quinta-feira, 9 de julho de 2020

Claro inaugura 5G no Brasil e primeiro smartphone com a tecnologia chega às lojas na próxima terça (14)

A Claro está dando início aos serviços de 5G no Brasil a partir da próxima semana, inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, que começarão a contar com a rede 5G DSS. 

O anúncio da primeira rede 5G do país foi feito semana passada, de forma simultânea ao pré-lançamento do primeiro smartphone 5G no país, o Motorola Edge, que chegará às lojas a partir da próxima terça-feira (14).

A nova tecnologia de rede móvel começa a ser implantada de forma pioneira no país pela operadora, em parceria com a Ericsson, e será possível através do recurso de compartilhamento de frequências, que permite a utilização do espectro atual já alocado. 

Com a tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing ou Compartilhamento Dinâmico de Espectro), é possível compartilhar as frequências disponíveis hoje, já alocadas ao Serviço Móvel Pessoal (SMP). Assim a rede da Claro passa a distribuir recursos dinamicamente entre os smartphones atuais, que operam até a quarta geração, e os novos, que sejam compatíveis com a nova rede 5G DSS. 

Clientes que adquirirem smartphones aptos já poderão ter as primeiras experiências com a tecnologia 5G, com conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional.

Um comentário:

  1. Da para os estudantes pobres .porque do doido pra comprar essa o olho da cara nessa situação q estamos passando.

    ResponderExcluir