segunda-feira, 6 de julho de 2020

Com menos carros nas ruas, postos de combustíveis demitem quase 7 mil na Bahia

Um levantamento feito em maio pelos donos de postos de combustíveis da Bahia apontou drástico número de demissões no setor devido à pandemia de covid-19: quase 7 mil pessoas tiveram baixa na carteira de trabalho, segundo dados do Sindicombustíveis, entidade que representa os proprietários. Com a recomendação de isolamento social para contenção do coronavírus, menos carros estão nas ruas, o que terminou impactando nas venda de gasolina, gás, diesel e mesmo de produtos das lojas de conveniência.

Conforme dados obtidos pelo site Correio da Bahia junto ao sindicato, já em março — mês de início das medidas de restrição no estado — houve queda de 25% no comércio de combustíveis em relação ao mesmo mês do ano passado. Em abril, o baque foi ainda maior, com redução de 50%.A melhora veio em maio por causa do início da safra da soja no Oeste da Bahia, mas ainda com uma queda de 30%. Os dados de junho também indicam melhora no comparativo com abril, mas os números ainda não foram consolidados.

Presidente do Sindicombustíveis, Walter Tannus diz que a falta de perspectiva sobre o fim da pandemia fez muitos donos de postos optarem pela demissão de funcionários, mesmo com a recomendação do sindicato para segurar os empregos, tendo em vista o programa federal que permitiu reduções salariais e suspensão temporária de contratos. 

9 comentários:

  1. Voltaremos à normalidade, os prefeitos que estão de olho em reeleição vão desacatar os Governadores, a teta secou, a PF está na rua e os eleitores estão cobrando emprego e a restauração do que sobrou em meio aos escombros.

    E "novo normal" é o meu ***.

    ResponderExcluir
  2. E A GASOLINA AUMENTANDO DIA APÓS DIA

    ResponderExcluir
  3. manda os desenpregados pra igreja universal eles participa da campanha e vira empresarios de susseso.

    ResponderExcluir
  4. era para demitit todos,só no brasil que não tem posto automaticos de gasolina e isos torna o combustivel caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar economia primeiro antes de dizer essas asneiras.

      Excluir
    2. O anônimo das 13:10, vai voce estudar economia e a lógica por tras da retirada dos frentistas e para de pagar de sabichão seu sem nocao, que vc ta passando vergonha. O cara ta certo, tem sim que acabar com os frentistas em postos de combustivel. Voce nao sabia que o benzeno que sai no vapor de gasolina e altamente cancerígeno? O que foi? Vai querer condenar os frentistas respirar esse veneno varias horas por semana,e ter câncer, quando tiverem uma idade mais avançada, para morrer numa fila do SUS, ou melhor para voce paga a quimioterapia deles quando chegar a hora. Quem fez essa porcaria de lei que obriga os postos a ter frentista foi um demagogo populista que nao sabia de bosta nenhuma, igual voce. Na sua logica, entao os antigos boia fria, tinham que continuar cortando cana, afinal a colheita mecanizada tirava o emprego deles. Pra voce eu tenho so uma palavra: capacitação, que pode inclusive ser fomentada pelo governo para os frentistas trabalharem em outros setores. Gente que nem voce e a cara de muito brasileiro, quer pagar de sabichão mas so queima o filme.

      Excluir
  5. MAS CONTINUAM COM O CARTEL DO ROUBO NOS VALORES , TEM QUE SE LASCAR ESSES DONOS DE POSTOS DE COMBUSTIVEL.

    ResponderExcluir
  6. Com a palavra, o Bosta, Rui Costa.

    ResponderExcluir