quarta-feira, 3 de junho de 2020

TRR realiza doação de caixas de acrílico para garantir maior proteção dos profissionais de saúde


A TRR – Tratamento de Resíduos realizou nesta quarta-feira (03), a entrega de caixas de acrílico para instituições de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus no município. A ferramenta garante maior segurança dos profissionais de saúde durante a realização do procedimento de entubação dos pacientes infectados pela COVID-19.

Segundo o diretor institucional Rafael Moreira, foram contemplados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU com 02 unidades e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Bairro Monte Cristo com 03 unidades. Outras 4 caixas também já haviam sido doadas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. No ato da entrega estavam presentes a coordenadora de Média e Alta Complexidade, Fabrícia Moura, o coordenador das urgências do município, Alexandre Hughes, a coordenadora de enfermagem do SAMU, Rafaela Caldas, e a coordenadora da UPA, Rebeca Reis.

Os equipamentos formam uma barreira a mais de proteção para o profissional de saúde que precisa fazer a entubação do paciente. Assim como as máscaras e o protetor facial, a caixa funciona como um escudo protetor que segura as gotículas de uma pessoa contaminada.
“O número de profissionais e pessoas contaminadas pelo coronavírus em Itabuna tem crescido diariamente e a TRR vem desenvolvendo várias ações e parcerias com a saúde contra a proliferação do vírus em nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para que possamos superar este momento o mais rápido possível”, destacou Rafael.

2 comentários:

  1. Como sempre Rafael Moreira arrasou... Esse eu admiro...

    ResponderExcluir
  2. parabéns esses profissionais saúde merece nosso respeito uma dessas aí eu conheço Rafaela Caldas uma pessoa maravilhosa Deus a colocou aí nesta profissão de risco pois sabia que iríamos precisar de um anjo Rafa parabéns é muito obrigado por tudooo

    ResponderExcluir