terça-feira, 7 de julho de 2020

Centro de Convenções de Ilhéus terá leitos de UTI para Covid

O Centro de Triagem da Covid-19, instalado no Centro de Convenções de Ilhéus, também vai começar a internar pacientes com necessidade de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Toda estrutura já está sendo montada e os cinco primeiros leitos estão previstos para entrar em funcionamento na próxima quarta-feira (08). 

A medida foi adotada a partir do colapso dos 50 leitos de UTI implantados em Ilhéus para o atendimento à Covid-19. Nas últimas duas semanas, a ocupação foi, na maior parte do tempo, de 100 por cento dos leitos. No final da semana passada, o prefeito Mário Alexandre demonstrou preocupação com o fato e disse que algumas medidas teriam que ser adotadas. 

O secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, disse ao Jornal Bahia Online que "está quase tudo pronto" para que novos leitos passem a funcionar na avenida Soares Lopes. Inicialmente, cinco novos leitos estão sendo montados. Mas, de acordo com a previsão da Prefeitura, mais cinco ainda serão instalados nos próximos dias, ampliando a capacidade de internação em UTI no município, para 60 vagas.

7 comentários:

  1. E em Itabuna, morra quem morrer...

    ResponderExcluir
  2. Cuma baba tanto o ovo do Gov.e as benesses só chegam para Ilhéus kkkkk

    ResponderExcluir
  3. E o grande Destruidor de Tabocas, Fernando Cuma, o Incompetente, o que está fazendo pelos abestalhados taboquenses? Repassando a Emasa à preço de um futuro tranquilo? KKKKKKKKKKKKKKKKKK. O povo de Tabocas merece!

    ResponderExcluir
  4. RAPAZ SO EM ITABUNA ESTE FILHO DA PUTA DE LINGUA PEGADA NAO TEM UMA ACAO SEQUER, APESAR DE ESTA COM OS COFRES CHEIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa do prefeito “Cuma” que tá nem aí pro povo ...

      Excluir
  5. Graças a Bolsonaro parabéns presidente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependesse desse “Bosta”, o povo estava era mais ferrado ainda ... Precisa agradecer é ao prefeito Mário Alexandre e ao Governo da Bahia.

      Excluir