORANDO PARA FECHAR O COMÉRCIO VAI ENTENDER QUE O QUE MOVE A CIDADE E DÁ VIDA E DIGNIDADE AS PESSOAS É O LIVRE MERCADO E NÃO O GOVERNO.
    ESSE AUXILIO VAI ACABAR
    E O QUE VAI SOBRAR É UMA MASSA DE MISERÁVEIS CHAFURDANDO O LIXO ATRÁS DE COMIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for falta de tchau,adeus! Só pq vc quer o povo vai sofrer com a ausência de vcs.Vai um dono loja mais abre dez no lugar dele,pode sumir que Itabuna é muito maior do que seu comércio de merda.

      Excluir
    2. Quem tem Deus tem tudo miseraveis sao pessoas sem fé como você

      Excluir
  14. A população devia não eleger nenhum destes indivíduos que estão na eleição !!!

    ResponderExcluir
  15. e mais uma vez usando a esperteza ... se nao abrir e certo que ja estavam todos cientes disso ... dai o prefeito deu so uma H pra a galera ficar de boas ... e tome mais um mes parados .... eles tao nem ai pow ... dinheiro deles estao entrando .... agora tbm somos burros pq pagamos as contas em dias .... deixa tudo sem pagar pra vc ver oq acontece

    ResponderExcluir
  16. ABRA LOGO QUE É PRA CARLOS MODA O CHORÃO dizendo que esta passando fome quem acredita nele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canalha com lágrima de crocodilo,cara arrogante e metido a dono da cidade, tá preocupado com tudo menos com os funcionários como ele falou aos prantos,cabra safado!

      Excluir
  17. Governador corta a metade dos Sálarios de quem ganha mais de 10.000,00 basta ficar com menos da metade, principalmente desses DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAL que não fazem NADA, pra eles perceberem como os demais servidores que recebem salario minimo , muitos são pisoteado por eles.

    ResponderExcluir
  18. Quem quer que abra é o patrão que não vai aparecer na loja , vão colocar os funcionários na linha de frente e eles vão ficar tudo entocado em casa . A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  19. Kkkkk só rindo dessa Itabuna .só tem pau mandado.

    ResponderExcluir
  20. Vai reabrir o que nunca fechou! hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Vamos sim abrir o comércio
    Esses que não querem que o comércio seja aberto é por que tem gente na família traficante ganhando dinheiro sem precisar trabalhar ou tá recebendo auxílio emergencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤣🤣🤣🤣🤣 a vai!! Fica aí sonhando, comércio aberto amigo só quando depois de 30 dias não tiver registrado novos casos, palhaço ignorante.

      Excluir
  22. O senhor prefeito fernado Gomes falou que com o comércio feichado tinha mil casos e se abri ele acha que vai baixar com tantas pessoas na rua

    ResponderExcluir
  23. MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA A ABERTURA DO COMÉRCIO!! SERIA UMA INSANIDADE O MP SER CONIVENTE A ESSE DESPAUTÉRIO!! PARABÉNS AOS PROMOTORES E JUÍZES!! 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo, até parece que uma autoridade em sã conciencia vai concordar com uma insanidade dessas só porque os comerciantes egoístas querem,e a vida dos demais, não vale nada?

      Excluir
  24. Parabéns promotores, juízes e todos envolvidos contra a abertura do comércio,vcs tem o respeito da maioria da população, parabéns!

    ResponderExcluir