No último dia 03 de junho, Roberto Lima Machado, se licenciou dos cargos de diretor do SINDIACS/ACE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul e Extremo Sul da Bahia), da Confederação Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde (Conacs) e do Conselho Estadual de Saúde para concorrer a uma vaga de vereador em Itabuna.
“Após inúmeros pedidos de colegas e amigos, topei o desafio de ser pré-candidato a vereador por entender que é preciso elegermos parlamentares comprometidos com as pautas da classe trabalhadora, em especial dos agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e profissionais de saúde, com os quais tenho vínculos sólidos. Está na hora de renovarmos a política com pessoas que têm uma trajetória de lutas”, afirmou Roberto.
Roberto Lima já ocupou a presidência do SINDIACS/ACE e sempre defendeu com intransigência os interesses dos ACS/ACE. Quando Conselheiro Municipal de Saúde, participou das lutas por melhorias no sistema de saúde no município de Itabuna, fiscalizou os investimentos na saúde municipal.
Caso seja eleito, Roberto defenderá a qualificação e valorização dos profissionais de saúde e a estruturação da rede municipal de saúde. Para ele, debater e encontrar soluções para questões como saneamento básico, água e violência é fundamental para que os cidadãos e cidadãs tenham uma saúde de qualidade. “Para que a população de Itabuna possa viver com um mínimo de dignidade, é necessária a adoção de políticas públicas voltadas para o bem comum”, pondera. Roberto Lima também pretende intensificar a fiscalização nos investimentos para saneamento básico, apoio ao esporte e melhoria nas estruturas das escolas e do ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário